10 coisas que queremos ver em Green Arrow and the Canaries

Capa da Publicação

10 coisas que queremos ver em Green Arrow and the Canaries

Por Gus Fiaux

Em breve, o CW vai apresentar uma nova série do Arrowverse. Vindo para dar continuidade à história de Arrow, logo veremos Green Arrow and the Canaries, a série que vai seguir a filha de Oliver Queen no manto do Arqueiro Verde.

Além disso, ela estará acompanhada por não apenas uma, mas duas Canários Negros. E pensando em tudo que a série pode trazer no futuro, seja através de seus personagens ou de sua história, aqui listamos 10 coisas que queremos ver em Green Arrow and the Canaries!

Créditos: CW

Imagem de capa do item

Que siga a abordagem das primeiras temporadas de Arrow

As duas primeiras temporadas de Arrow continuam gravadas na mente dos fãs como a melhor fase da série. Muito antes da criação do Arrowverse, a série prosperava com um tom um pouco mais sombrio e personagens mais "pé-no-chão".

Com sorte, Green Arrow and the Canaries vai seguir a fundo essa abordagem, trazendo de volta o espírito das duas primeiras temporadas da série de Oliver Queen. Isso seria um belo agrado para os fãs, além de trazer mais peso para a trama da série em si.

Imagem de capa do item

Nada de crossovers!

Porém, para que o item anterior se concretize, é necessário estabelecer uma coisa: quanto menos crossovers com o Arrowverse, melhor. De muitas formas, Arrow começou a se perder quando ficou muito ligada ao restante da franquia.

Isso não significa que não podemos ver algumas uniões e participações especiais aqui e ali, mas seria melhor ver Green Arrow and the Canaries bem longe dos crossovers anuais e das "loucuras" de séries como The Flash e Supergirl.

Imagem de capa do item

Canário Branco

Dito isso, uma personagem que queremos muito ver em Green Arrow and the Canaries é Sara Lance. A heroína surgiu na segunda temporada de Arrow, mas desde então passou a protagonizar a divertida Legends of Tomorrow.

Os motivos da participação de Sara são bem óbvios: ela é irmã da Laurel Lance original e também adota o codinome de Canário Branco, o que traria mais uma ave para lutar ao lado da nova Laurel e de Dinah. Seria bem interessante ver sua relação na série.

Imagem de capa do item

Sem "Equipe Arrow" dessa vez

Um dos maiores problemas de Arrow, ao menos na visão da maior parte dos fãs, é a necessidade de uma equipe que auxilia Oliver Queen a fazer tudo. A ideia de um "time" foi incorporada também em outras séries, como The Flash e Supergirl.

Por mais que esse já tenha se tornado o padrão da CW, seria bem mais interessante se a única equipe retratada em Green Arrow and the Canaries fosse apenas as protagonistas: a Arqueira Verde e as duas Canários.

Imagem de capa do item

E sem tentar ser uma série do Batman, por favor

O primeiro ponto de virada de Arrow se deu na terceira temporada, quando a série começou a abraçar muitos personagens das HQs e uma mitologia mais rica. Porém, em vez de se basear nas histórias do Arqueiro Verde, a série optou pelo Batman.

É por esse motivo que boa parte dos vilões, tramas e até cenários são derivados da mitologia do Cavaleiro das Trevas. Em Green Arrow and the Canaries, queremos que isso seja deixado de lado e que a série traga mais tramas ligadas ao Arqueiro Verde das HQs.

Imagem de capa do item

Que o legado de Oliver Queen permaneça vivo...

Quando Mia Queen foi apresentada na sétima temporada de Arrow, ninguém sabia o papel que a heroína iria desempenhar no futuro da saga. Inicialmente, ela odiava o pai que mal conhecia e era motivada por raiva e por rancor.

Na oitava temporada, ela finalmente teve a chance de conhecer Oliver Queen, e a partir daí, a filha percebeu que estava errada o tempo inteiro. Seria bem interessante ver uma série onde ela seguisse os passos de Oliver.

Imagem de capa do item

... mas que Mia não cometa os mesmos erros do pai

Ao mesmo tempo, Oliver Queen nunca foi um santo na Terra. Ele já fez muitos erros e já tomou muitas decisões completamente estúpidas - a principal e mais recorrente sendo esconder segredos cabulosos de seus amigos e aliados.

Esperamos que Mia Queen não seja apenas "a versão feminina de Oliver", e que não comece a cair nos mesmos defeitos do pai. Por mais que seja interessante ver uma personagem falha e imperfeita, queremos que ela cometa seus próprios erros.

Imagem de capa do item

Dinah Drake cantora

Por mais que a série ainda vá demorar um pouco para estrear - especialmente graças à pandemia do COVID-19 -, já tivemos um episódio piloto na oitava temporada de Arrow, que nos apresenta novamente as personagens e a trama.

Nesse episódio, podemos ver Dinah Drake soltando seu vozeirão, fazendo uma referência icônica à Canário Negro dos quadrinhos, que é cantora e já chegou a ser líder de uma banda de rock. Queremos que isso não se torne apenas uma referência...

Imagem de capa do item

Justiça para Laurel Lance

Quanto a Laurel Lance, a personagem teve uma história bem difícil e complicada - principalmente se levarmos em conta que a versão "original" da heroína morreu e foi substituída por sua versão da Terra-2, a Sereia Negra.

Felizmente, a Sereia passou por uma grande trama de redenção e se tornou uma heroína completa, mas queremos que ela seja um pouco mais bem tratada em Green Arrow and the Canaries, tendo um bom espaço para brilhar.

Imagem de capa do item

Que as Canários realmente sejam protagonistas

E por falar em espaços para brilhar, esperamos que o título Green Arrow and the Canaries não seja uma cilada, e que no fim, apenas a Arqueira Verde tenha destaque na série - assim como foi durante oito temporadas de Arrow.

O ideal agora é que as Canários tenham seu espaço de liderança e possam brilhar tanto quanto Mia Queen - algo que deveria ter acontecido desde o começo de Arrow, mas que infelizmente foi deixado de lado em prol da jornada de Oliver Queen.