Homem-Formiga – Primeiras críticas do filme empolgam e preocupam os fãs!

Capa da Publicação

Homem-Formiga – Primeiras críticas do filme empolgam e preocupam os fãs!

Por Gus Fiaux

Lembrando há leves SPOILERS do filme em algumas criticas.

Imagem de capa do item

"Para um filme feito sob circunstâncias tão difíceis - Edgar Wright desenvolveu o longa por quase uma década antes de deixar o posto de diretor antes mesmo das filmagens começarem -, Homem-Formiga surge bastante ileso. Livre de um tempo de duração inchado que normalmente esperamos para filmes de verão, é uma imensamente divertida comédia de super-heróis que traz uma pausa refrescante para a fórmula da Marvel"

4/5

- Digital Spy

Imagem de capa do item

"Homem-Formiga pode parecer um filme que a Marvel só fez porque já tinha prometido há sete anos, quando o Universo Cinematográfico era muito diferente, mas seu encolhimento em tamanho e propósito parece algo novo e refrescante no contexto atual. É um importante filme que mostra o quanto a Marvel pode diversificar não apenas em termos de diferentes super-heróis e diferentes gêneros, mas também diferentes escalas. Homem-Formiga é o menor filme que eles já fizeram, e digo isso como um elogio."

- Forbes

Imagem de capa do item

"A Marvel passa em seu maior teste em anos com bichos voadores... além de sagacidade, talento, um grande elenco e incríveis piadas de tamanho. Agora é a vez do Capitão."

4/5

- Games Radar

Imagem de capa do item

"A Marvel entrega outro filme solo forte com Homem-Formiga. Como, normalmente o caso das ofertas mais eficazes do estúdio, Homem-Formiga funciona dentro do âmbito maior do MCU, mas também entrega uma simples, acelerada, alegre e - francamente, encantadora - história."

8.7/10

- IGN

Imagem de capa do item

"Homem-Formiga pode não reinventar a fórmula para a Marvel, mas diferente de seu nome, não é pequeno. Ele oferece ótimos momentos em risadas, ação e diversão geral. Eles apenas foram e fizeram de novo."

4/5

- HeyUGuys

Imagem de capa do item

"Tudo de divertido e engraçado sobre Paul Rudd foi reprimido e transformado em palhaçada processada aqui, assim como Jurassic World fez com Chris Pratt. (Falando nisso, Homem-Formiga é o segundo filme desse verão que pega a vibrante e talentosa Judy Greer e a coloca, apenas, como uma mãe aflita.)

O público ao meu redor pirou e gritou muito, especialmente quando havia alguma ligação com a TV ou outros filmes da Marvel, então sem dúvidas que os fãs da lógica 'preciso-ver-todos-eles' irão devorar esse filme. Como alguém que gostou da maioria das adaptações da Marvel; só posso esperar que Homem-Formiga seja um pequeno tropeço que não represente o começo de uma ladeira escorregadia."

- The Wrap

Imagem de capa do item

"O encontro da Marvel entre Onze Homens e um Segredo e Homem de Ferro tem seus prazeres fugazes, mas é definitivamente um esforço menor e mais leve no MCU. O tamanho pode não importar nessa história diminutiva, mas a qualidade razoável e dispensável do filme dificilmente o qualifica como um conto para surpreender."

C+

- The Playlist

Imagem de capa do item

"O Universo Cinematográfico da Marvel pode ser um lugar grande demais, barulhento e repetitivo para que você gaste seu tempo e dinheiro, mas nos seus dias melhores, pode permitir humor, graça e leveza de espírito - todas as qualidades que dão as caras em Homem-Formiga, uma adição vitoriosamente modesta para a sempre crescente família Marvel/Disney.

Embora possamos lamentar, dizendo que o filme poderia ser ainda mais criativo, elegante e estiloso se fosse feito por Edgar Wright, esse divertido início de franquia fora do meio toma a deixa de seu incrível protagonista encolhido e emerge em uma aventura de pequena escala e grande coração, em que a maioria dos heróis de quadrinhos são concebidos."

- Variety

Imagem de capa do item

"Homem-Formiga é um monte de recortes assombrado pelo fantasma de Edgar Wright, produzido por uma fábrica de hot-dogs de alta tecnologia, que alterna entre o vertiginoso e o estupefaz. Assisti-lo é como passar pelos canais enquanto eles exibem 'Chumbo Grosso', um péssimo filme dramático de Michael Douglas nos anos 90 e as partes ruins de Interestelar."

2/5

- The Guardian

Imagem de capa do item

"Além de ser um filme de assalto e de super-heróis jovial, Homem-Formiga é o mais recente de uma sucessão de filmes de pessoas encolhendo que têm mostrado o estado de arte no tempo de sua produção - digno sucessor de filmes como 'A Boneca do Diabo', 'O Incrível Homem que Encolheu' e 'Querida, Encolhi as Crianças'.

Em momentos brilhantes, o Homem-Formiga se apega aos sulcos de um disco de vinil, dá uma gota de água a uma formiga, explora um infinito pequeno - uma ótima viagem em 3D - e tem um confronto final com um equiparável vilão encolhido em uma mesinha de brinquedo de Thomas e Seus Amigos, que parece perigoso para eles, mas que, filmado de um ângulo mais distante, resume os filmes de heróis como apenas um trem a cair.

Um filme de ficção, assalto, super-heróis, ação e comédia, esse atravessa tantos gêneros quantos personagens há nos Vingadores, mas sabe lidar com eles de forma muito boa. Extremamente legal, com momentos de maravilha adequados."

4/5

- Empire

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux