Capa da Publicação

The Flash – Pontos fortes e fracos de “The Darkness and The Light”

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Ponto forte - Wells vs Garrick

O episódio já começou mostrando que na Terra-2 Harrison Wells é uma pessoa um tanto quanto gananciosa, que tem seus segredos e que definitivamente não tem a amizade do Flash, Jay Garrick.

Os confrontos de ambos os personagens ao longo do episódio são muito emocionantes, tantos nos sermões que ambos dão um com o outro quanto no ápice do confronto quando ambos resolvem cair na porrada (ponto extra pra Barry Allen que deixou os dois liberarem um pouco de raiva antes de interferir).

Imagem de capa do item

Ponto Forte - Mulher-Gavião

Nós já sabíamos que ela iria aparecer, e foi que então nossa querida Mulher-Gavião (ou futura Mulher-Gavião, já que não foi revelado se ela possui seus poderes, ou não) deu o ar da graça e em sua primeira cena, já nos roubou algumas risadas dando um belíssimo fora no pobre Cisco Ramon, ao fim do episódio ela voltou atrás em sua decisão.

Nas poucas cenas que Kendra apareceu, foi fácil notar o carisma da atriz e foi mais um ponto positivo pra futura série Legends of Tomorrow.

P.S: Alguém avise pro Cisco que Gavião Negro é um homem meio pavio curto.

Imagem de capa do item

Ponto forte - Harry

Essa nova versão de Harrison Wells vinda da Terra-2 foi um show à parte. Ele era o perfeito "corta-drama". Ríspido, arrogante, impaciente, rude, e só faltou vestir uma camisa escrita "Meu outro eu fez algo contra você? Não é problema meu." Eu realmente esperava que a nova versão do personagem fosse vir quase como Eobard era para Barry no começo da temporada, um mentor paciente, um cientista benevolente. Que deliciosa surpresa foi ver que não era bem por aí. Ele nem mesmo pestanejou em contar o segredo de Cisco para sua equipe inteira e nos poupou de toda essa enrolação.

Imagem de capa do item

Ponto forte - Barry cego

Foi um ponto super positivo o que a cegueira dele trouxe junto, um humor que estava fazendo falta para uma série sobre o Flash. Como fazia falta um Barry fazendo graça, atrapalhado.

A série não é de comédia, isso é fato, mas um dos fatores cruciais da personalidade do Flash está em seu humor. E quando ele dá a primeira esbarrada na parede e sai rodando, confesso ter gargalhado um pouco. E todo o arco seguindo a cegueira de Barry nos levou ao...

Imagem de capa do item

Ponto forte - O melhor primeiro encontro de todos

Muitos reclamam de como as séries de heróis da CW sempre precisam ter um romance chato. Mas se tem uma coisa que é quase impossível reclamar, é da relação de Barry com Patty, eu ainda não sei se realmente é a química entre os dois atores ou a personagem que foi muito bem construída, mas o romance entre eles está sendo um ponto muito interessante nessa temporada.

E o primeiro encontro dos dois, com Barry cego, Cisco servindo como os olhos de Barry foi simplesmente excelente. Foi natural, foi gostoso de ver, foi engraçado e divertido.

Imagem de capa do item

Ponto forte - Atlantis

Uma das maiores referências que houve nesse episódio, quando Jay Garrick comenta sobre a terra natal do Aquaman e ainda cita "Um dos meus melhores amigos é de lá".

Obviamente ele estava falando de Aquaman, numa Terra-2, onde tudo é possível, onde Atlantis fica acima da água, e onde os direitos dos personagens deixa eles aparecerem na série dos amiguinhos.

Assim como o Lanterna Verde vem sendo referenciado, deixando a gente com esse gostinho de sua aparição, agora vamos ficar também só na vontade de ver o Aquaman.

Imagem de capa do item

Ponto forte - Cisco

Aparentemente o nosso Cisco que tanto amamos está voltando, depois de alguns episódios preso em uma melancolia proveniente do medo desnecessário de seus poderes.

Mais uma vez lembrando da cena do encontro de Barry e Patty, Cisco foi a cereja do bolo. E é claro eu não poderia mencioná-lo sem lembrar de como agora ele está abraçando seus poderes e finalmente... sim, finalmente, depois de tantos episódios, ele se chamou de Vibe (Vibro).

Imagem de capa do item

Ponto forte - Poderes novos

Bom, não são exatamente novos, nós já vimos Harrison Wells usando os mesmos poderes. Na verdade, é até de se assustar que Barry nunca tenha tentado replicar a Miragem de Velocidade, mas a gente releva isso para poder ver Barry expandindo tanto a gama de seus poderes.

Imagem de capa do item

Ponto Fraco - Jay Garrick

Eu não vou nem citar que Jay está muito apagado desde que apareceu, e que realmente o ator não está sabendo entregar um bom Jay Garrick na série.

O maior problema do personagem nesse episódio, foi ter rebaixado Jay Garrick ao posto de medroso e inferior ao Barry. Isso foi realmente muito triste de se ver.

Imagem de capa do item

Ponto fraco - Ronnie Quem?

Não. Não irei falar sobre como Caitlyn já superou a morte de seu noivo e já está flertando com Jay, isso é até plausível. O verdadeiro problema é que mesmo depois da chegada dos visitantes da Terra-2, ninguém ainda parou pra cogitar que Ronnie possa ter ido parar lá ao invés de já ter dado como morto.

Caitlyn principalmente deveria estar vindo com alguma teoria sobre isso. Mesmo que esse problema não seja específico sobre esse episódio, já está chegando num nível meio assustador de descaso.

--

E você o que achou do episódio? Comente o que você não concordou e o que você concordou.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.