As heroínas mais fortes da DC

Capa da Publicação

As heroínas mais fortes da DC

Por Gus Fiaux

Quando pensamos na DC Comics, a primeira coisa que vem na cabeça são os heróis quase divinos, representando o que há de melhor na humanidade – quase guias para liderar os mortais em direção a um futuro brilhante. Essa conexão está em vários personagens mais clássicos da editora, como Batman, Superman e até mesmo o Flash. E assim, as heroínas também brilham, mostrando a beleza da vida e o clamor pela luta.

Amazonas, Thanagarianos, bruxas, humanas e até Novas Deusas. Tudo isso está inserido no grande esquema do Universo DC e o resultado são personagens fascinantes, que usam toda sua força e coragem para enfrentar grandes adversidades e domar vilões incansáveis. Aqui, apresentamos as 10 heroínas mais poderosas da DC!

Imagem de capa do item

Mulher-Gavião

A Mulher-Gavião é muito conhecida e querida pelos fãs da DC Comics, especialmente por quem acompanhou a animação da Liga da Justiça. Conhecida como integrante da raça Thanagariana, ela já teve várias vidas e está sempre reencarnando ao lado do amor de sua vida, o Gavião Negro. E isso fez dela uma importante aliada para várias equipes ao longo dos anos, incluindo a Sociedade da Justiça da América.

Ela não só é uma excelente guerreira, como também retém toda a informação e os conhecimentos de suas encarnações passadas. Com várias versões ao longo dos anos, ela é retratada como superforte, além de possuir asas e uma maça especial feitos de metal enésimo, uma liga fictícia que desafia a gravidade e possui uma série de atributos especiais, como a capacidade de se "regenerar" sozinho.

Imagem de capa do item

Vixen

Uma das únicas heroínas totalmente humanas da lista, Vixen é a prova de como as mulheres da DC Comics são únicas e poderosas. Nascida na nação do Zambesi, Mari McCabe herdou um totem lendário que foi criado pelo próprio deus-aranha Anansi. Com essa relíquia, ela é capaz de absorver os poderes de todo o reino animal, tornando-se uma fera selvagem, ainda que com seu corpo humano.

Ela pode adquirir a velocidade de um leopardo, a graça de uma garça, a força de um elefante e até mesmo a ferocidade de um leão. E ela também pode ter os poderes de seres microscópicos, como planárias - motivo pelo qual ela é capaz de se regenerar dos ferimentos mais devastadores. Com seu totem, a heroína é extremamente poderosa e dá trabalho para muitos vilões, além de ser quase imortal graças à energia vital que o amuleto fornece.

Imagem de capa do item

Zatanna

Filha do poderoso mago Zatara, Zatanna não é humana. Na verdade, ela faz parte de uma raça sobre-humana, os homo magi. Assim como o pai, a heroína ficou bem conhecida por sua participação na Liga da Justiça e as suas aventuras com outros personagens mágicos do Universo DC, como John Constantine. Mas ela está longe de ser apenas uma coadjuvante, já que seus poderes são bem mais fortes do que muitos imaginam.

Com a magia em sua forma bruta correndo em suas veias, Zatanna é capaz de conjurar os mais variados feitiços, falando palavras de trás para frente. Ela pode criar ilusões, invocar seres e animais e até apagar as mentes de outras pessoas. Além disso, ela tem um controle mágico sobre elementos naturais, como fogo, água, sombras e até mesmo luz. Tudo isso faz dela uma personagem sagaz e versátil, adequada para vários tipos de missões.

Imagem de capa do item

Mera

Os Atlantes desempenham um papel bem interessante no Universo DC, e isso vai muito além do Aquaman e seu domínio sobre a vida aquática. Na verdade, temos outros exemplos bem interessantes da raça, como Mera, a amada esposa do Rei de Atlântida e uma das figuras mais complexas dos quadrinhos, graças à sua fisiologia. Quando o próprio Aquaman não pode lutar, a rainha toma a dianteira e parte para a ação em seu lugar.

Além de poder respirar embaixo da água, seu corpo é projetado para que ela possa sobreviver a extremos de temperatura, além de ter sentidos, força e reflexos sobre-humanos. Como se isso não fosse o bastante, Mera possui também o dom da hidrocinese, o que permite que ela manipule a própria água, mesmo em fontes minúsculas, como o suor ou a umidade do ar. Esses poderes a tornam páreo para muitos vilões bem poderosos!

Imagem de capa do item

Mary Marvel

Toda a Família Shazam se encontra no rol dos heróis mais poderosos da DC Comics, em grande parte porque seus dons são presentes de 6 deuses ou semideuses ancestrais, como Hércules, Zeus, Mercúrio e Atlas. E embora Billy Batson seja o mais conhecido de sua família, a sua "versão feminina" não fica muito atrás - na verdade, ela já provou que é muito mais do que só uma versão feminina.

