Capa da Publicação

Kimetsu No Yaiba: Os demônios mais fortes de Demon Slayer, ranqueados

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Tanjirou enfrentou demônios poderosos em busca de uma cura para sua irmã na primeira temporada de Kimetsu no Yaiba. Mas ainda existem criaturas muito mais poderosas à espreita, como descobrimos no primeiro filme da franquia, Demon Slayer: Mugen Train.

As coisas ficarão ainda mais perigosas na jornada do jovem caçador de onis quando os Kizuki, os doze demônios mais fortes do mundo, entram em jogo. Para você que está curioso para conhecer mais sobre os maiores inimigos do anime de Kimetsu No Yaiba, preparamos uma lista com os dez demônios mais perigosos, do mais fraco ao mais forte.

Imagem de capa do item

10 - Enmu

O único demônio Lua inferior a alcançar um lugar nessa lista, Enmu recebeu uma dose extra do sangue de Muzan, o que ampliou seu grande potencial para o combate.

Com sua Arte Demoníaca de Sangue, consegue colocar seus adversários para dormir e então os persegue em seus sonhos, onde estão mais vulneráveis. Vemos toda extensão de seu poder quando ele sequestra um trem, planejando devorar todos os seus passageiros, no filme Demon Slayer: Mugen Train.

Imagem de capa do item

9 - Gyutaro e Daki

Juntos, os irmãos Gyutaro e Daki ocuparam oficialmente a sexta posição entre os demônios mais fortes da Kizuki. Eles são tão fortes que já devoraram mais de vinte Hashiras do Esquadrão de Caçadores de Demônios e serão os principais adversários no próximo arco do anime.

Ambos têm o poder de manipular sua própria carne, afiando partes do seu corpo para usar como arma, mas Gyutaro vai mais além. Ele consegue manipular seu sangue, solidificando para criar barreiras e senbon. Além disso, também pode torná-lo extremamente venenoso, como fez quando enfrentou Tengen Uzui.

Imagem de capa do item

8 - Gyokko

Nem todos demônios têm uma aparência aterrorizante, mas Gyokko não mede esforços para traumatizar seus adversários. Quinto entre os Kizuki, seu corpo é coberto por pequenos membros extras que mais parecem partes de boneca dilaceradas e remendadas no demônio.

Em combate, ele é igualmente assustador. Usando sua Arte Demoníaca de Sangue, consegue manipular a água com perfeição. Nem as criaturas marinhas escapam de seu domínio. Altamente perigoso, consegue teleportar, regenerar e transformar suas células.

Imagem de capa do item

7 - Hantengu

Quarto dos Kizuki, Hantengu é o mestre das emoções e faz delas sua arma. Usa sua Arte Demoníaca de Sangue para manifestar suas emoções como clones de si mesmo, mais jovens, poderosos e perigosos. Cada um tem suas próprias habilidades únicas, que vão desde manipulação do vento a lanças, fazendo com que esse oni enfrente vários caçadores sem muitos problemas.

Quando a manifestação de sua raiva absorve outros de seus clones, dá luz a Zohakuten. Este clone pode usar as habilidades únicas dos demais clones, além de também manipular madeira. Consegue até mesmo invocar imensos dragões de madeira que causam um estrago absurdo aos seus oponentes.

Imagem de capa do item

6 - Nakime

Ela pode ter uma aparência serena, misteriosa, mas tem um motivo para Nakime ter sido convidada para ocupar a quarta cadeira da Kizuki. Essa oni tem habilidades defensivas absurdas e consegue controlar o Castelo Infinito a bel prazer quando toca sua biwa, uma espécie de banjo oriental.

Com um simples acorde, ela cria novas salas cheias de perigos que deixam seus adversários cada vez mais longe de alcançá-la. Sua força não vem de seu poder ofensivo, mas, se for preciso, pode erguer pilastras para destruir seus inimigos. As portas criadas por Nakime podem servir como portais místicos, o que ela aproveita para repelir golpes do Tojirou na luta entre os dois.

Imagem de capa do item

5 - Kaigaku

Teoricamente, Kaigaku ocupa o cargo de sexto membro da Kizuki, mas conhecendo as suas origens, vemos que ele é mais perigoso do que parece. Além de conhecer os segredos da Kizuki, ele foi treinado por Jigoro para se tornar um Hashira, aprendendo em primeira mão as estratégias dos caçadores de oni.

Só que seu mestre não lhe julgou digno para o Pilar do Trovão e seu rival, Zenitsu, passou a ser o favorito para assumir o título. Fervendo de ódio, ele procurou Muzan Kibutsuji para arquitetar sua vingança. Agora, além de ser um mestre da Respiração de Trovão, ele também controla a Arte Demoníaca de Sangue que lhe permite gerar e manipular eletricidade: uma combinação muito perigosa nas mãos de um oni devidamente motivado.

Imagem de capa do item

4 - Akaza

Seu passado trágico fez com que fosse taxado de demônio muito antes de sua verdadeira transformação. O sangue de Muzan acabou sendo uma bênção que empoderou Akaza para alcançar seu verdadeiro potencial.

Como o terceiro dos Kizuki, Akaza foi capaz até mesmo de derrotar o Pilar do Fogo Enfrentar Tojiro e Yasuke, que usavam suas melhores técnicas, também foi fichinha para o oni. E olha que ele conseguiu alcançar esse nível de poder sem precisar devorar mulheres, o que aumenta drasticamente a força de um demônio.

Imagem de capa do item

3 - Doma

Muitos subestimam seu poder, mas Doma tem um dos históricos mais sangrentos entre os Luas Superiores, sendo responsável pela morte dos antigos Pilares do Inseto e da Flor. O problema é que ele não se leva muito a sério, até ser tarde demais.

Sua técnica mais poderosa é Criança Divina Cristalina, em que usa sua Arte Demoníaca de Sangue para criar clones de gelo com acesso quase que irrestrito a seu arsenal. Quem tirá-lo do sério, vai precisar enfrentar uma fúria equivalente a um pequeno esquadrão de Luas Superiores.

Imagem de capa do item

2 - Kokushibo

Antes de questionar sua posição como Primeiro entre os Lua Superiores, saiba que Kokushibo conseguiu se defender contra três dos pilares mais fortes do Esquadrão sem problemas. Ele é um dos demônios mais velhos que existem, aprendendo muito sobre o Esquadrão de Caçadores de Demônios ao longo de sua vida.

Inclusive, Kokushibo conseguiu despertar sua própria Marca do Caçador de Oni. Ninguém consegue alcançar o seu nível com uma Espada Nichirin. Complementando seu Estilo de Respiração da Lua, sua Arte Demoníaca de Sangue cria até doze espadas de luz para o desespero de seus inimigos.

Imagem de capa do item

1 - Muzan Kibutsuji

O grande Rei dos Onis, Muzan Kibutsuji foi o primeiro de sua espécie, progenitor de todos os demônios que vieram depois. Seu sangue puro lhe torna praticamente invencível, imune às táticas mais eficientes como decapitação. Para piorar, é capaz de fortalecer qualquer demônio a níveis absurdos com apenas um pouco de seu sangue. Foi assim que todos os Kizuki se tornaram tão poderosos.

Poucos sobreviveram à sua presença, então é difícil determinar a verdadeira extensão de seu poder de combate. Mas saiba que seria necessário o equivalente a nove Hashiras para começar a desafiar minimamente o grande Rei dos Demônios.

Imagem de perfil
Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse