Liga da Justiça: Os 10 melhores episódios do desenho

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Os 10 melhores episódios do desenho

Por Fernando Maidana

A animação da Liga da Justiça foi dividida em duas partes: A Série AnimadaSem Limites. Mas, certamente, todas as temporadas foram marcantes e introduziram muita gente no universo das histórias em quadrinhos.

Confira os episódios mais memoráveis desse saudoso desenho!

 

Imagem de capa do item

Embate

Liga da Justiça: Sem Limites - Episódio 20

O desenvolvimento da personalidade do Superman em Liga da Justiça: Sem Limites foi um dos grandes acertos da animação. A maneira como Lex Luthor foi tratado e como as dúvidas do Batman sobre o Homem de Aço iam sendo respondidas era algo que sempre acrescentava mais profundidade à trama.

Este episódio traz o lendário Shazam! como um personagem mais idealista em relação ao Superman. O embate entre os heróis é exatamente bem coreografado e emocionante, algo que os fãs sempre esperam ver!

Imagem de capa do item

A Maior História Jamais Contada

Liga da Justiça: Sem Limites - Episódio 7

O Gladiador Dourado é o maior herói de todos os tempos... Pelo menos na cabeça dele! Apesar disso, nos apaixonamos pelo personagem depois deste épico episódio.

A Liga da Justiça possui vários membros que podem ajudar nas mais diferentes missões. No entanto, Michael Jon Carter, infelizmente, sempre é colocado em missões sem importância. Isso entra em conflito com seu desejo de fama e glória, mas ele acaba tendo uma noite selvagem de super-herói.

Imagem de capa do item

Para O Homem Que Já Tem Tudo

Liga da Justiça: Sem Limites - Episódio 2

Este episódio é baseado em uma história de ninguém menos que Alan Moore e é um dos mais aclamados da animação.

É o aniversário do Superman e Mulher-Maravilha e Batman vão visitá-lo. Quando eles chegam à Fortaleza da Solidão, encontram o Homem de Aço sob o transe hipnótico de uma planta que cresce em seu peito. A planta foi dada a ele por Mongul e mostra o desejo mais profundo do Superman, colocando-o em um sonho do qual ele não consegue despertar.

O episódio tem várias partes que mostram as fantasias de Kal-El. Em sua mente, ele é casado e leva uma vida comum com sua família, em Krypton Enquanto Batman tenta encontrar uma maneira de despertar seu parceiro de equipe, Mulher-Maravilha combate um poderoso inimigo.

Todos esses elementos são inseridos de maneira brilhante na história e esse episódio merece ser assistido não apenas pelas crianças, mas também por todo grande admirador da equipe.

Imagem de capa do item

Escrito Nas Estrelas

Liga da Justiça: A Série Animada - Episódios 50 - 52

Shayera Hol está dividida entre a lealdade ao seu povo, os Thanagarianos, e aos terráqueos!

É revelado que ela tem sido uma espiã o tempo todo, vindo à Terra para trair a Liga da Justiça. Uma vez que os Thanagarianos querem fazer da humanidade seus escravos e a Mulher-Gavião ajuda neutralizando a equipe. As consequências disso levam os membros a revelarem suas identidades e temos alguns dos melhores arcos de todo o desenho.

O episódio marca a mudança da Mulher-Gavião e sua transformação em uma personagem mais humanizada, imperfeita, porém cativante. Também foi o último capítulo antes da série passar a se chamar Liga da Justiça: Sem Limites.

Imagem de capa do item

Epílogo

Liga da Justiça: Sem Limites - Episódio 26

Enquanto algumas pessoas amam Terry McGinnis e seu Batman do Futuro, outros sempre irão encontrar uma razão para desmerecer o personagem.

De qualquer maneira, Epílogo é um episódio que, independentemente de você gostar ou não, deve ser assistido. Afinal, a história dele é sobre Bruce Wayne com alguns ganchos na vida de Terry. Basicamente, um testemunho da humanidade de Bruce e como isso faz dele um herói.

No episódio, Terry descobre que é filho biológico de Bruce e procura Amanda Waller, já idosa, para obter respostas. Mas o que ele encontra, em vez disso, é um novo propósito para continuar sendo o Batman.

