Capa da Publicação

Legends Of Tomorrow – Easter-eggs e referências do episódio “Fail-Safe”!

Por Márcio Jangarélli

Depois que algumas das Lendas foram capturadas e jogadas em uma gulag Russa durante o período final da Guerra Fria, em 1986, Snart lidera o time em um plano elaborado para fugir da prisão. No entanto, Rip dá a Sara uma missão secreta que pode não ser apenas um fardo para ela, mas um tiro certo no coração do time.

Então, aqui vão os Easter-eggs e referências de “Fail-Safe”!

Fonte: ComicBook

Imagem de capa do item

"Fail-Safe"

Esse episódio divide o nome com um romance de 1962, que inspirou um filme, estrelando Henry Fonda, em 1964, e o ramake, feito para a TV, nos anos 2000, estrelando George Clooney.

A história era centrada em um conflito da época da Guerra Fria e o Presidente dos Estados Unidos tentando parar um bombardeio que saiu de seu controle, devido a uma ameaça que superou o julgamento racional humano. No final, se o bombardeio não parasse, iria chegar à União Soviética e dar início à 3ª Guerra Mundial.

Imagem de capa do item

Cisco Ramon

Um dos personagens do time Flash apareceu no episódio, como anunciado pelo Twitter. Cisco Ramon deu uma corridinha para os sets de Legends para filmar o começo do episódio, na alucinação do Professor Martin Stein.

Imagem de capa do item

"Uma Mente Brilhante"

Quando Valentina diz que ela não tem desejo algum de machucar a “mente brilhante” de Stein, poderia ser apenas uma coincidência que momentos antes o professor estivesse alucinando com um amigo.

Mas, provavelmente, sem coincidências, visto a grande semelhança com o filme de Ron Howard, Uma Mente Brilhante, que mostra um cientista grandioso que tem amigos imaginários.

Imagem de capa do item

"This isn't my first Prison Break"

Pois é, vindo de Wentworth Miller, nós acreditamos.

Imagem de capa do item

Bratva

Essa não é a primeira vez que nós esbarramos com os Bratva.

Entre outras vezes, nós vimos que Oliver Queen tem um relacionamento com o grupo.

Imagem de capa do item

Matando Martin Stein

Nós nunca tivemos um momento nos quadrinhos onde os heróis teriam que matar Martin Stein para salvar o futuro do mundo.

Porém, o desafio mostrado nesse episódio é indicativo das decisões difíceis que os Mestres do Tempo e os Homens Lineares tem que tomar, várias vezes, nos quadrinhos. Você mataria o bebê Hitler? Salvaria o Superman da morte? Protegeria seus amigos de algum mal?

Você faz o que precisa ser feito, e era isso o que Rip estava tentando fazer, antes da humanidade tomar conta dele.

Imagem de capa do item

O urso Yuri

Enquanto o agente da Bratva que o grupo trombou não parece ser ninguém saído dos quadrinhos ou do Arrowverse, é válido notar que existe um urso Yuri, em um adesivo para paredes infantil, a venda. Provavelmente, nenhuma relação. Provavelmente.

Imagem de capa do item

Torturados e pendurados sem camisa

Cena obrigatória nas séries da CW; ou os protagonistas masculinos estão fazendo aquele exercício da barra, exibindo os gominhos, ou estão sendo torturados, pendurados, sem camisa.

Imagem de capa do item

"Chupa, Barry Allen"

Durante sua corrida, em meio aos tiros, Jax está tão animado que conseguiu completar a tarefa que solta um “Chupa, Barry Allen”, ou algo similar.

Imagem de capa do item

Vandal Savage e os poderes do Vibro

Vandal Savage pode sentir a Mulher-Gavião, como já tínhamos visto no crossover de Arrow/Flash. Mas nós não tínhamos visto como era a visão naquele momento. Nessa semana, a visão de Vandal apareceu e lembra muito a visão que Cisco teve da heroína. Até parece a mesma cena...

Imagem de capa do item

Bebidas alcoólicas apenas para maiores de idade

Agora, Martin Stein está preocupado sobre Jax ainda não ter idade para beber (em vários estados dos EUA, a idade mínima para bebidas é 21 anos).

A preocupação não existia no piloto, claro, onde ele usou uma bebida para drogar Jax para leva-lo junto na viagem temporal. Pois é.

Imagem de capa do item

Star City Rebelde

Star City, a base da resistência nos modelos virtuais que mostravam como o mundo seria se Vandal Savage criasse o Nuclear Soviético.

Isso não é incomum, na verdade. Em várias linhas do tempo alternativas, o Oliver Queen mais velho é uma figura política revolucionária.

Nós já vimos isso em O Cavaleiro das Trevas, mas também vimos (mais recentemente) na última história do Gladiador Dourado/Rip Hunter.

Imagem de capa do item

Parceiros

Quando nós finalmente vimos a amizade entre Stein e Jax evoluir, no final, escutamos um “Parceiros? Parceiros”, e isso parece muito com o momento entre Oliver e Barry no primeiro crossover das séries.

Imagem de capa do item

Connor Hawke

Enquanto eles não falam seu nome em alto e bom tom na tela, podemos apenas supor que o Arqueiro Verde negro, com uniforme que parece muito com o de Connor Hawke, inclusive com o cinto com fivela dourada, seja mesmo o Connor.

Nos quadrinhos, Connor é filho não-legítimo de Oliver, que tomou o manto do Arqueiro quando seu pai morreu.

Imagem de perfil
Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.