John Wick: as 10 melhores cenas de ação da franquia

Capa da Publicação

John Wick: as 10 melhores cenas de ação da franquia

Por Matheus Takahashi

John Wick trouxe várias cenas repletas de ação, se destacando pela coreografia impecável e pelo impacto que algumas delas têm, sem deixar de mencionar a atuação de Keanu Reeves no papel do assassino de aluguel mais perigoso do mundo.

Pensando nisso, separamos aqui as 10 melhores cenas de ação que a trilogia já apresentou, todas com muita ação e adrenalina em excesso! Se você sentir falta de alguma cena, conte nos comentários qual ela é nos comentários.

O vídeo não está mais disponível.

Caçando Iosef

No primeiro filme, Wick está na caça de Iosef Tarasov, que matou seu cãozinho e ainda roubou o seu carro, em sua própria casa. Isso o fez voltar à ativa, e sua caçada o leva a uma boate, onde ele tem seu primeiro reencontro com o mafioso desde o roubo - e onde ele já mostra que está determinado a acabar com o sujeito!

Visita de Perkins

O pai de Iosef, Viggo, colocou um prêmio para quem matasse Wick, na tentativa de proteger seu filho. E a assassina Perkins não perdeu tempo ao invadir o quarto de John no Hotel Continental, que mesmo com o braço machucado consegue se livrar da visita indesejada - com uma pequena ajuda de Marcus (Willem Dafoe).

Chega de Balas

Ao final do primeiro filme, Viggo e John Wick ficam frente a frente, depois de todos os capangas da máfia russa terem sido mortos pelo protagonista. Assim, o único que resta para ser derrotado é o chefe, em uma luta bem intensa e sem armas, após uma frenética cena de perseguição.

Todos Querem John Wick!

No segundo filme, Wick acaba se metendo numa enrascada por conta de Santino D'Antonio, um mafioso italiano a quem ele devia um favor. Porém, as coisas acabam dando errado e Santino coloca a cabeça de Wick a prêmio.

E isso fez com que vários assassinos de aluguel resolvessem ir atrás de John, que lida com quatro deles na sequência acima. Porém, o pior ainda estaria por vir...

Embate Final Contra Cassian

Cassian (Common) era um assassino como John, que decide caçar o colega após ele matar sua antiga empregadora, Gianna D'Antonio, como regra moral da profissão. Assim, os dois tem algumas das melhores cenas de ação do segundo filme da trilogia, como o embate final entre eles, em uma luta bastante acirrada em um vagão do metrô.

A Caça a Santino

Depois de ter sua cabeça colocada a prêmio, John não deixa isso barato e decide matar Santino por tudo o que aconteceu. Ele vai atrás do italiano em seu museu, onde ele escapa por uma sala de espelhos.

O destaque da cena fica para o embate de Wick contra os capangas de Santino, incluindo Ares (Ruby Rose), sua segurança pessoal, que traz um bom desafio para o protagonista na sequência.

Tamanho Não É Documento

No terceiro longa, John Wick mata Santino dentro o Hotel Continental, o que o fez ser novamente procurado por todos. E o gigante Ernest foi um dos primeiros a tentar clamar o prêmio, atacando o antigo colega em uma biblioteca.

Ernest foi vivido pelo jogador de basquete sérvio Boban Marjanovic, que atua na NBA pelos Dallas Mavericks.

Facas Por Todo Lado

Ainda no início do terceiro filme, John Wick é caçado por inúmeros assassinos que encontra pelas ruas de Nova York, dentre eles uma gangue que o embosca num antiquário de armas.

Em uma franquia onde muitas cenas são caracterizadas pela presença de armas de fogo, essa se destaca pela coreografia dos atores em ação e pelo fato das facas terem maior destaque, sendo atiradas a torto e direito ao longo da sequência.

Não Mexe Com o Cachorro

Dentre as pessoas a quem Wick pede ajuda para livrar sua pele, está Sofia (Halle Berry), que mesmo a contragosto o ajuda a conversar com Berrada, antigo chefe da assassina, para que ele ajudasse John a encontrar o Ancião, o líder da Alta Cúpula.

Mas tudo dá errado depois que Berrada atira em um dos cães de Sofia, o que a leva a criar uma cena cheia de tiros, ação e ataques de cachorros, que ajudam sua dona e John em combate.

Certamente isso faz com que a franquia mostre que é uma péssima ideia mexer com os cachorros de qualquer assassino treinado...

Mano a Mano contra Zero

No terceiro filme, a Alta Cúpula contrata Zero, um ninja assassino, para ir atrás de John, junto de seus aprendizes. Depois que Wick mata todos os alunos de Zero ao longo do filme, resta apenas o líder, o que faz com que tenhamos uma cena de luta incrível, na qual o protagonista mostra suas grandes habilidades com espada.