Capa da Publicação

10 heróis sobrenaturais que queremos ver no Universo Cinematográfico da Marvel

Por Gus Fiaux

Universo Cinematográfico da Marvel se expandiu de tal forma que, agora, nós temos vários núcleos diferentes entre si dentro da franquia. E o núcleo místico tem conquistado os fãs, ainda mais após lançamentos como WandaVisionDoutor Estranho no Multiverso da Loucura. Porém, em breve teremos novas estreias e heróis nesse campo.

Com o filme do Blade a caminho e um especial de Halloween focado no Lobisomem, o MCU parece estar disposto a adaptar vários heróis sobrenaturais dos quadrinhos. Por isso, listamos 10 personagens que ainda precisam aparecer na franquia, desde figuras que merecem seus próprios projetos solo a outros que poderiam aparecer em franquias de outros personagens!

Imagem de capa do item

Wiccano

Tecnicamente, o Billy Maximoff que aparece em WandaVision ainda não é o Wiccano, já que nos quadrinhos, o herói é um garoto que nasceu com a alma reencarnada do filho da Feiticeira Escarlate. Por isso, os fãs estão bem curiosos para saber como o personagem será introduzido nos cinemas - e isso vai acontecer a qualquer momento.

Como já sabemos, o MCU parece estar construindo aos poucos os Jovens Vingadores, com a introdução de personagens como a Gaviã Arqueira e a própria America Chavez. Billy Kaplan logo deve chegar às telonas e nós estamos muito ansiosos para vê-lo, especialmente porque ele possui muitos dos dons de alteração de realidade de sua "mãe".

Imagem de capa do item

Nico Minoru

Uma das principais integrantes dos Fugitivos, a poderosa Nico Minoru já foi adaptada na série da equipe, onde foi interpretada por Lyrica Okano. No entanto, não sabemos ainda se a série é ou não considerada como parte do Universo Cinematográfico da Marvel, o que abre margem para que a heroína ganhe uma nova adaptação na franquia.

De um jeito ou de outro, Nico seria uma bela adição ao cânone da Marvel, justamente porque seus poderes se manifestam de uma forma bem peculiar. Ela precisa usar o Cajado do Absoluto para praticar magia, mas para que isso funcione, ela não pode repetir seus feitiços, caso contrário eles vêm com efeitos completamente inesperados, e isso traz um conflito interessante.

Imagem de capa do item

Xamã

Michael Twoyoungmen nasceu em uma poderosa linhagem de xamãs do povo nativo-americano Sarcee. Ele se recusou a estudar as artes místicas e em vez disso, se tornou um famoso cirurgião, mas quando o destino bateu em sua porta, ele não teve opção a não ser abrir. Assim, ele virou o Xamã, um poderoso mago que faz parte da Tropa Alfa.

Nos últimos anos, vemos um interesse cada vez maior por parte da Marvel de trabalhar questões de representatividade em seus filmes, e seria incrível ver como funciona a magia num contexto indígena. Além disso, apesar de ser humano, Xamã tem fortes ligações com os mutantes, e isso seria ótimo de se ver em filmes relacionados aos X-Men.

Imagem de capa do item

Hannibal King

Em breve, Blade chegará aos cinemas apresentando um lado ainda mais obscuro do Universo Cinematográfico da Marvel - um lado povoado pelos vampiros. E se estamos falando dos sugadores de sangue, um personagem que não pode faltar é Hannibal King, um grande aliado de Blade, que é conhecido por ser um vampiro detetive.

Assim como Blade, Hannibal possui uma consciência maior que os vampiros, e usa sua expertise para caçá-los e ajudar a exterminá-los. O personagem já foi adaptado para os cinemas em Blade Trinity, de 2004, sendo interpretado por Ryan Reynolds. Ele seria um ótimo aliado para o Caçador de Vampiros em seu novo filme, e esperamos vê-lo em toda sua glória nos cinemas.

Imagem de capa do item

Elsa Bloodstone

Vinda de uma lendária família de caçadores de monstros, a bela e perigosa Elsa Bloodstone manteve a tradição familiar, e viaja pelo mundo caçando e matando monstros letais. A personagem já auxiliou vários heróis a lutar contra seres místicos, mas também já fez parte de grupos como Nextwave e a Iniciativa. Além disso, ela chegou a ter um caso com o Deadpool.

Há rumores de que a personagem estará no especial de Halloween focado no Lobisomem, e será vivida por Laura Donnelly, de The Nevers. Por enquanto, isso não passa de um boato, mas ainda assim, seria uma ótima forma de introduzir Elsa na franquia e dar a ela um papel maior, para que possa aparecer em outros filmes e séries - talvez, até no filme do Blade.

Imagem de capa do item

Homem-Coisa

Embora muitos classifiquem o Homem-Coisa como "Monstro do Pântano da Marvel", a verdade é que o personagem surgiu antes. Theodore Sallis se transformou numa criatura lodosa ao se injetar com um soro experimental. A partir daí, ele se tornou guardião de um pântano místico, além de ser um dos protetores do Nexo de Todas as Realidades.

Apesar da aparência assustadora, o Homem-Coisa é um grande aliado para vários heróis místicos. Ele é capaz de se teletransportar e sua pele queima as pessoas que sentem medo dele. Além disso, o Nexo de Todas as Realidades é uma chave para o Multiverso, o que faria dele uma boa adição para o MCU atualmente.

Imagem de capa do item

Magia

Agora, adentrando os X-Men e suas equipes derivadas, nós não podíamos deixar de citar Illyana Rasputin, a mutante conhecida como Magia. No início, ela tinha apenas a habilidade de se teletransportar, usando o Limbo como uma dimensão de acesso. Porém, quando ainda era criança, Illyana foi sequestrada por demônios e iniciada nas práticas mágicas mais perversas.

Ressurgindo como adolescente, Magia é uma poderosa guerreira que tem inclusive uma "forma demoníaca". A personagem seria uma baita adição para o núcleo místico do MCU, embora tenha sido adaptada há pouco tempo em Os Novos Mutantes, onde foi vivida por Anya Taylor-Joy. A atriz até poderia retornar no MCU, levando em conta como foi perfeita no papel.

Imagem de capa do item

Hellstorm

Aqui, temos mais um caso de personagem que pode fazer parte do MCU, mas não temos certeza. Daimon Hellstrom ganhou, há pouco tempo, uma série própria pela Hulu, mas ainda não sabemos de forma oficial se isso é considerado como parte do cânone ou não. De um jeito ou de outro, ele seria uma baita adição à franquia, por ser um herói bem "sombrio".

Filho de Marduk Kurios, um dos Lordes do Inferno da Marvel, Hellstrom é conhecido como "Filho de Satã". Ele possui poderes demoníacos e é um grande detetive. Apesar de sua origem sombria, ele quase sempre usa seus dons para o bem e tenta se livrar da influência de seu pai. Nos quadrinhos, ele adota o codinome Hellstorm.

Imagem de capa do item

Motoqueiro Fantasma

O caso do Motoqueiro Fantasma é delicado e precisa ser analisado com calma. Algumas versões do personagem já apareceram em Agentes da S.H.I.E.L.D. - inclusive um suposto Johnny Blaze -, mas até hoje não se sabe se a Marvel Studios considera a série como parte de seu universo. De qualquer forma, o herói sobrenatural seria brilhante nas telonas.

Embora tenha várias versões nos quadrinhos, sua história é quase sempre a mesma: um homem acaba fazendo um pacto diabólico e se torna receptáculo do Espírito da Vingança, caçando vítimas para o Inferno. Claro que, para que funcionasse, a Marvel precisaria fazer uma obra um pouco mais adulta e esse seria o maior desafio para uma adaptação do herói.

Imagem de capa do item

Irmão Vodu

Jericho Drumm é um personagem bem curioso e é surpreendente que, até agora, ele não tenha dado as caras em um filme do Doutor Estranho - por mais que seu irmão esteja na primeira aventura do Mestre das Artes Místicas. Vindo de uma poderosa linhagem de feiticeiros, Jericho é dedicado ao estudo do vodu e suas práticas mágicas.

Assim, quando seu irmão (Daniel Drumm) é morto nas HQs, ele assume seu lugar como hougan, um xamã do vodu. Ele foi um importante membro dos Vingadores nos quadrinhos, além de já ter assumido o posto de Mago Supremo e seria bem interessante ver o misticismo de matriz africana sendo trazido para o MCU.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux