Capa da Publicação

Gotham – Easter-eggs e referências em “Rogues’ Gallery”!

Por Gus Fiaux

Esquecemos de algum? Deixe nos comentários!

Adaptado do CB

Imagem de capa do item

A Tempestade

A peça de Shakespeare, interpretada logo no início do episódio, gira em torno de uma pessoa que conjura uma tempestade como distração para o verdadeiro plano arquitetado. Algo bem similar ao que acontece no decorrer do episodio.

Imagem de capa do item

Dra. Thompkins

Nos quadrinhos, Thompkins é uma velha amiga dos Wayne que ajudou Alfred a criar Bruce, e desaprova suas atividades como Batman. Ela carrega o espírito solidário dos Wayne e comanda uma clínica gratuita, além de dar conselhos morais para Bruce de vez em quando.

Imagem de capa do item

Jack Gruber

Como muitos personagens em Gotham, não há uma contraparte de Gruber nos quadrinhos, apesar de alguns vilões com poderes elétricos - como Volt e o Eletrocutor, por exemplo - já existirem como possíveis candidatos para futuro do personagem... se é que vai haver um...

Outra possibilidade, dado seu gosto pela teatralidade, é de se transformar no Ventriloquista. Porque não?

Imagem de capa do item

Aaron Helzinger

Agora temos Amygdala, um dos primeiros vilões recorrentes do Batman a aparecer como caso da semana. Nos quadrinhos, ele tem super-força e mente instável, uma vez que um dos doutores do Arkham, em uma cirurgia falha, acabou fazendo com que ele perdesse o controle das emoções. Sua primeira aparição aconteceu em Batman: Shadow of the Bat #3.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux