Capa da Publicação

Liga da Justiça: As principais diferenças entre a versão de Joss Whedon e Zack Snyder

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O filme Liga da Justiça foi alvo de controvérsias desde seu lançamento, além de passar por um processo de gravação aparentemente bastante turbulento. A produção, que inicialmente seria dirigida por Zack Snyder, passou para as mãos de Joss Whedon quando o primeiro diretor se afastou do projeto por problemas pessoais delicados. Após a estreia nos cinemas, Snyder comentou ao longo dos anos o quanto o filme havia se distanciado de sua visão, e com o tempo, surgiu um movimento para que sua versão fosse lançada, que ganhou força e eventualmente teve seu pedido ouvido pela Warner.

De modo positivo ou negativo, todos se perguntavam quais seriam as principais divergências entre as duas versões, seja para questionar a necessidade do filme existir ou pela curiosidade de ver a produção do modo que Snyder gostaria de ter criado. Na última quinta-feira isso finalmente foi possível com o lançamento do tão falado Snyder Cut, que chegou ao mundo todo através das plataformas digitais.

Mas quais são as principais diferenças entre os dois? O que foi adicionado ou cortado no filme de Snyder? Você pode conferir a lista completa com a resposta para estas perguntas aqui!

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_