Jujutsu Kaisen: Os 10 melhores personagens do anime (até agora)

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Os 10 melhores personagens do anime (até agora)

Por Márcio Jangarélli

Jujutsu Kaisen é um dos animes de maior sucesso de 2020 – e não é por menos! Além de uma história sensacional, de autoria de Gege Akutami, esta é uma aventura lotada de personagens carismáticos ao extremo, que queremos conhecer cada vez mais.

Chegando na metade da primeira temporada, já dá para classificar os melhores personagens de Jujutsu? Acho que sim. Bom, preparei essa lista exatamente para isso. Aqui estão os melhores integrantes de Jujutsu Kaisen (até agora). Dá uma segurada na sua energia amaldiçoada e vem comigo nessa!

Imagem de capa do item

Yuji Itadori

Não tem como começar essa lista senão pelo protagonista de Jujutsu. Ainda que de início o Yuji lembre vários protagonistas de anime ao mesmo tempo, o desenvolvimento do personagem o destaca de muito do que já vimos até hoje e faz do rapaz um herói interessantíssimo de se acompanhar.

Acontece que, além de forte pra caramba e cheio de potencial, o amadurecimento do Itadori diante das frustrações que suas missões lhe trazem é mais notável, atenuado, que o normal. Em 12 episódios, ele já mudou completamente do que era no início e isso só tende a avançar nos próximos arcos.

Mais legal ainda é que a motivação dele também é mutável, algo incomum dentre os protagonistas de shonen. Conforme encara a brutalidade da vida, Yuji também evolui sua concepção sobre o que é uma “morte digna”, tem momentos de fraqueza e quase desiste. Isso o torna mais humano e cria uma conexão diferente com o espectador.

Imagem de capa do item

Satoru Gojo

Falando em abordagens diferentes de clichês clássicos, o Gojo definitivamente não trilha o mesmo caminho de outros senseis carismáticos.

Desde cedo estabelecido como o personagem mais poderoso de Jujutsu, o Satoru possui uma história muito peculiar, mais cinza que o comum, e deixa todo mundo curioso sobre como a aventura vai lidar com alguém tão grandioso, ambicioso e até mesmo perigoso conforme avança.

Isso não apaga o carisma do personagem, porém. Ele rouba a cena sempre que aparece, já é um dos favoritos da audiência e possui um humor muito próprio, debochado, que casa perfeitamente com a sua personalidade egocêntrica.

Vale dizer também que seu poder sobre o "infinito” e todo o mistério sobre seus olhos o tornam ainda mais interessante. Um sensei que você não vê sempre por aí, não é verdade?

Imagem de capa do item

Aoi Todo

Apresentado recentemente, o Todo já roubou as atenções para si e, devo dizer, possui um futuro BEM promissor na história de Jujutsu.

Um dos feiticeiros em treinamento mais poderosos, o Todo traz uma das personalidades mais brilhantes, otimistas e engraçadas do anime - mesmo que só tenha aparecido um pouquinho por enquanto e se opondo a um dos heróis da trama.

O charme desse personagem está em subverter expectativas quando se trata da sua personalidade. Ele parece ser vários clichês ao mesmo tempo, do brigão ao tarado, mas alguns minutos (ou episódios) depois e você vai descobrir que não é bem assim.

Este redator que vos fala mal pode esperar pelo futuro do Todo no anime e garante para vocês que será incrível.

Imagem de capa do item

Maki Zenin

O que acontece quando você não possui energia amaldiçoada, mas quer ser um feiticeiro poderoso? Dá para seguir pelo caminho do Yuji, se tornar um hospedeiro de maldição e viver em perigo constante por isso, ou se inspirar na Maki e ficar incrivelmente forte por conta própria.

A Maki é interessante não só por ser realmente poderosa usando apenas objetos amaldiçoados como arma, mas por ser uma personagem feminina com espaço para crescer, ter suas próprias ambições e frustrações sem depender de outra trama, herói ou da aparência para isso. Algo raro no mundo dos animes.

No próximo arco de Jujutsu, veremos muito mais da Maki, seu lugar na história e crescimento. Mas, só pelo que foi mostrado nos episódios anteriores, já dá para encaixá-la nessa lista.