É um episódio muito emocionante e uma verdadeira carta de amor ao Cavaleiro das Trevas.

Imagem de capa do item

O Grande Roubo do Cérebro

Liga da Justiça: Sem Limites - Episódio 34

Flash ficou ausente nos primeiros episódios de Liga da Justiça: Sem Limites, mas teve o foco que merecia nesse episódio. Na tentativa de descobrir onde fica o covil da Sociedade Secreta, a Liga convoca o Senhor Destino para sondar a mente de Wally West.

Porém, por uma estranha coincidência, Flash acaba tendo sua mente trocada com Lex Luthor. No corpo do Flash, Luthor faz tudo o que o herói jamais faria. Inclusive, ele tira sua máscara para tentar descobrir a identidade do Velocista Escarlate, mas não faz ideia de quem é a pessoa que vê no espelho.

Em contrapartida, Wally se diverte no corpo de Luthor. Ele usa todos os estereótipos de vilão e ainda diz que não vai lavar as mãos depois de usar o banheiro, para mostrar o quanto é mal!

Imagem de capa do item

Era Uma Vez Pelo Tempo

Liga da Justiça: Sem Limites - Episódios 12 e 13

Chronos usa uma máquina do tempo para escapar de sua esposa e prosseguir coletando artefatos históricos. Um desses artefatos é o Cinto de Utilidades do Batman. Assim, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e o próprio Bruce Wayne são jogados através do tempo e vão parar no Velho Oeste.

Lá, eles devem unir forças com famosos pistoleiros como Jonah Hex e Bat Lash para deter um perigoso fora-da-lei que, de alguma forma, conseguiu por as mãos em tecnologia futurista. O episódio possui referencias de De Volta Para o Futuro e é um dos mais divertidos da temporada.

Na segunda parte, os três heróis do presente vão para o futuro, onde encontram uma Liga diferente da que estão acostumados, com o Batman do Futuro liderando o grupo.

Também existem outras formações da Liga, que ocorrem devido às flutuações na linha do tempo. Em uma delas, John Stewart é temporariamente substituído por Hal Jordan.

Imagem de capa do item

Cartas Selvagens

Liga da Justiça: A Série Animada - Episódios 47 & 48

Cartas Selvagens consegue ser um dos episódios mais engraçados e, ao mesmo tempo, ter um dos arcos mais obscuros da série. Ele marca a última aparição do Coringa, com o Palhaço do Crime sendo apresentado de forma cômica e aterrorizante. É um arco onde você sabe que os vilões não irão vencer, mas torce para que eles consigam.

O curioso é que o episódio teve sua exibição proibida na TV norte-americana, sendo disponibilizado somente em DVD. No Brasil, o episódio passou sem restrições no Cartoon Network e no SBT.

Imagem de capa do item

Um Mundo Melhor

Liga da Justiça: A Série Animada - Episódios 37 e 38

Esses episódios discorrem sobre as implicações negativas da existência de super-heróis e vigilantes no mundo, mas sem perder o idealismo e a essência da animação.

Na trama, Superman é apresentado como um ditador, Flash mostra-se um personagem extremamente importante para a existência da Liga da Justiça e Batman luta contra sua contraparte maligna.

Acontece que o Batman dos Lordes da Justiça convence o Batman que nós conhecemos a mudar, argumentando que eles conseguiram criaram um mundo onde "nenhuma criança de oito anos garoto vai perder seus pais para algum vagabundo com uma arma".

Imagem de capa do item

Destruidor

Liga da Justiça: Sem Limites - Episódio 39

Em uma tentativa de ressuscitar Brainiac, Lex Luthor acabou trazendo Darkseid para nossa realidade. Uxas está disposto, não apenas, a retomar o controle de Apokolips, mas de dominar todo o universo. E por isso, Luthor se vê obrigado a unir forças com a Liga da Justiça para deter o vilão.

Este final de temporada é extremamente impactante, principalmente por ser lembrado pelo discurso do Mundo feito de papelão que Superman faz antes de quase destruir Darkseid.

Foi o ultimo episódio da animação e mostrou o quão poderoso é o Homem de Aço, especialmente quando ele finalmente pode se soltar de suas restrições.