Capa da Publicação

The Game Awards: 10 melhores anúncios feitos durante a premiação

Por Márcio Jangarélli

Em um ano sem E3, mas com o início de uma nova geração de consoles e jogos incríveis saindo por todos os lados, todos estavam ligados no The Game Awards, na última quinta-feira (10), na esperança de grandes anúncios e novidades.

No fim das contas, não houve nada muito gigante, mas tivemos sim alguns títulos BEM legais revelados durante a premiação. Nessa lista, separei os 10 melhores, para já atualizarmos nossas listas para o próximo ano. Vem comigo?

O vídeo não está mais disponível.

Sephiroth no Smash

Um dos anúncios mais legais da noite não foi exatamente um jogo, mas uma nova adição ao Super Smash Bros. Ultimate de Nintendo Switch. Depois da chegada do Steve de Minecraft no game, que balançou a internet algumas semanas atrás, o novo combatente do Smash é ninguém menos que o anjo de uma asa, Sephiroth!

Como todos os anúncios de Smash, a chegada do Sephiroth foi em alto estilo, com direito ao vilão mais icônico dos games perfurando o pobre Mario com sua imponente e lendária espada Masamune. Vale lembrar que o Cloud de FFVII faz parte do elenco original do game, então poderemos criar embates épicos entre os dois nas partidas agora.

The Callisto Protocol

Mais um game de terror espacial chegando nos próximos anos: The Callisto Protocol é uma produção da Striking Distance, estúdio liderado pelo co-criador de Dead Space, **Glen Schofield*** - ou seja, podemos dizer que o título é, no mínimo, promissor.

Com lançamento previsto para 2022, o game está classificado no gênero de survival horror. Temos poucas informações ainda sobre o projeto, mas o site oficial do jogo noticiou que mais novidades serão reveladas no dia 17 de Dezembro, em seu canal oficial no Discord.

Perfect Dark

Ainda que esteja em estágio inicial de produção, um novo capítulo da franquia Perfect Dark foi anunciado durante o TGA. Exclusivo de Xbox, o vídeo mostrado ainda não revela muito sobre o jogo, mas já deu para sentir o hype.

Perfect Dark é originalmente uma criação da Rare para Nintendo 64, de Maio de 2000, mas foi comprada junto do estúdio pela Microsoft. Os outros dois títulos da saga, Perfect Dark Zero e Perfect Dark, foram lançados para Xbox 360, o último saindo em 2010. O novo game foi descrito como um sci-fi ecológico e ainda não possui previsão de lançamento.

Season

Um novo exclusivo de PS5 foi revelado durante o TGA: Season é uma criação da Scavenger Studios e levará o jogador em uma jornada de bicicleta para documentar culturas esquecidas ao redor do mundo.

Com um visual belíssimo, o vídeo de anúncio mostra a protagonista viajando para diferentes regiões do mundo, anotando e registrando detalhes dos lugares por onde passa. Season ainda não possui previsão de lançamento, mas também terá port para PC no futuro.

Ghosts ‘n Goblins

A aventura clássica e dificílima da Capcom ganhará um novo capítulo. Ghosts ‘n Goblins, originalmente um game de arcade lançado em 1985, está retornando com Ressurrection já no início do próximo ano.

Ghosts ‘n Goblins é conhecido por sua dificuldade elevada e muitos até brincam que esse é o verdadeiro pai da franquia Souls da FromSoftware. O último título da saga é de 2010, lançado para iOS, e o novo game, “Ghosts ‘n Goblins: Ressurrection” está agendado para chegar no Nintendo Switch em Fevereiro de 2021.

ARK 2

Do nada surge o Vin Diesel lutando contra orcs (?) e dinossauros. Pois é. Tudo isso para anunciar que a sequência de Ark, sucesso da geração passada do Studio Wildcard, está chegando.

Ark é um game de mundo aberto onde o jogador precisa sobreviver em uma ilha habitada por dinossauros e criaturas pré-históricas. No vídeo de anúncio da sequência, acompanhamos Vin Diesel liderando um grupo na ilha pré-histórica, lutando contra o que parecem ser orcs e fugindo de um tiranossauro. Ark II ainda não possui previsão de lançamento.

Century: Age of Ashes

Para os órfãos de Scalebound, que tal um game multiplayer de batalha em cima de dragões? Essa é a proposta de Century: Age of Ashes, anunciado durante a TGA.

Produzido pela Playwing, Century é um game free to play, por enquanto apenas para PC. Nele, os jogadores são divididos em equipes de seis integrantes e, em um grandioso cenário medieval, batalharão entre si montados em dragões.

Century: Age of Ashes tem lançamento previsto para Fevereiro de 2021 e as inscrições para o beta do game já estão abertas em sua página da Steam.

Back 4 Blood

Espera aí, é um novo Left 4 Dead? Não, mas é quase. Back 4 Blood é uma criação dos responsáveis por L4D, mas não é uma sequência do aclamado game.

Ainda assim, a temática é basicamente a mesma: sobreviva em grupo em um mundo lotado de zumbis e monstros zumbificados. O vídeo de revelação foi focado totalmente no gameplay e tudo parece bem promissor.

Back 4 Blood foi anunciado para PS4, Xbox One e PC por enquanto, mas ainda sem previsão de lançamento.

Novo Dragon Age

Mas quem dominou a noite com grandes anúncios foi a EA. Depois de muita, muita espera, a publisher resolveu usar o TGA para dar o primeiro gostinho do seu novo Dragon Age.

Sem muitas informações concretas, o novo Dragon Age deve ser o primeiro game da Bioware a chegar na nova geração de consoles. O vídeo serve mais para aumentar o hype e avisar que o jogo está vindo, mas ainda não foram reveladas suas plataformas ou previsão de lançamento.

O próximo Mass Effect

Por fim, a noite fechou com mais um anúncio aguardado da EA. Seguindo tempos sombrios para a franquia e a revelação recente do remaster da saga para as gerações atuais de consoles, um novo Mass Effect surgiu no horizonte.

O vídeo segue o mesmo estilo do anúncio de Dragon Age, sem muitas informações, apenas avisando que o game está a caminho. Agora só precisamos exercitar a paciência e esperar por um bom resultado.

Imagem de perfil
Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.