Capa da Publicação

The Flash – Pontos fortes e fracos de “Gorila Warfare”!

Por Mike Sant'Anna

Confira os pontos fortes e os pontos fracos do episódio “Gorila Warfare”

Imagem de capa do item

Ponto Forte - Wells

Harrison Wells da Terra-2 com certeza é um cara muito diferente do que a gente estava acostumado, até porque a gente estava acostumado com Eobard Thawne e não com Wells, mas ainda assim, a obstinação de Wells nessa temporada é algo muito memorável, e ele trouxe para o episódio diversas soluções bastante inteligentes e efetivas para os diversos problemas que os personagens estão tendo. Inclusive se fingir de Flash Reverso, o que foi algo excelente de se ver.

Imagem de capa do item

Ponto forte - Efeitos especiais do Grodd

Estou dizendo que os efeitos especiais de Flash de repente viraram um primor digno de Game of Thrones? Obviamente não, mas se compararmos com a primeira aparição de Grodd na série, a qualidade dos efeitos especiais utilizadas para fazer o "Gorilão" tiveram uma melhora surpreendente.

Infelizmente a CW ainda não disponibiliza verba o suficiente pra termos um Grodd ao mesmo nível que tivemos o Tubarão-Rei, mas já foi algo muito bom.

Imagem de capa do item

Ponto forte - O dano causado por zoom

Zoom foi o primeiro vilão de Flash a realmente, de acordo com as palavras dele, destruir o Flash, em todas maneiras possíveis, fisicamente, mentalmente e espiritualmente.

Era de se esperar que esse tipo de coisa deixasse um trauma no personagem e foi exatamente isso que aconteceu. Fez com que você acabasse entendendo o medo que Jay Garrick tem de Zoom.

Imagem de capa do item

Ponto fraco - Regeneração rápida demais

Se você está pensando que eu apenas queria que Barry sofresse mais, você está enganado. Mas no episódio da semana passada, o episódio finalizou com a frase "Eu não sinto minhas pernas". Nas primeiras cenas desse episódio nós já vimos Barry ensaiando alguns passos com uma muleta, ou seja, a ameça da "paralisia" nunca foi real para o espectador, é claro que no fundo todos sabíamos que Barry voltaria à andar, ninguém esperava uma série do Flash numa cadeira de rodas.

Mas você precisa temer um pouco pelo personagem é daí que vem a alegria quando o problema é resolvido, e à partir do momento que ele aparece andando aos poucos logo no começo do episódio, você já tem a certeza "Ah! Ele irá ficar bem, é só uma questão de tempo." É como você tentar ameaçar o Wolverine cortando as pernas dele. Os roteiristas perderam uma ótima oportunidade pra inserir um problema realmente grande na série.

Imagem de capa do item

Ponto Forte - Rancor guardado

De repente a pessoa esquece completamente da sua coluna fraturada ao ver Harrison Wells da Terra-2 vestido como Flash Reverso.

Como os próprios personagens abordavam na série de vez em quando, era estranho ver Barry tão confortável em olhar pro rosto de Harrison Wells mais uma vez, porém foi só ver o uniforme do Flash Reverso, que todo aquele ódio e aquele rancor voltaram à tona trazendo mais humanidade para o personagem.

Imagem de capa do item

Ponto forte - O discurso de Henry

Henry Allen é sempre uma boa adição à série, seus diálogos com Barry são sempre inspiradores e emocionantes. E esse episódio não foi diferente, quem melhor pra fazer o Flash voltar ao seus eixos do que seu próprio pai?

Com um discurso extremamente emocionante, Henry fez Flash voltar a acreditar que ele é o herói no qual Central City acredita.

Imagem de capa do item

Ponto forte - Grodd

Eu já falei dos efeitos usados no Grodd, mas faltou falar sobre o personagem em si. Em como o vilão ainda não é realmente um grande vilão que é como conhecemos nos quadrinhos, mas como ele gradativamente vai se transformando no icônico personagem da DC Comics.

Um detalhe para a cena em que Grodd pisa no peito de Flash e grita "Flash! ele é meu inimigo!".

Imagem de capa do item

Ponto fraco - Resolvendo Grodd

Eu acabei de dizer que Grodd ainda não é o grande vilão que conhecemos dos quadrinhos, mas ainda assim, é o Grodd. Quando se for usar um vilão do calibre do Grodd, ele merece ter o nível de ameaça que ficou explícito no terror dos olhos de Joe (ótima cena por sinal), e não ser posto em segundo plano para uma trama envolvendo Barry em conflito com seu medo de Zoom.

Grodd é o tipo do vilão que merece - em alguma momento para frente, ser o principal vilão da temporada e a maneira como o "problema-Grodd" foi resolvido, foi muito simples para o que o vilão representa.

Foi tudo muito fácil.

Imagem de capa do item

Ponto forte - O anel

Tudo bem, não é algo que tenha revolucionado o capítulo, nem algo muito elaborado, apenas realmente achei muito bom eles darem mais um passo em direção de transformar o Flash da série o mais próximo possível do Flash dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Ponto forte - A ilha Gorila

Como eu mencionei anteriormente, Grodd é um vilão que merece muito ser o vilão principal de uma temporada futura, nós já vimos que o gorila teve um aumento significativo em sua inteligência e está caminhando pra se tornar uma das mentes mais poderosas do universo da DC.

Agora finalmente foi dado à Grodd o seu império de gorilas inteligentes, rezo pra que isso não caia no limbo e no esquecimento depois dessa temporada.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.