Imagem de capa do item

Kento Nanami

Um engravatado trabalhando como feiticeiro? Pois é. O Nanami é um herói que desperta a curiosidade de primeira e só cresce conforme o conhecemos.

Feiticeiro de Nível 1 e um dos mais poderosos mostrados em Jujutsu até agora, tudo no Nanami tem um quê de peculiar. Desde o funcionamento tradicional dos seus poderes, que calculam um ponto fraco no adversário, até a função de “hora extra”, visual de executivo e personalidade, ele é daqueles personagens que você quer ver cada vez mais em ação.

Imagem de capa do item

Nobara Kugisaki

Do trio protagonista, a Nobara se destaca principalmente por não seguir o padrão de personagem feminina clichê mal escrita.

Ainda que tenha tido pouca participação no anime, o que vimos da moça é muito promissor, sejam seus poderes, usando martelo e pregos numa espécie de ritual voodoo, ou sua personalidade, nada tradicional.

Kugisaki não tem medo de ser ambiciosa ou de mostrar seu poder, ao mesmo tempo que ama compras, futilidades e está nem aí para o que os outros pensam disso. Daquele tipo de heroína que você quer ver mais em batalhas, porque os métodos dela sempre vão gerar algo épico de se assistir.

Imagem de capa do item

Megumi Fushiguro

No caso do Megumi, porém, ainda que de primeira ele pareça ser apenas mais um daqueles rivais de protagonista de shonen, quanto mais vemos dele, mais ele se distancia do clichê.

Isso porque ele não é o revoltado, com um gostinho pelo lado maligno. O Megumi só é mais centrado que seus companheiros explosivos, mas possui uma motivação bem nobre e evolui sua visão de mundo tanto quanto Yuji conforme os episódios vão seguindo.

Seus poderes também são bem legais, mas, mais que isso, o plot dele ter despertado o interesse do ser mais perigoso da história é algo que, por bem ou por mal, nos faz acompanhar cada passo do Fushiguro esperando algo grandioso.

Imagem de capa do item

Mahito

Mas essa lista não podia passar sem alguns vilões. O Mahito mal estreou no anime e já mostrou seu potencial vilanesco. E vou contar para vocês: ele só piora, no melhor sentido.

O Mahito é daqueles vilões desprezíveis. Ele não é carismático, ele não possui um passado trágico ou qualquer coisa do tipo. Não, ele está ali para atormentar os heróis da maneira mais brutal e fazer a audiência odiá-lo ao máximo.

E é por isso que ele é excelente! Mahito cumpre seu papel com primor na história e é perfeito para ser opor ao Yuji. Mais ainda: ele cresce junto do protagonista.

Imagem de capa do item

Suguru Geto

Enquanto já sabemos o que esperar do Mahito, mesmo com pouco tempo em tela, há outro vilão BEM legal agindo nas sombras de Jujutsu: Suguru Geto.

O Geto é um personagem instigante, na verdade. Não sabemos ainda quais são seus poderes ou sua motivação real, apenas que ele é, aparentemente, um feiticeiro jujutsu trabalhando junto de Espíritos Amaldiçoados. Mais ainda: usando Espíritos Amaldiçoados para atingir seus objetivos.

A questão é que o Geto, mesmo não aparecendo muito, é muito carismático. Ele parecia ser um personagem sério, mas é muito leve e divertido, ao mesmo tempo que é ameaçador e misterioso.

Imagem de capa do item

Ryomen Sukuna

Se a lista começou com o Yuji, tinha que terminar com ele, a maldição mais poderosa, maligna e ameaçadora de Jujutsu: Sukuna.

A “parte” vilanesca do Itadori é aquele tipo de vilão perfeito; imprevisível, cruel, brutal, mas lotado de carisma. Você quer ver o Sukuna em ação, torce para o Itadori ser obrigado a chamá-lo e quer saber quais são os planos dele ou quando ele vai aparecer novamente.

É um engano achar que ele é o equivalente à Kyuubi do Naruto ou ao demônio do Asta, por exemplo. Pelo que já vimos do Sukuna, toda vez que ele aparecer será para trazer uma tragédia junto, não uma solução desesperada. Quem sabe como isso vai terminar…

Já acompanha Jujutsu? Jujutsu Kaisen vai ao ar todas as sextas, 14h45, pelo Crunchyroll.