Game of Thrones: Todas as novas séries confirmadas e em desenvolvimento

Capa da Publicação

Game of Thrones: Todas as novas séries confirmadas e em desenvolvimento

Por Melissa de Viveiros

Game of Thrones se tornou um marco da televisão e uma das produções mais queridas mundialmente ao longo de seus 73 episódios e quase dez anos de exibição. Iniciada em 2011, a série chegou ao fim em 2019, com uma temporada controversa e uma trama que deixou a desejar em muitos aspectos. Apesar disso, o sucesso da obra é inegável, algo que resultou em diversos projetos derivados que estão em desenvolvimento.

A adaptação da obra de G. R. R. Martin pode ter chegado ao fim, mas ainda existem muitas tramas a serem exploradas quando se trata da história dos Sete Reinos. De House of the Dragon, focada na Casa Targaryen, até a história de Nymeria e sua chegada em Dorne, há uma grande variedade de títulos por vir.

Aqui, você vai saber mais sobre todas as novas séries confirmadas e em desenvolvimento derivadas de Game of Thrones!

Imagem de capa do item

House of the Dragon

O primeiro spin-off confirmado de Game of Thrones é House of the Dragon, uma série focada no conflito da Casa Targaryen em busca do trono. Chamado de Dança dos Dragões nos livros, a trama se passa centenas de anos antes da obra principal. Durante esta guerra sangrenta para ambos os lados, Rhaenyra e seu meio-irmão Aegon II disputaram o trono de seu pai, Viserys I. Além da família Targaryen, outras casas conhecidas pelo público deverão aparecer na produção.

Alguns personagens relevantes para a trama já tiveram seus intérpretes anunciados. Sor Criston Cole será vivido por Fabien Frankel (Uma Segunda Chance para Amar), Emma D'Arcy (Truth Seekers) será Rhaenyra Targaryen, Olivia Cooke (Jogador Nº 1) interpretará Alicent Hightower, Paddy Considine (Peaky Blinders) viverá o rei Viserys I, Matt Smith (Doctor Who) será Daemon Targaryen, Sonoya Mizuno (Ex Machina) terá o papel de Mysaria e Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha) será Sor Otto Hightower. Corlys Velaryon, também conhecido como Serpente do Mar, será interpretado por Steve Toussaint (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo). Sua esposa Rhaenys Targaryen, a Rainha Que Nunca Foi, será vivida por Eve Best (Nurse Jackie).

George Martin é um dos co-criadores da série. O conceito da produção foi desenvolvido por Bryan Cogman, mas ele deixou o projeto. Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Game of Thrones) serão os showrunners.

Casey Bloys, da HBO, confirmou ao Entertainment Weekly que as filmagens do spin-off começaram em recentemente. A primeira temporada deverá contar com 10 episódios, estreando em algum momento de 2022.

Imagem de capa do item

9 Voyages

Corlys Velaryon, um personagem que será introduzido em House of the Dragon, deve estrelar sua própria série no spin-off: 9 Voyages. Atualmente, a produção está em desenvolvimento, e este pode não ser seu título oficial.

O que se sabe sobre o título até o momento é que a trama seria protagonizada por Corlys, um dos maiores navegadores que os Sete Reinos já viram. Como citado acima, o personagem será interpretado por Steve Toussaint no primeiro spin-off, o que indica que o ator pode retornar para a própria série.

Também é possível que o projeto se volte para a história dele antes da Dança dos Dragões, abordando como o personagem construiu seu nome e suas diversas expedições para além de Westeros.

Foi dito que Bruno Heller, produtor executivo de Gotham, O Mentalista e Pennyworth, é o responsável pelo desenvolvimento da produção.

Imagem de capa do item

10,000 Ships

10,000 Ships promete contar a história de Nymeria de Ny Sar, uma princesa e guerreira dos Rhoynar, que deixou suas terras após os Valirianos as conquistarem. Reunindo uma enorme frota, ela levou seu povo para Dorne, onde eventualmente fez uma aliança por meio de casamento com Mors Martell.

Nymeria é uma grande figura histórica no mundo das Crônicas de Gelo e Fogo, algo perceptível pelo fato de duas personagens serem nomeadas em homenagem a ela. A primeira é Nymeria Sand, uma das filhas de Oberyn Martell. A segunda é a loba de Arya Stark, que recebeu seu nome por conta da admiração que a garota tinha pela princesa guerreira.

