League of Legends: Todas as skins de Pentakill, da pior à melhor

Capa da Publicação

League of Legends: Todas as skins de Pentakill, da pior à melhor

Por Melissa de Viveiros

Riot Games vem expandindo seu conteúdo dentro e fora dos jogos, mas se uma animação é o próximo passo, o primeiro veio por meio da música. Antes do sucesso de K/DA True Damage, quem lançou este aspecto do universo de League of Legends foi a banda de metal Pentakill. As primeiras skins dedicadas à banda vieram pouco depois do lançamento do jogo, ainda em 2010, com seu álbum de estreia chegando em 2014.

Nesta lista, ranqueamos todas as skins de Pentakill, incluindo os lançamentos mais recentes!

Imagem de capa do item

Karthus Pentakill

Apesar de a linha de skins ser muito querida pelos fãs, os primeiros visuais a serem lançados começaram a ficar um tanto datados. Entre eles, o que mais demonstra isso é Karthus, cuja primeira skin fica bem apagada perto das outras.

Sem se distanciar significativamente do visual padrão do personagem, além de não contar com efeitos que tornam outras skins melhores, a sensação que fica é de que a skin (e talvez o personagem) precisem de uma atualização.

Imagem de capa do item

Sona Pentakill Lost Chapter

Apesar de bem feita, a nova skin da Sona fica próxima ao final da lista. Mesmo que conte com bons efeitos, o fato é que visualmente ela remete muito pouco ao tema banda de metal que deveria ser central na linha de skins, e nem seus efeitos compensam por isso. Olhando para ela separadamente, é difícil deduzir que se trata de uma skin Pentakill, motivo pelo qual ela fica entre as piores.

Imagem de capa do item

Olaf Pentakill

Entre as skins da primeira leva que não sofreram atualizações, a do Olaf se destaca por manter um certo nível de qualidade. Além do visual ser muito consistente com o tema, representando bem o baterista de uma banda de metal, a skin já contava com alguns efeitos sonoros que remetem ao estilo de música da Pentakill.

Não fosse pelo lançamento de novos visuais com grande qualidade, a skin poderia ter conseguido uma posição mais alta no ranking.

Imagem de capa do item

Sona Pentakill

A Sona Pentakill pode não ter efeitos tão bonitos quanto a versão Lost Chapter, mas certamente cumpre seu papel muito melhor. Além de ser um visual muito distinto do padrão apresentado na Mestra das Cordas, a skin combina bem com o restante da banda e com o tema, não só em cores como também em detalhes.

Seu modelo sofre devido à idade, sendo uma das primeiras skins lançadas deste tema e não tendo recebido uma repaginada até agora. Com uma atualização, o resultado certamente seria bastante notável, e muito mais Pentakill que a segunda skin da campeã.

Imagem de capa do item

Mordekaiser Pentakill

O primeiro visual Pentakill do Mordekaiser mostra que, apesar de atualizações ajudarem e muito, às vezes não dá para competir com os efeitos mais recentes.

Originalmente, essa skin era bem pior do que atualmente, tendo recebido mais detalhes e efeitos quando o campeão passou por um rework. Isso fez com que o visual subisse algumas posições na lista, mas comparado a outras skins da banda de metal, poderia ser muito melhor.

Imagem de capa do item

Viego Dissonance of Pentakill

O vermelho da skin de Viego chama a atenção, e ele também ganhou um recall bem interessante. O visual por si só, porém, não chama a atenção, parecendo um desperdício do tema e de um personagem que poderia combinar tanto com ele.

Mesmo os efeitos não se destacam tanto assim quando comparados às outras skins novas, especialmente falando dos efeitos visuais. Por mais que o trabalho no projeto seja visível, o visual deixa a sensação de que poderia ser melhor.

Imagem de capa do item

Olaf Pentakill Lost Chapter

A skin Pentakill Lost Chapter de Olaf sofre de problemas semelhantes à de Sona. Apesar de detalhada e bonita, contando também com efeitos que deixam tudo mais interessante, a skin deixa a desejar quando trata da fantasia de banda de metal que deveria criar.

Isso não quer dizer que se trata de um visual ruim, como fica claro ao ver a skin dentro do jogo. Mesmo assim, algumas das outras acabam saindo na frente por contarem com uma construção um pouco melhor onde essa skin não se sai tão bem.

Imagem de capa do item

Karthus Pentakill Lost Chapter

A nova skin do Karthus perde alguns pontos por ter poucos elementos musicais, como seu "microfone" não parecer tanto com um microfone nessa versão. Apesar disso, o novo visual é cheio de detalhes bem interessantes, e se destaca em especial pelos efeitos sonoros, que elevam ainda mais a qualidade da skin.

Seria ainda melhor se as cores e texturas se assemelhassem mais à versão da splash art, mas dados os limites que o jogo apresenta, fizeram um bom trabalho.

Imagem de capa do item

Yorick Pentakill Lost Chapter

Assim como aconteceu com Sona, o novo visual de Yorick conta com efeitos bem melhores que as skins antigas. Isso, porém, não é o suficiente por si só, e a skin nova acaba não se destacando tanto quanto a original.

O visual, no entanto, não é ruim, contando com alguns detalhes bem legais e muito bem feitos. Além disso, entre as novas skins, a Lost Chapter do Yorick chama a atenção por conseguir remeter à banda ao mesmo tempo em que combina com a temática do novo álbum musical.

Imagem de capa do item

Yorick Pentakill

O primeiro visual Pentakill do Yorick sai na frente mais pelo design e referências que por seus efeitos. Sendo uma skin da primeira linha deste tema, é compreensível que não dá para competir com certos detalhes das coisas novas, mas a personalidade presente aqui compensa por isso.

Antes das skins de música mais novas, essa era uma das mais notáveis, sendo muito querida pelos jogadores por ser uma referência a Slash, o ex-guitarrista do Guns n' Roses. Com uma atualização e a adição de certos elementos, é certo que a skin voltaria a ser bem popular.

Imagem de capa do item

Mordekaiser Pentakill Lost Chapter

A Pentakill Lost Chapter de Mordekaiser chama a atenção pela qualidade de seu visual dentro do jogo. Com detalhes muito minuciosos, a skin peca apenas por seu esquema de cores, que combinado com a temática do novo álbum deixa o personagem um pouco distante do conceito de uma banda de metal.

Ainda assim, a skin compensa por isso ao adicionar efeitos de guitarra legais e interessantes às habilidades do personagem, que contam também com visuais bem interessantes. Vale destacar principalmente a ultimate do campeão, que transporta ele e seu adversário para uma dimensão que, na skin, é um show da Pentakill, no qual Mordekaiser se encontra no palco e é possível ver o público e as luzes ao redor.

Imagem de capa do item

Kayle Pentakill Lost Chapter

A nova skin da Kayle é certamente uma das mais bonitas. Sua progressão conforme a personagem sobe de nível é bem interessante em todas as fases, começando bem mais interessante que a versão antiga. O som que acompanha as habilidades da campeã, especialmente sua ult e recall, também ganham pontos para o visual.

Como grande parte das novas skins, ela ganharia ainda mais ao se aproximar de certos elementos da splash art, em especial um tom mais escuro para as roupas. Apesar disso, é inegável que se trata de uma das melhores skins que a linha Pentakill tem a oferecer.

Imagem de capa do item

Kayle Pentakill

É a primeira Kayle Pentakill que ganha medalha de ouro. Cheia de personalidade, coerente com o tema e com efeitos incríveis, a skin foi considerada uma das mais legais em sua estreia, e ainda que o jogo tenha recebido visuais cada vez melhores ao longo dos anos, é notável que essa skin continue entre elas.

Pertencendo a uma categoria mais alta que as outras Pentakill originais, a comparação é até um pouco injusta. Mesmo quando comparada com as novas skins, no entanto, o visual continua saindo na frente, deixando claro à primeira vista do que a skin se trata e o fazendo com grande qualidade.