Guerra Civil – 22 previsões de quem pode se aliar a quem no filme!

Capa da Publicação

Guerra Civil – 22 previsões de quem pode se aliar a quem no filme!

Por Gus Fiaux

Pensando nisso, listamos quem provavelmente irá se aliar a quem no universo cinematográfico. Ficou curioso?

Imagem de capa do item

(Menção Honrosa) Homem-Aranha - um pouco dos dois

O herói aracnídeo não podia deixar de aparecer aqui por um simples motivo - é um dos personagens com maior destaque no arco de mesmo nome.

Entretanto, temos um problema: os direitos do personagem ainda se encontram com a Sony. Além disso, o fato do possível "Guerra Civil" acontecer em Capitão América 3 e não em algum filme dos Vingadores torna improvável que tenha algum outro personagem que mostre tanto destaque quanto Capitão e Homem de Ferro.

Mas caso acontecesse, provavelmente seria como nas HQs. Primeiro, ele se juntaria ao time do Homem de Ferro, e depois, indignado pelo que acontece ao seu redor, passaria para o lado do Capitão América. Dito isto, hora de passarmos ao óbvio...

Imagem de capa do item

Homem de Ferro - Pró-Registro

É assim nos quadrinhos e por que não seria assim nos filmes?

Após um grupo de heróis amadores lutar contra um vilão que acaba explodindo próximo a uma escola, é aprovada a Lei de Registro, que obriga os super-heróis a se identificarem. De um lado, o Homem de Ferro aceita a lei, e se torna a principal pilastra do governo e da SHIELD contra os heróis clandestinos, liderados pelo Capitão América.

No filme, o incidente que leva à aprovação da lei pode acontecer já em Vingadores - Era de Ultron. Talvez um massacre de escala global.

E se o Homem de Ferro está aqui, é óbvio que também teremos o...

Imagem de capa do item

Máquina de Combate - Pró-registro

James Rhodes é o melhor amigo de Tony, e apesar de seus conflitos de ideologia, sempre está do seu lado para fazer o que for necessário.

Alie isso ao fato do personagem estar altamente envolvido com o governo e o exército, e então é quase confirmada a participação do herói no time do Vingador Dourado.

Imagem de capa do item

Hulk - Pró-registro... ou não

Muitos fãs acham que a luta vista no trailer de Vingadores 2 será causada por Ultron, que deve tomar posse do controle da armadura de Tony Stark.

Se é verdade ou não, o Hulk/Bruce Banner é um dos maiores amigos de Tony Stark até o fim do primeiro "Os Vingadores". Se essa relação continuar inalterada mesmo após os conflitos com o Homem de Ferro e sua armadura blindada anti-Hulk, talvez ele se junte ao herói. Talvez...

Imagem de capa do item

Visão - Pró-registro

O visão será interpretado por Paul Bettany. O mesmo cara que dá voz ao JARVIS, a inteligência artificial pessoal de Tony, o que leva muitos a pensarem que ele será, na verdade, uma extensão dessa I.A.

Se isso for verdade, Tony pode, de certa forma, até programá-lo para estar ao seu lado. E caso o herói seja livre de novas programações, deve se juntar a seu "pai" de qualquer maneira.

Imagem de capa do item

Mercúrio - Pró-registro

Nos quadrinhos, o personagem sempre foi esquentadinho e super-protetor de sua irmã.

Desse jeito, deve ser o tipo de personagem que considera Tony Stark um modelo maior que o Capitão América.

Imagem de capa do item

Feiticeira Escarlate - Pró-registro

Nos quadrinhos, Pietro sempre vai onde Wanda vai atrás. E não parece ser diferente aqui.

Tony pode usar a personagem, e de certa forma, até manipulá-la emocionalmente (o que pode acabar desencadeando uma versão de A Queda nos cinemas?)

Outra possível opção é que Wanda e Pietro exerçam o papel que o Homem-Aranha exerce nas HQs, começando do lado do Homem de Ferro e terminando aliados de Steve Rogers.

Imagem de capa do item

Miss Marvel - Pró-registro

Rumores indicam que a personagem é presença garantida em "Os Vingadores - Era de Ultron", e se isso for verdade, não seria surpresa se ela se juntasse ao Homem de Ferro.

Nos quadrinhos, Carol Danvers é uma das principais aliadas de Tony Stark antes e após os eventos de Guerra Civil, chegando a liderar grupos de heróis em diversos momentos.

Além disso, ela é parte da Força Aérea. Uma parte das forças armadas que certamente seria aliada do governo.

Imagem de capa do item

SHIELD - Pró-registro

Apesar do amor de Coulson pelo Capitão América, a SHIELD definitivamente deve ficar do lado do Homem de Ferro e do governo, mesmo com todos os conflitos atuais vistos em Agents of SHIELD.

A SHIELD deve ser o principal órgão pelo qual os super-heróis devem procurar para se registrar.

Porém, isso não significa que todos aceitem a proposta. Muitos dentro da própria SHIELD devem ficar contra a Lei. O que pode causar uma cisão dentro da própria organização - talvez a dividindo em SHIELD e MARTELO?

Imagem de capa do item

Deathlok - Pró-registro

O personagem foi um dos maiores destaques da primeira temporada de Agents of SHIELD, e deve se unir ao time liderado pelo Homem de Ferro.

A razão é simples - o herói, no final da temporada, terminou à beira da marginalidade, procurando por redenção e aceitação de seu filho. Muito provavelmente, o trabalho como agente a favor da Lei de Registro pode lhe trazer o reconhecimento - e o dinheiro - necessários.

Imagem de capa do item

Ragnarok - Pró-registro

Nas HQs, o Homem de Ferro cria um clone ciborgue baseado no DNA do Deus do Trovão.

Algo semelhante deve acontecer na saga cinematográfica, afinal, cenas do trailer demonstram que o Homem de Ferro e o Thor devem começar a se desentender.

E Tony não pode perder um aliado como o Deus do Trovão...

Imagem de capa do item

Doutor Estranho - Neutro

O filme do personagem não deve acontecer antes de Capitão América 3, mas acredita-se que o Mago Supremo já será introduzido no Universo Cinematográfico bem antes disso acontecer - aliás, ele já foi mencionado!

Possivelmente, o herói deve permanecer na sua, sem ligar para qual lado deve ganhar, desde que essa vitória seja para o bem da humanidade.

Além do mais, não é só de polos que se faz uma guerra.

Imagem de capa do item

Capitão América - Anti-registro

Capitão Óbvio ataca de novo.

Nos quadrinhos, o Capitão América é o principal líder do movimento contra a lei de registro, por uma questão ideológica - a Lei pode servir, sem dúvida, para o bem. Mas o quanto ela irá limitar a liberdade e o livre arbítrio dos heróis?

Aliás, a liberdade é um dos temas mais recorrentes na saga do herói nos cinemas. Vide todo seu arco no seu segundo filme.

Imagem de capa do item

Soldado Invernal - Anti-registro

Assim como o aliado número um do Homem de Ferro é o Máquina de Combate, o Soldado Invernal é o do Capitão América.

Nada mais justo do que fazer dois grandes aliados voltarem ao mesmo lado e se ajudarem em meio a uma guerra de proporções globais. Aliás, o que é uma guerra sem soldados?

Imagem de capa do item

Viúva Negra - Anti-registro

A personagem teve papel significativo no último filme do Capitão, e provavelmente deve se aliar a ele em sua continuação.

A personagem deve se manter num meio termo entre a divulgação da verdade e a manutenção da liberdade individual de cada super-ser.

Imagem de capa do item

Falcão - Anti-registro

Assim como a Viúva, o Falcão se aliou ao Capitão em "O Soldado Invernal". E assim como a Viúva, seria um dos principais aliados do Capitão América em uma Guerra Civil.

Imagem de capa do item

Gavião Arqueiro - Anti-registro

Assim como Mercúrio vai atrás de Wanda em qualquer lugar, assim vai o Gavião perto da Viúva.

Como Natasha, Clint deve ter perdido sua fé na SHIELD, e deve procurar se afastar o máximo possível do governo e da organização que mantenha a Lei do Registro em vigor.

Imagem de capa do item

Nick Fury - Anti-registro

Um dos maiores triunfos da Guerra Civil nos quadrinhos foi separar amigos e aliados, e isso seria algo interessante de se ver nos cinemas.

Além disso, o personagem nunca foi do tipo que joga pelas regras quando o assunto é grande, e certamente seria aquele a escolher um lado "certo" no meio de toda essa bagunça.

Afinal, ele era anti-registro nos quadrinhos...

Imagem de capa do item

Homem-Formiga - Anti-registro

Uma das coisas que mais se espera de Homem-Formiga é que o herói seja um dos que mantenha uma identidade secreta, afinal, ele precisa proteger os segredos de seu mentor e sua família - já que aparentemente, Cassie Lang será uma das personagens recorrentes em seu filme.

Se isso for verdade, nada mais certo do que colocar o herói ao lado daqueles que defendem o registro de superseres.

Imagem de capa do item

Pantera Negra - Anti-registro

O personagem ainda não estreou nos cinemas, mas sua chegada é iminente.

O chefe da nação de Wakanda é um guerreiro nobre e que se inspiraria muito mais no Capitão América que no extravagante Homem de Ferro. Além disso, o personagem e sua pátria, nos quadrinhos, raramente se submetem às regras alheias.

Imagem de capa do item

Harpia - Anti-registro

A personagem atualmente é uma Agente da SHIELD. Mas nos quadrinhos, é uma aliada da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro.

Então, é quase óbvio que os trio de espiões deve se unir para enfrentar as forças pró-registro.

Imagem de capa do item

Thor - Anti-registro

Se Tony realmente estiver por trás da construção de um Ragnarok, Thor irá ficar mais do que furioso contra ele.

Nos quadrinhos, o personagem tem um papel importantíssimo que esperamos rever nos cinemas.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux