League of Legends: As 10 melhores músicas feitas para o game, ranqueadas

Capa da Publicação

League of Legends: As 10 melhores músicas feitas para o game, ranqueadas

Por Melissa de Viveiros

Que League of Legends é um sucesso no mundo dos games não é novidade para ninguém, mas há algum tempo a marca vem se expandindo com sucessos também em outras áreas. Uma das principais apostas da Riot nesse sentido são as músicas, motivo pelo qual a empresa lançou até um selo próprio, o Riot Games Music.

Existem dezenas de músicas de LoL, mesmo considerando apenas as feitas para o game por meio de suas bandas. Mas entre as canções de K/DATrue DamagePentakill, quais são as melhores? Nesta lista, respondemos a essa pergunta com as 10 melhores músicas feitas para o game, da pior à melhor!

I'll Show You

K/DA tem muitas músicas incríveis, e I'll Show You certamente fica entre as melhores canções das bandas de League of Legends. Ainda assim, a música focada em Ahri lançado como parte do EP All Out certamente é a pior do grupo de K-Pop da Riot Music.

Isso deixa ela em último lugar no nosso top 10, embora isso esteja longe de ser uma ofensa. A música pode não ser a melhor, mas está entre elas, e seu vídeo-conceito acrescenta muito à experiência, apresentando até um pouquinho da lore de Ahri nesse universo.

Lightbringer

Foi com a banda de metal Pentakill que a Riot Music teve início, e entre as canções do primeiro álbum do grupo, nenhuma foi tão aclamada quando Lightbringer. Posteriormente, vieram outros sucessos, mas a música continua marcante -- a ponto de receber uma versão acústica no terceiro álbum da banda, que apesar de bem diferente do padrão metaleiro, não deixa nada a desejar em qualidade.

Seja na versão normal ou na acústica, o fato é que Lightbringer é um enorme sucesso. Não é a toa que a Pentakill fez sucesso o bastante para ter três álbuns inteiros, e essa música mostra como a qualidade estava ali desde o início.

Drum Go Dum

Drum Go Dum pode não ser tão falada quanto outros sucessos da K/DA, mas não deixa de ser um dos hits mais relevantes da Riot Music, com uma letra que fica na cabeça e o ritmo perfeito para dançar.

É verdade que em termos de vídeo-conceito, a música de Kai'Sa é a que mais deixa a desejar, mas sua melodia certamente compensa por isso e garante a ela o oitavo lugar na nossa lista. Isso sem falar que a relevância do hit foi tamanha que a música contagiante apareceu em um game nada relacionado aos títulos da Riot: o Just Dance.

Mortal Reminder

De volta ao metal, uma música que não poderia faltar na lista das melhores é Mortal Reminder. O sucesso do Pentakill foi além, superando as expectativas de quem foi conquistado no primeiro álbum e se tornando sucesso mesmo entre quem não é fã de LoL.

A canção deu continuidade ao legado da banda de metal do melhor modo possível e elevou o nível ainda mais. Como se não bastasse, a música veio com um clipe bem peculiar, que também se tornou um marco entre os passos cada vez mais ambiciosos da Riot Music, abrindo caminho para outros vídeos de sucesso da empresa.

The Baddest

The Baddest é uma excelente música de K-Pop e não é por acaso que o hit se tornou um dos singles de K/DA quando o grupo fez seu comeback. A música se tornou sucesso mundial, atingindo mesmo o público que não conhecia K/DA ou League of Legends até então.

Divertida sem se tornar repetitiva demais, a canção dá espaço a todas as integrantes do grupo, mas se destaca por deixar que Soyeon, do (G)I-DLE brilhe fazendo o rap de Akali. Além de uma voz incrível, a cantora se destaca por ter criado uma rima que funciona tanto em coreano quanto em sua versão traduzida para o inglês.

Edge of Night

Edge of Night foi o grande sucesso entre o álbum mais novo de Pentakill, Lost Chapter. Todo o conceito das músicas e visuais lançados este ano é mais voltado para o épico, colocando a banda na posição nada humilde de deuses do metal.

Bom, apesar dessa ambição gigante, Edge of Night conseguiu atingir o padrão. Com uma pegada épica e muito melódica, a música se destaca mesmo entre as produções de qualidade da banda, tanto nos vocais de Jorn Lande quanto na parte instrumental.

More

More foi o ponto central do EP All Out de K/DA, sendo parte central da divulgação e produtos relacionados a essa era da banda -- além de ganhar seu próprio clipe e fazer parte da apresentação de uma campeã nova do LoL, a Seraphine. Isso se tornou ponto de muito debate entre os fãs do game, mas o que ninguém pode negar é que a música é uma das melhores da parte musical de League of Legends.

Extremamente reconhecível, mesmo sendo uma música pop a canção é bem original, principalmente quando se trata de sua parte instrumental. Além de tudo, há uma mistura interessante do pop mais calmo de Seraphine com o mais tradicional de Evelynn e o K-Pop de Ahri, e tudo isso só mostra que a música faz por merecer ser considerada uma das melhores entre as produções das bandas da Riot.

Villain

Logo que estreou, Villain se tornou uma das queridinhas entre os fãs. Apesar do enorme sucesso de K/DA, muita gente ainda prefere o pop com uma pegada mais tradicional do gênero que o estilo mais puxado à linha coreana, e a canção focada em Evelynn acertou todo esse público em cheio.

Isso sem falar que por si só a música se destaca, com uma letra perfeita para a personagem, que é cantada com excelência por Madison Beer. Boa de ouvir e ótima para cantar e se sentir tão poderosa quanto a própria Evelynn, Villain é um hit que simplesmente não podia faltar no nosso top 3.

Pop/Stars

Ainda assim, foi no que K-Pop propriamente dito que tudo começou para K/DA. Pop/Stars marcou a estreia delas, mas não foi só isso -- se Pentakill deu os primeiros passos, aqui o grupo de K-Pop alçou vôo, atingindo alturas muito além de qualquer coisa que a Riot tinha feito no meio musical até então.

O vídeo que acompanhou a música é um show à parte, mas mesmo considerando só a canção por si só, Pop/Stars estabelece uma base sólida para tudo que vem depois. Gostosa de ouvir, divertida, com uma letra simples mas que funciona exatamente como devia, as estrelas do pop ficam com o segundo lugar da nossa lista.

Giants

Até agora, apenas um dos três grupos da Riot Games Music estava faltando: o True Damage. A banda não tem como competir com as outras quando o assunto é quantidade, tendo apenas uma música até agora -- mas olha, tudo isso com certeza é compensado pela qualidade do hit.

Giants tem um ritmo todo seu, um refrão contagiante e vocais incríveis. Saindo do K-Pop de K/DA e do metal de Pentakill, a música da True Damage mescla o R&B de Keke Palmer, o hip-hop de Duckwrth and Thutmose e o pop de Becky G, criando algo original e especial -- e deixando um gostinho de quero mais que ainda aguardamos que seja suprido no futuro.

Qual a sua música preferida das bandas de LoL? Comente aqui!