Capa da Publicação

The Flash – Pontos Fortes e Fracos do episódio “The Fury of Firestorm”!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Ponto Fraco - Pega leve na ciência

Esse episódio em si, com exceção do arco final foi bem mediano se considerando o resto da temporada. E um dos primeiros pontos fracos foi uma chuva de soluções miraculosas científicas tiradas do absoluto nada. Por exemplo Caitlyn Snow que de repente tinha feito algumas pesquisas baseadas nos dados que tinha do Dr. Stein e de Ronnie e ela conseguiu filtrar dentre todos os cidadão de Central City quem seria compatível com Dr. Stein (Coisa que ninguém nunca tinha nem cogitado até então), Cisco em questão de horas criou um mecanismo (que no que diz respeito a história é completamente desnecessário) que permitira fazer Dr. Stein andar de novo. E o mesmo Cisco em segundos conseguiu invadir à distância a rede elétrica de um estádio e desligar a energia dele (sendo que seria muito mais fácil só fazer Barry correr e fazer isso em 1 segundo ou menos). Então as soluções científicas baseadas no "porque vai ser assim e pronto" foram demasiadas nesse episódio.

Imagem de capa do item

Ponto Fraco - Por que esse cara ficou mau mesmo?

Outro ponto fraco do episódio foi o vilão Tokamak (Henry Hewitt). Além do ator, que ao meu ponto de vista, foi bem fraquinho e muito pastelão. Foi um vilão sem qualquer tipo de motivação, nunca ficou claro o motivo da frustração dele com Caitlyn, ou o motivo de ele ter ido ao campo de futebol, ou o que diabos ele foi fazer lá. Assim como o item anterior, parece que as decisões de roteiro que rodeavam o vilão foram tomadas na base do "porque sim" e que ele foi só um pretexto medíocre, na falta de um melhor, pra que Jefferson aceitasse o trabalho.

Imagem de capa do item

Ponto Forte - Patty Spivot

Calma, teve algumas coisas muito boas no episódio também, como por exemplo, Patty Spivot. Desde sua aparição, tanto a personagem quanto a atriz tem se mostrado muito cativantes. O interesse amoroso de Barry dessa temporada tem abrilhantado os episódios nas cenas que aparece, e antes que você reclame de que a série sempre tem que ter um romance, lembre que até nos quadrinhos o relacionamento de Barry com Patty é um fator importante da história. A química entre os personagens e as partes que eles contracenam tem trazido muito bem o ar leve que a série precisa, como na cena com o Tubarão Rei (vamos chegar lá) em que numa cena nitidamente tensa, ela esbraveja um "Levante as mãos, ou nadadeiras, sei lá." Estou realmente ansioso por mais cenas de Patty Spivot nessa temporada.

Imagem de capa do item

Ponto Forte - Iris e sua mãe

Iris West não é a personagem favorita do público, isso é um fato, e também uma pena já que se trata de uma personagem de extrema importância quando se trata de Flash, mas nesse episódio me foi uma surpresa como ela encarou a situação de sua mãe e como foi tratada de uma maneira justa e sincera os sentimentos dela por Joe (diga-se de passagem Joe deveria estar em todas as listas como ponto forte, pois pra mim é o melhor personagem da série). Além disso o arco Joe/Iris/Francine está trazendo um assunto de suma importância pra série que é a dependência química de drogas e as consequências dela. Com certa frequência, quadrinhos acabam abordando esse tema.

Imagem de capa do item

Ponto Fraco - Iris e sua mãe

Não, você não leu errado. Isso foi tanto um ponto positivo quanto um ponto negativo, pois ao mesmo tempo que trouxe várias situações importantes e bem feitas, gastou-se muito tempo do episódio dando importância pra esse arco, apenas para nitidamente introduzir Wally West no final do episódio. E foi sim gasto tempo que poderia ter sido gasto por exemplo na construção do vilão Tokamak.

Imagem de capa do item

Ponto Fraco - Chataitlyn

Ninguém quer ver Caitlyn ter o mesmo destino que Felicity teve na 3ª temporada de Arrow, correto? De sair de uma personagem que você simpatiza muito para uma completa pé no saco. Nesse episódio, eu não sei se fui só eu, mas como me incomodou a cisma inexplicável de Caitlyn com Henry Hewitt, como transformaram de repente ela numa personagem preconceituosa com Jefferson só por conta dele não ser um cientista, e sim um mecânico. Pelo menos graças a Deus nesse episódio não insistiram no, também inexplicável, flerte de Caitlyn com Jay Garrick.

Imagem de capa do item

Ponto Forte - Jax

O ator pode não ser dos mais talentosos, mas com certeza Jax foi bem construído nesse episódio e teve seu terreno preparado para Legends of Tomorrow. Foi bastante dinâmica a relação dele com o professor Stein enquanto eles estavam transformados em Nuclear e espero situações muito divertidas de se ver de ambos na futura série da DC.

Imagem de capa do item

Ponto Forte - O bom e velho Flash

Em várias revistinhas e em muitas animações, quando temos o Flash enfrentando algum vilão, nós temos a clássica cena em que ele corre em volta do seu oponente, ou corre aleatoriamente enquanto solta piadinhas do tipo "Não consegue me pegar?". Como eu disse, é uma cena clássica e típica do Flash que passou uma sensação muito, por falta de uma palavra melhor, gostosa de estar vendo realmente o bom e velho Flash. Por favor mantenham nessa pegada.

Imagem de capa do item

Tubarão Rei

A cena que pegou todo mundo desprevenido e deixou todos na ponta da cadeira. Durante todo o episódio vimos Patty e Barry falando sobre o tal tubarão ambulante que estava em Central City. Mas ninguém esperava de fato ver o que a CW nos apresentou, principalmente depois do Atom Smasher com gráfico de PS1 que eles entregaram. Mas o Tubarão Rei foi feito com um zelo enorme e me deu muita vontade de ver ele muito mais vezes na série. Infelizmente isso vai ser quase impossível, porque o orçamento da série não permite que a equipe de efeitos especiais faça aparições muito longas do personagem. Realmente uma pena.

Imagem de capa do item

Harrisson Wells

O homem que a gente ama odiar e odeia amar. Uma das peças chaves do sucesso da primeira temporada está de volta, e dessa vez ele não é o Flash Reverso. Harrisson da Terra-2 apareceu no final do capítulo anterior e fez algumas aparições durante este episódio, mas ver o retorno desse personagem em uma versão um tanto quanto mais badass com certeza alegrou o coração de muitos fãs.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.