Capa da Publicação

The Flash – Easter-Eggs e referências de “Welcome To Earth-2”!

Por Márcio Jangarélli

Chega de papo e vamos desvendar o episódio, porque hoje tem muita coisa. Aqui estão os Easter-Eggs e referências de “Welcome to Earth-2”!

Fonte: ComicBook

Imagem de capa do item

Henry Hewitt

Henry Hewitt, ou pelo menos sua versão da Terra-1, já apareceu em The Flash, no episódio “The Fury of Firestorm”, como o vilão Tokamak, quando reviveram o Nuclear, depois da perda de Ronnie. Nessa realidade, ele um cientista – mas um pouco desequilibrado, levando-o à loucura quando exposto aos poderes do Nuclear.

Nos quadrinhos, Hewitt era a cabeça de um conglomerado de energia corrupto, que tentou jogar com o Congresso para manipular o mercado ao seu favor.

A conquista mais notável de Tokamak foi, provavelmente, a criação da Águia Flamejante, uma super-heroína com poderes similares aos do Nuclear, que foi criada quando Hewitt sequestrou a filha de um Senador e a utilizou como cobaia em seus experimento para recriar o nascimento do Nuclear. Depois, ele realizou o processo em si mesmo, quando ganhou seus poderes.

Imagem de capa do item

A Gravata do Barry

Alguns fãs ficaram decepcionados quando o Barry Allen da Terra-1 apareceu sem sua gravata borboleta.

O personagem – primeiro herói da DC da Era de Prata – sempre era desenhado usando uma gravata borboleta quando estava como civil.

Isso se tornou uma parte de sua iconografia que em The Flash: Rebirth, de Geoff Johns e Ethan Van Sciver, a gravata ganhou sua história.

Imagem de capa do item

Canal 52

Na mesma cena, The Flash confirma que o Canal 52 é o canal de notícias na Terra-2, assim como na Terra-1. É um dos Easter-eggs mais frequentes da série, então isso não é exatamente uma surpresa. Tem um para cada uma das 52 Terras.

Imagem de capa do item

Prefeito Snart

Ainda na mesma cena, o programa as notícias do Canal 52 revelaram o Prefeito Snart da Terra-2. O primeiro nome não foi dito, então só podemos imaginar, mas, levando em conta todo o episódio, é possível especular que Leonard Snart é o prefeito de Central City na Terra-2. No final das contas, no mundo de Flashpoint, ele estrelou a minissérie Citizen Cold.

Imagem de capa do item

Connor Hawke

Esse não parece ser Oliver Queen, certo?

Tem outro Arqueiro Verde que conhecemos e estará aparecendo em Legends Of Tomorrow em breve.

Essa pode ser nossa primeira visão de Connor Hawke?

Imagem de capa do item

Supergirl

Já preparando terreno para o crossover do mês que vem, a Kara Danvers de Melissa Benoist apareceu, já confirmando o que todos especulavam, que a série da prima do Superman está em um dos multiversos de The Flash.

Apertem seus cintos, o Flash e a Supergirl vão se unir no dia 28 de março.

Imagem de capa do item

Vida longa à LEGIÃO!

Quando Barry entrou na brecha para a Terra-2, nós vimos pedaços bem legais de vários universos alternativos do multiverso da DC.

Além da Supergirl, do Arqueiro e do Flash de John Wesley Shipp, tivemos as chance de ver um anel da Legião dos Super-Heróis.

Mais cedo nesse mês, o produtor executivo de The Flash e Supergirl, Geoff Johns, deu pistas de que a Legião dos Super-Heróis poderia aparecer em um dos programas.

Imagem de capa do item

O primeiro Flash!

Uma das surpresas na visão dos multiversos foi, sem dúvidas, a aparição do primeiro Flash da TV, do programa de 1990, John Wesley Shipp. Será que, por bem ou por mal, Smallville aparece um dia?

Imagem de capa do item

Jonah Hex

Ainda no túnel da brecha entre as Terras, parece que tivemos também nossa primeira visão de Jonah Hex, que vai aparecer em breve em Legends Of Tomorrow.

Imagem de capa do item

Gorila Grodd

Grodd, que foi banido da Terra-1 por uma das brechas, mais cedo na temporada, para a Cidade Gorila, fez sua aparição no túnel da brecha. Ainda não vimos o final desse vilão.

Imagem de capa do item

Sociedade Justa

Uma sociedade livre e justa”.

Esse é o logo da Departamento de Polícia de Central City da Terra-2 – casa da Sociedade da Justiça nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Detetive West

Confundindo Barry, o detetive West da Terra-2 não se trata de Joe, mas Iris West. É bom lembrar que no piloto da série, Iris revela que queria ter ido para a academia de polícia, mas Joe a parou por achar muito perigoso.

Imagem de capa do item

Deadshot

O falecido Floyd Lawton da Terra-1, o Deadshot, que fez várias participações em Arrow sozinho e com o Esquadrão Suicida da ARGUS, reapareceu em uma versão policial e, ironicamente, sem mira na Terra-2. Em uma outra Terra longínqua, ele também está vivo, como Will Smith.

Imagem de capa do item

Capitão Singh

E em mais uma inversão de papéis, o Capitão Singh da Terra-2 não é policial e sim um criminoso.

Imagem de capa do item

Morte Nuclear

A versão maligna de Ronnie Raymond é baseada na versão ressuscitada do personagem nos quadrinhos d’A Noite Mais Densa. Vale notar que, quando perguntado sobre Martin Stein, Morte Nuclear disse que sua segunda parte não saía há muito tempo e já tinha até parado de falar.

Imagem de capa do item

Nevasca

Finalmente vimos Catilin Snow como Nevasca – que é o destino da personagem, pelo menos nos quadrinhos. Nevasca é uma vilão que suga o calor de suas vítimas quando as toca. Se unir com um produtor de energia massiva como o Nuclear, no caso, Morte Nuclear, é um sonho tornando-se realidade para ela, visto que ela pode tocá-lo sem que ele morra.

Levando isso em conta, talvez ela se demita dos serviços para o Zoom.

Imagem de capa do item

Ingressos para Atlantis

Durante a conversa entre Barry e Nora Allen, a mãe do Flash o agradece pelos ingressos para Atlantis que ele conseguiu.

Lembrando que essa não é a primeira vez que Atlantis, a casa do Aquaman, é referenciada na Terra-2, parecendo ser um destino bem popular para se viajar.

Imagem de capa do item

Os contatos de Barry

Além de revelar que Eddie Thawne está vivo e, aparentemente, é amigo de Barry e Iris nessa Terra...

Bruce, Hal e Diana.

Pois é, os produtores já confirmaram que é apenas um Easter Egg, mas ainda assim: Bruce Wayne, Hal Jordan e Diana Prince estão na discagem rápida de Barry.

Imagem de capa do item

Jitterbugs

Aparentemente, o Jitters não é um café na Terra-2, mas Jittersbug, um clube de Jazz.

Imagem de capa do item

Joe pode cantar!

Claro, na vida real, o ator Jesse L. Martin é um cantor muito prestigiado, com um de seus papéis mais famosos em Rent: Os Boêmios.

Imagem de capa do item

Geomante

Na Terra-1, tivemos nosso primeiro encontro com o Geomante.

Adam Stafford deu vida ao vilão Adam Fells, também conhecido como o Geomante – um inimigo da Sociedade da Justiça, co-criado por Geoff Johns, diretor criativo e produtor executivo de The Flash.

Na série, ele é descrito como “um meta-humano perigoso com a habilidade única de criar terremotos”. Logo o veremos novamente.

Imagem de capa do item

Rua Pasko

Uma das ruas de Central City foi nomeada em homenagem a Martin Pasko, roteirista e editor de longa data da DC Comics.

Imagem de capa do item

Velocity 7

Durante o crossover de Arrow e The Flash, nós vimos o Velocity 6, uma poção de velocidade criada por Harrison Wells.

Aqui, nós temos o Velocity 7, chegando perto do Velocity 9, uma fórmula dos quadrinhos que aumenta a velocidade de velocistas por períodos longos de tempo, mas tem um preço bem caro para os seus corpos.

Imagem de capa do item

Reverb

Nos quadrinhos, Reverb é irmão do Vibro, que se juntou a um time de heróis por aluguel conhecido como o Conglomerado após a morte do Vibro, na esperança de ser um herói e trazer honra para o nome do irmão.

E a jaqueta de couro tem um design bem parecido com o Vibro pós-Flashpoint.

Imagem de capa do item

Cisco morre dessa forma muitas vezes, né?

Esse lance de vibrar a mão e atravessar o coração já deve ter traumatizado Cisco Ramon.

Imagem de perfil
Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.