Capa da Publicação

The Flash – Easter-eggs e referências no episódio “Running to Stand Still”!

Por Mike Sant'Anna

Confira alguns easter eggs e referências no episódio Running to Stand Still

Imagem de capa do item

Sempre atrasado

É uma referência que já está virando recorrente, mas estar sempre atrasado é uma característica crucial na vida civil de Barry Allen nos quadrinhos. Inclusive ele já se enrolou vezes o suficiente até mesmo com Patty Spivot nos quadrinhos por causa desse traço tão ligado ao personagem.

Imagem de capa do item

Parede de perseguidor

A parede meio assustadora de James Jesse com desenhos violentos do Flash todos feitos com giz de cera, são mais do que uma referência ao trailer de Deadpool.

É uma referência que volta lá na série original do Flash, no capítulo "The Trial of the Trickster" que também contava com Mark Hamill no elenco como o Trapaceiro, onde o vilão tinha um monte dessas cartas de amor na sua cela, feitas da mesma maneira que os desenhos da parede da outra cela.

Imagem de capa do item

Wally West

Durante muito tempo Wally West foi o principal Flash dos quadrinhos, inclusive ele é o Flash no desenho da Liga da Justiça que passava na TV. Na época pós Flashpoint, o Flash principal voltou a ser Barry Allen, e Wally virou sobrinho de Iris West e não irmão como acontece na série.

E o personagem foi reapresentado em uma série onde um Barry maligno volta do futuro para matar sua versão do passado.

Imagem de capa do item

O Poderoso Chefão

Essa foi a referência mais divertida do episódio. "Todas as Terras tem O Poderoso Chefão, Vito."

Além, é claro, de uma referência engraçada onde vimos Harry e, em seguida, Jay Garrick concordando prontamente com Wells, foi uma homenagem ao filme mostrando sua importância para o mundo, onde os personagens afirmaram que não importa a Terra que você esteja, haverá um filme do Poderoso Chefão.

Imagem de capa do item

O melhor de dois mundos

Essa frase foi utilizada antes da estréia da temporada, quando foi anunciado que Jay Garrick estaria unindo forças com Barry Allen, o melhor da nossa terra, com o melhor da Terra-2, por assim dizer.

E quando Cisco menciona esse termo logo no último episódio desse ano antes do hiato, obviamente não foi uma coincidência dos roteiristas.

Imagem de capa do item

Brinquedos Okamura

O nome da fábrica de brinquedos onde o Corin...digo...O Trapaceiro estava armando uma armadilha para o Flash era Brinquedos Okamura, que foi uma referência a Hiro Okamura - que nos quadrinhos da DC foi um dos alter-egos para o personagem conhecido como Homem Brinquedo, a diferença era que Hiro não era exatamente um vilão, na verdade, ele era até um cara muito legal.

Imagem de capa do item

A Bota

A arma utilizada por Patty para prender Flash não é uma grande novidade na série, ela foi usada por joe e Cisco no primeiro episódio para tentar prender o Atom Smasher. Apesar de não ter sido a primeira vez que vimos a arma, é a primeira vez que vimos ela funcionar...

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.