Capa da Publicação

Legends Of Tomorrow – Easter Eggs e referências de Blood Ties!

Por Márcio Jangarélli

E sim, nós pegamos já alguma coisa desse mundo, incluindo o nome da mulher de Rip Hunter, a primeira vez que ele encontrou Vandal Savage – bom, a primeira vez que Vandal encontrou Rip, na verdade.

Confira os easter eggs e referências de Blood Ties!

Imagem de capa do item

Cetro de Hórus

O cetro de Hórus, que já havíamos visto com Savage no crossover de Arrow/The Flash no ano passado, voltou aparecer, sem explosões de cidade dessa vez.

Imagem de capa do item

"Homens de Ferro e Cavaleiros das Trevas"

“Eu vi homens de aço morrerem e cavaleiros das trevas caírem”, disse Rip para o grupo, no começo do episódio.

Obviamente, isso sugere que Rip, durante sua vida, já encontrou e viu o fim do Superman e do Batman.

Então, o que isso significa?

Bem, isso definitivamente implicaria que o Superman pode existir na linha do tempo de Rip quando, nessa semana, nós descobrimos sobre o crossover de The Flash e Supergirl em Março.

Nós já sabíamos que a Wayne Enterprises existia – pelo menos no futuro do Arrowverso, desde que foi referenciada em uma manchete do jornal do futuro de Eobard Thawne em The Flash. Lembrando, claro, do caso Overwatch e Oráculo em Arrow, quando o nome Oráculo “Já está em uso”.

Imagem de capa do item

Cartaz de Procurado de Jonah Hex

Atrás de Rip, no laboratório, durante sua conversa com Sara, você pode ver um pôster de procurado na parede que parece Jonah Hex.

Nós o veremos em carne e osso em breve.

Imagem de capa do item

Titanic

“É do tamando de um iceberg”, disse Martin Stein para Ray Palmer, quando ele está olhando para um fragmento da faca na corrente sanguínea de Kendra. “Eu duvido que você vá perde-lo”. “Eu aposto que isso é o que eles disseram no Titanic”, responde Ray, jogando um olhar frustrado em Stein.

Na verdade, Victor Garber, que interpreta Stein em The Flash e em Legends Of Tomorrow, apareceu em Titanic, deixando a piada um pouco mais para quem acompanha a carreira do ator. Outra vezes, piadas com o Titanic já surgiram, então aqui está a explicação.

Imagem de capa do item

A Ressurreição de Sara

Eles não vão muito fundo no ponto de John Constantine ter feito Sara mais funcional que Thea, mas, vale mencionar que, sim, todo o plot de morte e ressurreição veio de Arrow.

Na 3ª temporada, Sara foi morta e, agora, na 4ª temporada, Laurel trouxe a irmã de volta a vida com a ajuda do Poço de Lázaro e, logo depois, Constantine, em uma participação especial, ajudou a Canário a recobrar sua lucidez, ainda que não tenha ajudado Thea com sua Sede de Sangue.

Imagem de capa do item

Anna Loring

Nos quadrinhos, Ray Palmer é casado com Jean Loring. Aqui, Ray revela que o nome de sua noiva falecida era Anna Loring. Até agora, nós não sabíamos seu sobrenome.

Aparentemente, no Arrowverso, a filha de Jean Loring, Anna, foi quem noivou com Ray – o que faz sentido, já que a Jean Loring que conhecemos em Arrow era bem mais velha.

Ele também disse que ela morreu no ataque do Exterminador à Starling City, na segunda temporada.

Imagem de capa do item

Logo do Átomo

Aquele logotipo “Atom” na tela, quando Ray estava na corrente sanguínea de Kendra? Parece bem família, mas não dos quadrinhos que você está pensando.

Estranhamente, parece um pouco com o logo utilizado pelo Capitão Átomo nos anos 80 – um personagem que não apareceu ainda no Arrowverso, mesmo que ele divida vários membros coadjuvantes e vilões com o Nuclear, então, muitas pessoas do seu círculo já apareceram.

Imagem de capa do item

Religião do Crime

“Dinheiro não é poder; crença é”. Isso é interessante vindo de Vandal Savage que, nos quadrinhos, tem ligações com a Religião do Crime, que está ligada a essa frase.

Claro, nos quadrinhos, os aderentes à Religião do Crime são fãs de do trabalho de Savage não como um clérigo que matou Khufu e Shay-ara, mas como Caim, o primeiro assassino bíblico.

Imagem de capa do item

De Olhos Bem Fechados

“Eu não tinha percebido que você era do tipo ‘De Olhos Bem Fechados”, disse Rory para Sara, quando eles estão no prédio Greyhill para resgatar Rip e a Canário.

No último filme de Stanley Kubrick, De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut), Tom Cruise e Nicole Kidman vão para uma festa a fantasia estranha, com ar de culto, de gente rica com desejos sexuais estranhos.

Imagem de capa do item

Tempo Congelado

Quando Snart está tentando impedir que seu pai roube a esmeralda e vá para a prisão por isso, tudo que ele consegue fazer é colocar a esmeralda rapidamente na mão de seu pai, antes que ele fosse preso por um policial disfarçado que organizou a operação. Ele pega o mesmo tempo de prisão e terá a mesma experiência. Por que? Bom, o tempo foi arrumado nesse ponto. Em Gladiador Dourado vol. 2, o herói volta no tempo para tentar salvar Barbara Gordon de seu destino em A Piada Mortal.

Rip Hunter sugeriu que o acontecido era uma coincidência, mas realmente foi uma armação para provar um ponto: o tempo, como ele disse na última semana, não quer ser mudado. Quanto maior a mudança, mais difícil fica para faze-la, e, no caso do Gladiador Dourado, o máximo que ele conseguiu foi voltar várias e várias e várias vezes e apenas alterar a forma como Barbara cairia nas mãos do Coringa.

Imagem de perfil
Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.