Mary Marvel conserva os mesmos poderes que Billy ao gritar a palavra "Shazam!" a plenos pulmões. Além de ser envolta em uma magia bem poderosa, ela tem superforça, inteligência genial, velocidade e resistência sobre-humanas. Isso tudo já é formidável, mas ela também se mostra capaz de voar e disparar raios de energia mágica, além de ser teoricamente imortal.

Imagem de capa do item

Estelar

Originalmente chamada Koriand'r, a heroína que conhecemos pelo nome de Estelar também figura entre os seres mais poderosos da DC Comics, graças à sua origem. Ela vem de uma raça alienígena, nascida em Tamaran, e por conta disso sua biologia é bem diferente dos seres humanos. Ela é capaz de absorver diferentes tipos de radiação através da pele, desde luz solar a coisas mais perigosas.

Essa energia então é canalizada e, além de dar suporte vital para a heroína, também pode ser redirecionada para atacar seus inimigos. Capaz de voar e de usar força sobre-humana, ela acaba se tornando uma das heroínas mais importantes dos Jovens Titãs - além de ser um símbolo de liberdade e destreza. Outro dom interessante: ela é capaz de "absorver" idiomas alheios através do contato físico - tendo aprendido inglês ao beijar Dick Grayson.

Imagem de capa do item

Ravena

Mantendo a temática da lista ainda nos Jovens Titãs, temos que citar a destemida Ravena, uma heroína muito querida graças ao seu lado mais sombrio e seus poderes arcanos. Filha do grande demônio Trigon, ela foi criada para ser um avatar de seu pai na Terra, mas se rebelou contra esse propósito e acabou enfrentando-o ao lado de seus amigos. Porém, todas as suas habilidades são bem impressionantes.

A começar, temos a umbrocinese - a capacidade de manipular sombras, inclusive materializando-as. Se isso não fosse o bastante, ela ainda possui uma forma astral e com ela é capaz de ler mentes, manipular matéria, voar, se teleportar e até mesmo alterar o tempo. Ela também é uma das empatas mais poderosas do Universo DC, conseguindo sentir ou também manipular as emoções e sentimentos dos outros ao seu redor.

Imagem de capa do item

Grande Barda

Entre as raças alienígenas mais poderosas do Universo DC, uma que sempre dá o que falar são os Novos Deuses. Criados em dois planetas irmãos - tanto Nova Gênese quanto Apokolips - esses seres são dotados de características quase divinas. Entre as heroínas que se destacam nesse nicho, não podemos deixar de mencionar a Grande Barda, uma personagem bem querida pelos fãs que mantém uma parceria com o Senhor Milagre.

Esposa de Scott Free, Barda está sempre ajudando seu amado. Criada como uma serva e "segurança" de Darkseid, ela se libertou e deixou as Fúrias Femininas para trás, tornando-se uma verdadeira heroína e ajudando o cosmos a se proteger contra a ameaça do Senhor de Apokolips. Além de ser imortal, como os Novos Deuses, ela também possui superforça, reflexos e resistência sobre-humanos e ainda conta com uma armadura inquebrável.

Imagem de capa do item

Supergirl

Kara Zor-El veio de Krypton, o mesmo planeta natal do Superman. Na verdade, ela é prima do maior herói de todos os tempos - e era de se supor que seria tão poderosa ou inspiradora quanto ele, como provou para todos. Como Supergirl, ela é capaz de absorver os raios do nosso sol amarelo, o que a torna numa deusa entre mortais, com os mesmos dons e capacidades do Homem de Aço.

Ela pode voar, disparar raios laser pelos olhos, usar seu sopro congelante, adquirir velocidades supersônicas e, é claro, possui uma superforça bem útil para enfrentar inimigos e vilões. Além disso, ela é um tantinho mais ágil que seu primo, por conta de seu corpo menor e mais esguio. Vale lembrar que todos esses dons também valem para a Poderosa, a versão de Kara vinda da Terra-2.

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha

Amazona de nascença, Diana Prince foi criada para ser a mulher perfeita. Abençoada pelos deuses e filha do próprio Zeus (dependendo de qual versão da origem da personagem você preferir), ela é uma destemida guerreira que não perdeu a oportunidade de se aventurar pelo mundo dos homens quando teve a chance. Mais que uma semideusa, ela é uma inspiração para os seres humanos e um símbolo de esperança tão poderoso quanto o Superman.

Como Mulher-Maravilha, Diana é um dos seres mais fantásticos de todo o Universo DC. Seu corpo é quase indestrutível, ela vive por muito tempo e sua força é para ser levada a sério sempre. E se isso não for o suficiente para você, ela ainda possui treinamento em vários estilos de luta e combate, além de voar (ou pular muito alto, você decide!). Sem a menor sombra de dúvida, é a maior heroína da DC Comics e uma das maiores de todos os universos.