O nome da produção ainda não é definitivo, embora exista uma razão para ele. Os "dez mil navios" são a frota com a qual a personagem teria chegado à Dorne, e os quais ela queimou ao chegar lá, decidindo que este seria o local onde seu povo se estabeleceria e que não haveria mais volta.

Imagem de capa do item

The Tales of Dunk and Egg

Se passando cerca de 90 anos antes dos eventos de Game of Thrones, esta seria uma das séries mais próximas da primeira produção da HBO quando se trata da linha do tempo. A proposta de The Tales of Dunk and Egg seria adaptar a história da obra O Cavaleiro dos Sete Reinos, também escrita por Martin.

O livro reúne três contos que relatam as aventuras da dupla que dá nome à série, sendo eles O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso. Martin afirmou que deseja continuar a escrever mais sobre eles no futuro, o que indica que mais contos dos dois podem ser lançados no futuro.

A dupla que protagoniza os livros é formada por Sor Duncan, o Alto e Aegon V. Anos após estes contos, eles se tornaram o Senhor Comandante da Guarda Real e o rei de Westeros, respectivamente.

Até o momento, a HBO não fez um anúncio oficial sobre o assunto. Assim, ainda não há mais informações sobre quem serão os produtores, roteiristas, diretores ou elenco que farão parte do projeto.

Imagem de capa do item

Flea Bottom

Flea Bottom, conhecida no Brasil como a Baixada das Pulgas, é uma das partes mais pobres de Porto Real, a capital de Westeros. De acordo com o Deadline, um dos projetos derivados seria centrado nesta parte da cidade, se distanciando um pouco de todas as tramas sobre lordes e reis que serão abordadas em muitos dos outros spin-offs.

Em Game of Thrones, a Baixada das Pulgas foi vista principalmente durante o tempo em que Arya Stark se escondeu lá, tendo fugido da Fortaleza Vermelha. Alguns personagens conhecidos, como Davos Seaworth, Mão do rei Stannis Baratheon, bem como Gendry, filho bastardo do rei Robert, também tem relação com o local.

Já se sabe que a série também se passará antes dos eventos de Game of Thrones. Ainda não há indicação de quem seriam os personagens ou qual seria a trama da produção, no entanto.

Imagem de capa do item

Robert's Rebellion

Não há confirmação de que uma série centrada na Rebelião de Robert esteja de fato sendo desenvolvida, embora rumores indiquem que este seja o caso.

Antes da confirmação de que Bruno Heller estaria desenvolvendo 9 Voyages, a Entertainment Weekly reportou que a HBO estava se encontrando com diversos grandes escritores buscando novas produções que se passem no universo criado por Martin. De acordo com o site, uma das opções consideradas se basearia na Rebelião.

Pode ser que o projeto não saia do papel, mas parece ser uma possibilidade real, já que as outras produções mencionadas na notícia continuam em desenvolvimento. Se a série de fato acontecer, esta seria a obra com conexão mais direta a Game of Thrones até o momento.

Nos livros, a Rebelião de Robert se refere à guerra que levou Robert Baratheon ao trono. Com diversas das grandes Casas de Westeros descontentes com as ações do Rei Louco, Aerys II Targaryen, bem como devido ao rapto de Lyanna Stark por Rhaegar Targaryen, uma guerra se iniciou nos Sete Reinos. Robert Baratheon, Eddard Stark e Jon Arryn foram os principais líderes desta rebelião, que resultou em diversas mortes e criou algumas das situações vistas em Game of Thrones, como o exílio dos Targaryen sobreviventes.

Imagem de capa do item

Série animada

Além dos diversos spin-offs em live-action que estariam em desenvolvimento, uma série animada também estaria por vir, de acordo com o The Hollywood Reporter. Entre todos os projetos, porém, este é o que teve menos informações divulgadas. Por isso, não há qualquer pista sobre o que a animação abordará, nem quem trabalhará com ela.

Diferente das outras produções, que estariam sendo feitas para a HBO, a história teria como plataforma o HBO Max, serviço de streaming da emissora. A animação seria voltada para o público adulto.

A possibilidade foi recebida com entusiasmo por parte dos fãs, já que seria mais simples retratar certos elementos do universo de Martin nesta mídia. Alguns esperam que a trama adapte algo da Era dos Heróis, já que inicialmente haveria uma série voltada para este período da história de Westeros, projeto este que foi cancelado ainda no seu desenvolvimento.

Não há confirmação alguma de que esta será de fato a trama da possível animação, já que ela estaria em uma fase bem inicial. Portanto, a obra poderia abordar qualquer um dos grandes eventos da história dos Sete Reinos.