Capa da Publicação

Invencível: Conheça o incrível elenco de dubladores da animação

Por Gabriel Mattos

Invencível, a nova animação de super-heróis da Prime Video, conquistou o público combinando bastante violência com personagens carismáticos. Muito desse charme surge graças ao incrível elenco de dubladores da animação, que reúne uma quantidade impressionante de astros de Hollywood.

Todos os personagens de destaque são vividos por atores que você deve reconhecer de filmes de heróis, séries icônicas ou até mesmo das maiores premiações do cinema. Nesta lista, conheça os dubladores mais surpreendentes do elenco de Invencível.

Imagem de capa do item

Zazie Beetz como Amber Bennett

Começando pelo núcleo escolar, temos Zazie Beetz dando vida a Amber Bennet, namorada de Mark Grayson. Na animação, a personagem foi completamente remodelada para parecer fisicamente com a atriz.

A carreira de Beetz decolou com a premiada série Atlanta, mas seu nome ficou mais conhecido no meio nerd quando começou a atuar em adaptações dos quadrinhos. Em Deadpool 2, ela protagonizou algumas das cenas mais épicas de ação no papel da mutante Domino. Já em Coringa, Beetz fez par romântico com o personagem de Joaquin Phoenix no imaginário do vilão.

Imagem de capa do item

Andrew Rannells como William Clockwell

Para viver William Clockwell, o melhor amigo de Mark Grayson, a Prime Video escalou um ator conhecido em Hollywood precisamente por seu histórico de personagens gays: Andrew Rannells.

Abertamente gay, Rannells estrelou sucessos de crítica, como a série The New Normal, e sucessos de público, como a animação Big Mouth da Netflix, sempre vivendo sua verdade. Seus filmes mais recentes são o musical A Festa de Formatura e The Boys in The Band, ambos da Netflix.

Imagem de capa do item

Jonathan Groff como Rick Sheridan

Mesmo um personagem secundário, como Rick Sheridan, foi interpretado por um nome de peso. Ele é o crush universitário do William que apareceu no episódio “Eu Só Quero Progresso” para apresentar o campus para Mark e seus amigos, mas acaba tendo um final trágico.

Quem deu voz a Rick é ninguém menos que o astro da Brodway Jonathan Groff. Seus personagens musicais mais conhecidos são o Kristoff, da saga Frozen, e o Rei George, de Hamilton, mas não pense que ele não consegue entregar papéis mais dramáticos. Afinal, ele também participou dos dramas policiais Mindhunter e Looking.

Imagem de capa do item

Jason Mantzoukas como Rex Splode

Jason Mantzoukas é provavelmente uma das vozes mais reconhecíveis do desenho. Isso porque ele é conhecido por viver personagens bem explosivos, logo vê-lo emprestar seu timbre para Rex Splode é um tanto natural. O personagem é um jovem herói com temperamento forte que chega a namorar Eve Atômica em um momento da animação.

O modo empolgado e inconsequente de falar do Rex remete a dois papéis importantes da carreira de Mantzoukas: Derek Hofstetler, o namorado da Jenet de The Good Place, e Adrian Pimento, o detetive instável de Brooklyn 99. O comediante também aparece em diversas outras produções relevantes, como Urso sem Curso, John Wick 3 e Parks and Recreations.

Imagem de capa do item

Gillian Jacobs como Eve Atômica

Eve Atômica é uma jovem super-heroína com o poder de construir campos de energia e reorganizar objetos a um nível molecular. Quando Mark descobre seus poderes, é ela quem ensina o básico da vida de herói e acaba se tornando uma de suas amigas mais leais.

Gillian Jacobs, que dubla a heroína, ficou famosa interpretando uma personagem com uma personalidade bem similar: Britta Perry, de Community. Assim como Eve, Britta se preocupa em provar o seu valor e defender causas bem maiores que ela mesma. Por sua atuação, a atriz viralizou em um meme hilário sobre hipocrisia.

Imagem de capa do item

Zachary Quinto como Robô

O Robô é um dos heróis mais intrigantes de Invencível, ainda mais se considerarmos seu arco de manipulação genética. Mas debaixo dessa lataria de cobre, há um ator muito talentoso: Zachary Quinto.

Quinto ficou mais conhecido por dar vida ao Spock na trilogia mais recente de Star Trek, dirigida por J.J. Abrams, mas ele também participou de 24 Horas e algumas temporadas de American Horror Story.

Imagem de capa do item

Mahershala Ali como Titã

Vencedor do Oscar por Moonlight, Mahershala Ali faz uma pequena participação na primeira temporada de Invencível como o vilão Titã, que convence Mark a destituir um magnata do crime no episódio “Essa Doeu de Verdade”.

Ali foi descoberto pelos fãs da Marvel por sua excelente atuação na primeira temporada de Luke Cage como o vilão Cottonmouth. Em breve, ele irá retornar ao estúdio para viver a próxima versão de Blade. Podemos esperar também o seu retorno na segunda temporada de Invencível como uma das principais ameaças da trama.

Imagem de capa do item

Nicole Byer como Fiona e Vanessa

Mais um exemplo de que a Prime Video não poupou esforços para contratar os melhores talentos, até mesmo nos personagens menos relevantes, Nicole Byer, a comediante que apresenta o programa Mandou Bem! da Netflix, emprestou sua voz para Fiona e Vanessa — esposa e filha do Titã, personagem de Mahershala Ali. Elas devem aparecer novamente na próxima temporada.

Imagem de capa do item

Ezra Miller como D.A. Sinclair

D.A. Sinclair estreia em Invencível como o vilão do episódio “Eu Só Quero Progresso”, um cientista louco perito em robótica. Mas após ser detido pelo Invencível, ele acaba continuando na história como um ajudante de Cecil Stedman.

Acontece que o amargurado Sinclair é dublado por ninguém menos que Ezra Miller, o Flash do Universo Expandido da DC. Miller também interpreta Credence Barebone na saga derivada de Harry Potter, Animais Fantásticos, e o rebelde Patrick em As Vantagens de Ser Invisível.

Imagem de capa do item

Mark Hamill como Art Rosenbaum

Você pode não ter reparado muito no simpático alfaiate dos heróis, Art Rosenbaum, que aparece em algumas cenas como amigo pessoal da família Grayson, mas ele é dublado por um gigante do cinema: Mark Hamill.

Hamill tem um extenso histórico no mundo da dublagem, sendo a voz mais recorrente do Coringa e do Trapaceiro nas animações e jogos da DC Comics. Falando em games, ele também empresta sua voz para o Mestre Eraqus de Kingdom Hearts. E no live action, ficou eternizado como Luke Skywalker na franquia Star Wars.

Imagem de capa do item

Sandra Oh como Debbie Grayson

A matriarca da família Grayson, Debbie não tem poderes e luta para ajudar Mark e Nolan como consegue, se mostrando uma das personagens mais resilientes do desenho. Sua voz é muito familiar para os fãs de Grey’s Anatomy, pois ela é dublada pela Sandra Oh, que viveu a Doutora Cristina Yang na série.

Mas engana-se quem acha que Sandra é nova no ramo da dublagem. Mais recentemente, ela foi a Rainha Mágica em She-Ra e As Princesas do Poder, da Netflix, além de ter também dublado Raya e o Último Dragão, Jake Long: Dragão Ocidental e A Caminho da Lua. No ramo dramático, ela foi muito elogiada por sua atuação em Killing Eve como a própria Eve Polastri.

Imagem de capa do item

Seth Rogen como Allen, o Alien

O comediante Seth Rogen é conhecido por papéis mais escrachados, mas em Invencível ele interpreta um personagem razoavelmente sério, Allen, o Alien. Ele apareceu pouco na primeira temporada, mas será uma peça importante para conectar Mark ao lado cósmico deste universo. Entre seus filmes mais conhecidos temos Superbad: É Hoje e Vizinhos.

Imagem de capa do item

Steven Yeun como Mark Grayson

Indicado ao Oscar de Melhor Ator este ano por Minari: Em Busca da Felicidade, Steven Yeun é quem interpreta o grande protagonista do desenho — o próprio Invencível. O ator coreano-americano ganhou notoriedade ao viver Glenn Rhee em The Walking Dead.

Nos últimos anos, Yeun vem se dedicando a sua carreira como dublador e apareceu em diversas animações da Netflix, como Voltron: O Defensor Lendário, no papel de Keith; os Contos de Arcadia, como Steve Palchuk; Tuca & Bertie, como Speckle; e Final Space, no papel de Little Cato.

Imagem de capa do item

J.K. Simmons como Nolan Grayson

Claro que o implacável Omni-Man seria vivido por um dublador igualmente imponente: o lendário J. K. Simmons. Ele fez tanto sucesso com sua atuação como J. Jonah Jameson na trilogia de Sam Raimi do Homem-Aranha que retornou recentemente no Universo Cinematográfico da Marvel no mesmo papel.

Na DC, ele foi o Comissário Gordon de Liga da Justiça de Zack Snyder. Mas longe das telonas, o homem também é um gigante da dublagem. Ele é o responsável pela voz serena de Tenzin em Avatar: A Lenda de Korra e também Ford Pines, o personagem secreto de Gravity Falls: Um Verão de Mistérios. Você também pode ter reconhecido sua voz em BoJack Horseman, Archer, American Dad, Os Simpsons e em Klaus como o próprio Papai Noel.

Imagem de perfil
Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse