Invencível: os momentos mais brutais da primeira temporada

Capa da Publicação

Invencível: os momentos mais brutais da primeira temporada

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

AVISO: CONTÉM IMAGENS FORTES E DESCRIÇÃO DE VIOLÊNCIA EXTREMA

Invencível, a nova série animada da Amazon Prime Video, parece uma típica história de super-heróis, não fossem as cenas brutais que vez ou outra surgem para chocar o público. É porradaria, sangue e entranhas voando para todo o lado. Algo realmente brutal e a gente adorou!

Boa parte dessas cenas foram protagonizadas pelo Omni-Man, uma versão violenta do Superman que não tem nenhum pudor na hora de neutralizar seus inimigos. Para comemorar a conclusão da primeira temporada, vamos relembrar os momentos mais brutais de Invencível.

Imagem de capa do item

Massacre dos Guardiões do Globo

Quando o primeiro episódio acaba, tudo parecia bem e Invencível parecia uma série bem família de se assistir. Então entra a cena pós-crédito. Todos os integrantes dos Guardiões do Globo se reúnem no quartel general onde encontram o Omni-Man. E todos são mortos de maneira brutal pelo “herói”.

A sequência brutal mostra a cabeça do Mancha Vermelha sendo esmagada; O corpo do Asa Negra estourado no chão. Fantasma Verde tendo a cabeça perfurada pelo braço do vilão; Aquarus com o crânio explodido pela maça da Mulher Marcial; Homem Marciano tendo o coração arrancado.

Por fim, os últimos que restam são Mulher Marcial, que tem o pescoço quebrado e O Imortal que termina despedaçado. E então só sobra Omni-Man, o único sobrevivente, e uma sala cheia de sangue e órgãos.

Imagem de capa do item

Primeira missão

Na primeira missão de verdade do Invencível com uma equipe de super-heróis, ele não estava tão preparado para a violência crua de uma batalha real. Assim que ele chega para a ação, um inimigo dispara um raio laser em sua direção que corta ao meio uma dúzia de civis, deixando um belo rastro de tripas.

Mark então tenta salvar uma senhora, tendo a melhor das intenções. Carregando a idosa em seu colo, ele voa pela cidade, até ser derrubado e colidir com o chão. O impacto quebra diversos ossos da senhora instantaneamente. É horrível de ver, mas comparado com outras cenas, nem é tão ruim assim.

Imagem de capa do item

Emboscada da máfia

Quando o Invencível é convencido a dar um “golpe de estado” no maior mafioso da cidade, as coisas rapidamente desandam. Preparado para o ataque, o Cabeça de Máquina armou uma emboscada contratando os mercenários mais perigosos da galáxia e a mera presença da Fera de Batalha (Battle Beast) é garantia de um espetáculo sanguinolento.

Esse grande guerreiro interestelar treina para enfrentar viltrumitas, a espécie do Omni-Man, para você ter alguma noção do seu nível de poder. Sem o mínimo esforço, ele esmurra o Invencível, deixando o herói afundado no chão em pedacinhos.

Não satisfeito, ele quebra completamente o braço do Sansão Negro, deixando o herói com uma fratura exposta. E por fim, esmaga o crânio da Menina Monstro com duas pedras. Entediado, decide retornar para a sua dimensão, depois do show de violência.

Imagem de capa do item

Androide Empalado

William quer conhecer a faculdade do seu crush e Mark acha de bom tom aproveitar a expedição para se aproximar de Amber. O problema é que acontece um ataque de um androide errante no campus, que quase mata uma série de civis antes do Invencível intervir.

A batalha em si não é tão sangrenta para os padrões da animação, mas o seu desfecho não poderia ser mais tenebroso. Quando o invencível consegue soltar o capacete do androide, ele finalmente toma consciência de seus atos e, desesperado com o que vê, decide que a morte é melhor do que sua nova existência. O homem salta em direção a uma estaca de ferro e se empala. Brutal para a alma.

Imagem de capa do item

Chacina Invisível

O Omni-Man decidiu contar para seu filho sobre todos os seus segredos, mas não o encontra em lugar algum. Em casa, nem sua esposa está presente, mas ele sente que há algo de errado. Usando seus sentidos, ele descobre que esse tempo todo, sua família tem sido observada por agentes secretos invisíveis. O homem vira uma fera!

Enquanto os agentes atiram futilmente contra o viltrumita, ele casualmente pega a arma de um deles e atravessa o seu rosto. Outro é cortado ao meio na mesa da cozinha, deixando um rastro de sangue e tripas. O próximo é morto pelo impacto de um avanço hiper-veloz e o último é arremessado longe enquanto tenta fugir. Brutal é pouco.

Imagem de capa do item

A Morte do Imortal

A segunda morte do Imortal, na verdade... Se na primeira, o Omni-Man apenas cortou sua cabeça fora, a revanche dos dois é bem mais grotesca. Após ser revivido, tudo que o Imortal queria era vingança. Assim, ele foi confrontar o seu assassino novamente. Dessa vez, televisionado para todo mundo ver.

Mas o Omni-Man ficou enfurecido de ver que havia falhado em seu assassinato. Com um soco, ele perfurou o peito do Imortal e, não satisfeito, cortou o homem ao meio com a sua mão. Suas entranhas voaram para todos os lados, sinalizando para o Mark que havia algo de ruim em seu pai.

Imagem de capa do item

As Tropas de Cecil

Cecil sabia que o encontro entre Mark e Nolan Grayson não terminaria bem e ele usou de todas as suas armas para tentar impedir isso. Claro que tudo acabou com Omni-Man neutralizando as ameaças da forma mais violenta possível.

Os androides foram rasgados de maneira absurdamente grotesca, mas o pior foi o que aconteceu com o piloto de um caça de combate. Após ser salvo pelo Invencível, Omni-Man engloba a cabeça do humano com uma única mão e esmaga como se fosse uma fruta podre. Pedaços do cérebro lambuzam Mark, o que na mente doentia de Nolan é uma boa lição sobre a fragilidade humana.

Imagem de capa do item

Cena do trem

Daria para eleger o oitavo episódio inteiro como uma enorme sequência de cenas brutais, mas mesmo entre vários momentos viscerais, o mais impactante é de longe a cena do trem.

Decidido a convencer seu filho de que a humanidade é falha e irrelevante, Omni-Man segura Mark em frente a um trem em movimento e espera o inevitável impacto.

Devido a alta velocidade, Mark perfura o trem como uma espada, destruindo todas as pessoas em seu caminho. Enquanto todos morrem, ele é obrigado a assistir seus corpos sendo dilacerados. Sangue e tripas voam para todos os lados. É bem doentio, mas encaixa muito bem com o arco de ambos personagens.