Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Tudo que você precisa notar no novo trailer do filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Tudo que você precisa notar no novo trailer do filme

Por Gus Fiaux

Nesta terça-feira (04), a Sony divulgou oficialmente o novo trailer de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, o mais novo filme animado do herói, que dá continuidade à franquia estabelecida com Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018. O longa vai trazer Miles Morales para o centro de uma conspiração envolvendo milhares de Aracnídeos.

Com a nova prévia, temos a confirmação de novos heróis no filme, além de alguns easter-eggs para outras versões famosas do herói. Por isso, reunimos aqui para você tudo que precisa notar no novo trailer de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso!

Primeiro, o trailer!

Caso ainda não tenha visto, aqui está o segundo trailer de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.

Imagem de capa do item

Complicações da vida heroica

A versão americana do trailer começa mostrando como Miles Morales teve sua vida virada de cabeça para baixo desde que se tornou o Homem-Aranha. Aqui, ele aparece atrasado para um compromisso com seus pais e descobrimos que tem tirado notas "baixas" na escola.

Esse elemento é bem fiel a todos os Homens-Aranha dos quadrinhos, já que a vida heroica não é fácil e entra diretamente em conflito com os dramas pessoais de cada um. E é curioso que Miles tire nota baixa justamente em espanhol, já que ele é latino.

Imagem de capa do item

Mancha

Aqui, temos o primeiro vislumbre daquele que deve ser o grande antagonista da sequência. Seu nome é Mancha (Spot no original) e ele possui um corpo branco repleto de pintas pretas, além de ter a capacidade de abrir portais onde bem entender.

Nos quadrinhos, ele é o Dr. Johnathon "Johnny" Ohnn, um cientista que trabalhava para o Rei do Crime e se tornou um inimigo recorrente não só do Homem-Aranha mas também do Demolidor.

Imagem de capa do item

Punk-Aranha

O vídeo nos dá também um primeiro vislumbre do Punk-Aranha, uma das milhares de versões alternativas do herói que vão aparecer no filme. Ele vem da Terra-138 e seu nome é Hobart Brown.

Hobart é britânico e nasceu sob um regime totalitário em seu universo. Desde que ganhou seus poderes, ele luta pela liberdade e para derrotar o governo tirânico que se instaurou sobre seu mundo. Além disso, assim como Miles Morales, ele também é negro.

O personagem conta com voz de Daniel Kaluuya (de Corra! e Pantera Negra).

Imagem de capa do item

Homem-Aranha Indiano

Outra versão alternativa que dá as caras pela primeira vez aqui é o Homem-Aranha Indiano, cujo nome civil é Pavitr Prabhakar. Sua terra nunca foi revelada nos quadrinhos, mas aqui podemos ver que ele é um membro da Equipe-Aranha.

O personagem conta com vozes de Karan Soni (de Deadpool).

Imagem de capa do item

Equipe-Aranha

Na nova prévia, temos uma compreensão maior do por que existem tantos Heróis-Aranha juntos em um mesmo lugar. Eles fazem parte da Equipe-Aranha (Spider-Society no original), um grupo de elite com os melhores heróis selecionados a dedo por Miguel O'Hara, o Homem-Aranha 2099.

A função da equipe parece ser investigar e lidar com vilões que ameaçam o Multiverso, mas por algum motivo ainda não revelado, Miguel O'Hara não quer que Miles Morales faça parte do grupo.

Imagem de capa do item

Referência ao MCU

Enquanto está falando de como não quer Miles Morales entre sua equipe, Miguel O'Hara acaba mencionando um problema envolvendo o Doutor Estranho e "aquele nerd na Terra-199999". Embora muitos não saibam, esse é o "número oficial" da Terra do Universo Cinematográfico da Marvel.

Ou seja, Miguel está se referindo ao Homem-Aranha de Tom Holland e os eventos retratados em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Além disso, é importante lembrar que os filmes mais recentes do MCU estão se referindo àquela realidade como Terra-616, sendo que esse é o universo principal das HQs. Originalmente, o MCU era a Terra-199999.

Imagem de capa do item

Mayday Parker

Aqui, temos o retorno de Peter B. Parker que, desde o último filme, parece ter se reconciliado com Mary Jane Watson. Atualmente, ele inclusive tem uma filha com ela, chamada May "Mayday" Parker, que também é uma personagem que vem dos quadrinhos.

Vinda da Terra-982, à qual pertence o universo conhecido como MC2, a filha de Peter acaba herdando os poderes de seu pai através da genética, e se torna uma heroína própria depois de crescida, adotando o título de Garota-Aranha.

Imagem de capa do item

Origem de Gwen?

O vídeo ainda nos mostra uma breve cena onde podemos ver Gwen Stacy abaixada, segurando o corpo sem vida de outro Homem-Aranha que nos parece ser o próprio Peter Parker.

É possível que isso seja uma cena da batalha final e ela esteja vendo um dos Aranhas que morreu no confronto, mas também é possível que seja um breve vislumbre das origens da Gwen-Aranha, já que em seu universo, ela viu o Peter Parker que tanto amava morrer, e isso a motivou a continuar como uma heroína.

Imagem de capa do item

Jefferson Davis em perigo

Em dado momento da prévia, podemos ver Jefferson Davis, o pai de Miles Morales, pendurando-se em um local bem alto, até que as ripas de madeira sob sua mão começam a ceder e ele cai. Não dá para saber se ele é resgatado por alguém ou se atinge o chão.

O primeiro trailer do filme, divulgado há alguns meses, começava com uma cena bem emocionante entre Miles e sua mãe, Rio Morales, e isso tem feito muitos acreditarem que ele pode acabar perdendo seu pai no filme, de modo similar a Peter Parker perdendo o Tio Ben.

Imagem de capa do item

Falando nele...

E por falar no Tio Ben, existe uma referência bem interessante a ele. Aqui, vemos alguém falando com Miles Morales que ele tem que escolher entre salvar a vida de uma pessoa e salvar o mundo todo. Quando ele cita o tio de Peter Parker, Miguel O'Hara diz: "se não fosse o Tio Ben, muitos de nós não estaríamos aqui".

É possível que Miles perca alguém bem importante no filme (talvez seu pai) e tente convencer a Equipe-Aranha de que pode salvá-lo. No entanto, isso trará um conflito entre ele e o restante dos Aranhas liderados pelo Homem-Aranha 2099.

Imagem de capa do item

Aranha Escarlate

Perto do final do teaser, temos uma participação mais do que especial com a entrada do Aranha Escarlate em seu traje clássico. Muitos já devem ter uma ideia de que ele é Ben Reilly, um clone de Peter Parker que já se tornou o Homem-Aranha e assumiu a identidade de Parker por um bom tempo.

Nos quadrinhos, Ben surgiu na própria Terra-616, o mesmo universo onde tivemos o Peter original. Aqui, ele parece ter um visual bem diferente, com os traços da animação mais inspirados pelas artes dos quadrinhos.

Ainda não sabemos quem fará a voz do Aranha Escarlate.

Imagem de capa do item

Referência à animação clássica

Uma referência bem divertida vem ao final da prévia, onde vemos, a princípio, três Homens-Aranha apontando um para o outro. Eventualmente, temos a visão de que todos os membros da Equipe-Aranha estão apontando um para o outro.

Claramente, essa é uma referência à série animada do Homem-Aranha de 1968, que já se tornou um grande meme na internet e foi homenageada até mesmo em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, com as três versões live-action do herói apontando o dedo um para o outro.

Imagem de capa do item

Aranhas live-action?

A versão brasileira do trailer traz uma grande mudança em relação ao vídeo lançado pela Sony nos Estados Unidos. Aqui, em vez de toda a sequência de abertura onde vemos como a vida de Miles Morales está difícil, temos um breve trecho com cenas das três franquias live-action do Homem-Aranha.

Ainda não sabemos o que isso significa. Pode ser apenas uma tática para que o marketing seja mais atrativo para o público brasileiro ou, talvez, uma pista para uma possível aparição dos Aranhas live-action no filme. Nesse sentido, é necessário lembrar que vários rumores apontam para uma participação do Aranha de Tom Holland no filme.