Loki: O que esperar da segunda temporada?

Capa da Publicação

Loki: O que esperar da segunda temporada?

Por Camila Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

A série solo do Loki encerrou sua primeira temporada esta semana, e confirmou que terá novos episódios no futuro, um movimento inédito da Marvel no Disney+. Com isso, a produção teve uma história ainda menos fechada do que as séries anteriores, deixando vários pontos que podem ser explorados tanto em filmes, quanto nos novos episódios.

Pensando nisso, listamos abaixo 6 pontos que podem ser abordados na segunda temporada de Loki, que ainda não tem previsão de lançamento. Confira:

Imagem de capa do item

Explicações sobre Sylvie

Desde sua primeira aparição, Sophia Di Martino conquistou os fãs com o papel de Sylvie, uma variante de Loki que mistura elementos da Lady Loki e Encantor, dos quadrinhos. Na série, é estabelecido que a personagem foi podada pela AVT ainda criança, por criar um evento Nexus.

Só que a produção nunca explica qual evento Nexus foi esse, embora Sylvie tenha tocado no assunto mais de uma vez ao longo dos episódios. No fim das contas, a personagem quer entender porque perdeu a vida que poderia ter ainda na infância, mas o mistério permanece - tanto para a personagem, quanto para os fãs.

Com a confirmação dos novos episódios, é esperado que Sylvie tenha mais desenvolvimento - inclusive sobre o que ficou fazendo ao longo destes anos - e que a pergunta sobre o seu evento Nexus seja respondida.

Imagem de capa do item

Outras variantes de Loki

Outro acerto da série do Loki foi apresentar mais variantes do Deus da Trapaça, como Loki Orgulhoso, Kid Loki, Loki Jacaré e Loki Clássico. A produção estabelece que todos esses personagens estão no Vazio, um lugar que à parte na existência.

Como o último episódio não mostrou o que aconteceu aos personagens, é esperado que o segundo ano da série mostre o destino de cada um e também traga ainda mais variantes - imagina se Loki consegue montar um exército de Lokis para a luta contra a AVT?

Imagem de capa do item

Relação entre Sylvie e Loki

Esse é um ponto sensível e que divide opinião entre os fãs, afinal, há quem goste e quem não goste da relação romântica criada entre Sylvie e Loki na primeira temporada.

Ainda assim, o novo ano deve explorar essa dinâmica entre os dois: Loki se sente traído pelo que Sylvie fez no último episódio? O beijo foi verdadeiro? Eles dois realmente gostam um do outro?

Perguntas que o segundo ano pode esclarecer.

Imagem de capa do item

História de Mobius

Quem também merece mais destaque nos novos episódios é Mobius, interpretado por Owen Wilson. Após se tornar amigo do Loki que conhecemos, o personagem foi enviado ao Vazio e voltou, agora sabendo que a AVT é uma fraude e que ele próprio era uma variante.

Com isso, há a dúvida sobre qual foi a vida anterior de Mobius, já que a única coisa que ele se lembra é de gostar de jet-skis. Nos novos episódios, a série deve explorar também a decisão de Mobius em voltar para a AVT (pelo menos o Mobius que conhecemos).

Imagem de capa do item

Origem de Ravonna

Essa foi uma das pontas soltas deixadas por “Por Todo Tempo. Sempre”. Para convencer os agentes da AVT de que a organização é uma mentira, a caçadora B-15 (Wunmi Mosaku) volta ao ano de 2018, e mostra que Ravonna era, na verdade, professora no Colégio Franklin D. Roosevelt (cuja caneta vemos em mais de um momento da série).

Porém, Loki não explicou como Ravonna passou de educadora para a juíza da AVT, e muito menos para onde a personagem foi após seu embate com Mobius. Embora tenha a possibilidade do futuro ser mostrado em algum filme do MCU, pela ligação com Kang, é mais provável que o passado de Ravonna seja explorado mesmo na segunda temporada.

Imagem de capa do item

Como a AVT continua?

Quando Sylvie envia Loki de volta para a AVT, descobrimos que ele não está no local que conhecia - ou pelo menos não parece estar. Ao reencontrar Mobius e a caçadora B-15, os dois não o reconhecem e Loki vê estátuas d’Aquele que Permanece no lugar das estátuas dos Guardiões do Tempo.

Ao ver esta cena, imaginamos imediatamente que Loki foi enviado para outra linha do tempo, porém resta a dúvida se a AVT não era uma instituição que existia alheia à tais mudanças mudanças temporais. Caso não seja, onde Loki foi parar e como a AVT continua suas atividades sem Aquele que Permanece? Será que veremos uma instituição controlada agora por Kang?