Capa da Publicação

The Flash – Easter eggs e referências do episódio “King Shark”!

Por Felipe de Lima

E caso ainda não tenha visto o episódio, cuidado! Grandes SPOILERS estão por vir!

Fonte: CB

Imagem de capa do item

Tubarão (filme)

No início do episódio, os agentes A.R.G.U.S. se referem ao Tubarão-Rei como "Bruce", o mesmo nome que foi dado ao tubarão mecânico no filme.

A frase dita por Cisco após o aquele do Tubarão Rei à casa dos West, "Logo quando você acha que é seguro voltar pro subúrbio," é um trocadilho com a frase utilizada na divulgação de Tubarão 2, "Logo quando você acha que é seguro voltar pro mar".

"Vamos precisar de um flash maior" também vem de um linha de diálogo de Tubarão, "Vamos precisar de um barco maior".

Quando a Cisco diz que ele "deveria estar jogando Quint neste cenário", ele está falando de Bartolomeu M. Quint, o personagem de Robert Shaw em Tubarão. Mais tarde, Cisco também diz: "Coloca a trilha sonora de Tubarão".

Imagem de capa do item

Nautilus Labs

Nautilus Labs é uma referencia ao submarino de 20,000 Léguas Submarinas, que também se chama Nautilus.

Imagem de capa do item

Esquadrão Suicida

Embora o Esquadrão Suicida não tenha aparecido em The Flash, o Tubarão-Rei já foi um membro da equipe no Universo DC Comics, o que significa que planos de Waller em transformar no vilão em uma arma não é totalmente sem precedentes.

Nos quadrinhos, o Tubarão-Rei nunca teve uma identidade civil, o que significa que a série está construindo uma mitologia em torno dos Lamden.

Imagem de capa do item

Promethium

Um metal chamado "Promethium" apareceu no episódio. Ele é familiar aos fãs de quadrinhos por ser usado na estrutura metálica de Vic Stone, o Ciborgue. O Exterminador também usa Promethium em seu traje.

Imagem de capa do item

Sharknado

Quando o Tubarão-Rei abre um buraco na casa dos West, Joe quer saber se o seguro cobre um ataque Sharknado.

Sharknado é um filme original do Syfy, sobre tornados de tubarões e essas loucuras. O conceito é tão estranho que transformou o filme em uma franquia.

Imagem de capa do item

Meu nome é Wally West e eu sou o torrecopos mais rápido do mundo!

Em determinado momento, Wally diz que "Eu sou muito rápido, sou incrível". Ele corria com carros e se vangloriava disso, mas definitivamente não é rápido - ainda - e seu relacionamento com Barry deve melhorar - ou piorar - quando ele descobrir a verdade.

Imagem de capa do item

Hunter Zolomon (?)

Ao fim, nós descobrimos que o Zoom tem a mesma aparência que Jay Garrick. Ainda não está claro o que isso vai significar para a série, mas o dopplerganger de Jay na Terra-1 se chama Hunter Zolomon, o mesmo nome do alter ego do Zoom nos quadrinhos.

--

Percebeu mais alguma coisa? Não se esqueça de comentar!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown