Genshin Impact: Todos os Mensageiros Fatui ranqueados

Capa da Publicação

Genshin Impact: Todos os Mensageiros Fatui ranqueados

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Os Fatui são, junto com a Ordem do Abismo, os principais antagonistas do jogo Genshin Impact. Porém, entre eles, há um grupo ainda mais seleto de pessoas poderosas que respondem diretamente a Tsaritsa de Snezhnaya, conhecidos como “Os Onze Mensageiros Fatui”.

Esses “membros de elite” recebem um nome e uma alcunha ao se juntar ao grupo, sempre fazendo referência às máscaras usadas nos papéis clássicos da antiga Commedia Dell’Arte Italiana. Os onze são organizados hierarquicamente em ordem de força e, abaixo, você poderá conhecer cada um deles, do mais fraco ao mais forte.

Imagem de capa do item

Tartaglia

Por ser o mais novo entre os onze, Tartaglia também é conhecido como ”Childe” por seus companheiros. É também o único fatui jogável até o momento e, por essa razão, as informações que se tem sobre os demais que não apareceram no jogo ainda provém basicamente se suas falas.

Ele é completamente obcecado por combates e está sempre procurando por oportunidades de provar o quão poderoso é. É proficiente em quase todo tipo de armamento, mas possui certa dificuldade com o arco e, por essa razão, é a arma que utiliza em jogo já que precisa focar no treino para aperfeiçoar sua técnica.

Mas, apesar de sua paixão por batalhas, seu amor por seus irmãos é constantemente posto em voga como uma de suas qualidades mais fortes, se mostrando capaz de tudo para protege-los e vê-los bem.

Imagem de capa do item

Sandrone

Décima entre os Onze, Sandrone é dita por Tartaglia como “sempre mergulhada em pesquisas”. Possui uma aparência delicada e parece estar sempre sendo carregada por uma espécie de robô gigante muito semelhante aos Guardas das Ruínas.

Ainda seguindo a fala de Childe, ela parece estar sempre “brava” em sua presença, embora ele próprio não faça a menor ideia do que possa ter feito para deixa-la irritada com ele. Especula-se que, devido ao seu visual, suas habilidades em jogo envolvam o controle de máquinas.

Imagem de capa do item

Pantalone

Sétimo entre os Onze, Pantalone é descrito por Tartaglia como uma pessoa “repleta de esquemas megalomaníacos”. É o mais rico entre os mensageiros e o responsável por “manter os cofres cheios”.

A personagem de Liyue, Yelan e ele possuem uma rixa pessoal um com o outro uma vez que ela roubou um casaco que Pantalone iria dar de presente para a Tsaritsa. Casaco este que ela usa nos ombros in game.

Imagem de capa do item

La Signora

Oitava entre os Onze, La Signora era uma bruxa poderosa conhecida como ”A Bruxa das Chamas Carmesin”. Seu nome verdadeiro era Rosalyne e ela nutria em si um sentimento de rancor muito forte do Arconte Anemo, por culpa-lo pela morte do homem que amava.

La Signora foi morta pela Arconte Electro durante o arco de Inazuma, entrando para a história do jogo como a primeira personagem de peso a morrer efetivamente em uma missão.

Imagem de capa do item

Arlecchino

Sétimo entre os onze mensageiros Fatui, Arlecchino é o responsável por um orfanato que cria crianças para servir de espiãs dos Fatui nas demais nações.

A descrição de Childe do personagem leva a crer que sua lealdade é questionável e levanta a possibilidade dele acabar traindo a Tsaritsa e os Fatui em algum momento caso veja alguma vantagem nisso.

Imagem de capa do item

Scaramouche

Scaramouche, anteriormente conhecido como Kunikuzushi (“Destruidor de Paízes” em uma tradução livre), era originalmente um experimento da Arconte Electro Ei na produção de marionetes. Apesar de ter sido descartado, ele pode ser considerado como o protótipo da atual marionete usada por ela como Shogun Raiden da nação de Inazuma.

Ele foi enviado para se apossar da gnosis de sua criadora, porém, após, obtê-la, os Fatui perderam o contato com ele e, agora, é missão de Tartaglia encontra-lo e recuperar o artefato que encontra-se em seu poder.

Imagem de capa do item

Pulcinella

Quinto entre os onze mensageiros Fatui, Pulcinella foi o responsável por resgatar Tartaglia do abismo e recrutá-lo para o grupo. Ele parece muito preocupado em ajudar Childe de alguma forma e, segundo falas do personagem, prometeu cuidar dos irmãos do garoto enquanto ele está longe de Snezhnaya em missão e vem mantendo essa promessa.

Imagem de capa do item

Il Dottore

Quarto entre os onze mensageiros Fatui, Il Dottore já é um velho conhecido daqueles que acompanham o manhua oficial do jogo. Ele apareceu como um diplomata dos Fatui em Mondstadt algum tempo antes do início da história do jogo, após derrotar um forte inimigo da cidade e ganhar a confiança de boa parte dos cidadãos. Ele possui certa fixação por estudos e experimentos, não se importando em nada com ética quando o assunto são suas cobaias.

Segundo fala de Tartaglia, ele fabricou várias cópias de si mesmo em idades diferentes e as chamou de “segmentos” e costuma dar a eles diferentes tarefas a serem executadas. Na missão lendária de Childe, acompanhamos ele e seu irmão Teucer no que seria uma fábrica de robôs ”Sr Ciclope” mas que, na verdade, é um laboratório de pesquisas de Dottore cujas cobaias se tratam de Guardas das Ruínas.

Imagem de capa do item

Columbina

É na fala de Tartaglia sobre Columbina que descobrimos que a classificação interna dos mensageiros é feita por força e ele afirma não ter ideia dos motivos que a tenham levado a assumir o posto de terceira entre eles.

Embora não se saiba muito sobre a personagem e sua relação com os demais, Childe nos adverte a ter cuidado com ela e, levando em consideração sua posição, sua aparência delicada deve abrigar um poder extremamente forte, nos ensinando futuramente a não julgar os outros por sua aparência, provavelmente.

Imagem de capa do item

Capitano

Quase nada se sabe sobre o segundo entre os onze além de seu visual. Segundo Tartaglia, seu superior é extremamente forte em combate e o próprio Childe assume estar em um nível muito mais baixo em termos de combate. Ele continua sua fala dizendo esperar um dia evoluir o suficiente ser notado por Capitano.

Imagem de capa do item

Pierro

Pierro foi o primeiro a integrar o grupo dos onze mensageiros Fatui e, atualmente, é o líder deles. Segundo Tartaglia, Pierro só aparece em ocasiões especiais, como foi o enterro simbólico de La Signora divulgado em um teaser recente pela HoYoVerse.

Na descrição do set de artefatos do jogo “Chama Pálida” descobrimos que Pierro foi o responsável direto por recrutar diversos Fatui, como La Signora e Scaraouche e é quem está por trás da maioria das ações dos mensageiros. Na animação do enterro ele aparenta ser sério e de forte presença, embora pouco se saiba sobre suas habilidades realmente.

Imagem de perfil
Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick