10 filmes de terror que prometem para 2021

Capa da Publicação

10 filmes de terror que prometem para 2021

Por Gus Fiaux

Após um ano caótico, marcado pelo adiamento e atraso de várias produções, o mundo se prepara para voltar aos eixos em 2021 – ou ao menos é o que esperamos. No que se trata do cinema, parece que finalmente vamos voltar à rotina, com muitos lançamentos aguardados e alguns filmes que não puderam estrear em 2020 chegando às salas de cinema.

Isso é bem interessante quando pensamos no horror, um gênero que até teve vários filmes lançados neste ano, mas que reservou algumas boas surpresas para o ano que vem. Entre grandes franquias e filmes mais independentes, listamos aqui 10 filmes de terror que prometem para 2021!

Imagem de capa do item

Espiral: O Legado de Jogos Mortais (Spiral: From the Book of Saw)

Jogos Mortais é uma franquia bem controversa, levando em conta que a saga criada por James Wan começou bem e só foi decaindo com o passar dos anos. Apesar disso, 2021 promete um retorno à forma com o lançamento de Espiral: O Legado de Jogos Mortais, longa que será estrelado por Chris Rock e Samuel L. Jackson.

No longa, um detetive, um veterano e um recruta da polícia acabam entrando em um jogo de gato e rato ao investigarem uma série de assassinatos macabros que remetem a casos muito famosos vistos na franquia original. E enquanto eles desenrolam esse mistério, logo vão perceber que o assassino está de olho neles, pronto para atacar a qualquer momento.

Imagem de capa do item

Malignant

Falando em James Wan, o diretor está prestes a retornar aos cinemas em grande estilo, graças ao lançamento de seu mais novo projeto, um filme bem misterioso chamado Malignant (ainda sem título oficial no Brasil). Até o momento, sabemos pouca coisa da história, exceto que será um thriller psicológico que não é baseado em nenhuma propriedade existente.

O filme conta com um elenco assombroso, com nomes como Annabelle Wallis, Jake Abel, Jacqueline McKenzie e Mckenna Grace. E embora todo o projeto esteja envolto por uma aura de sigilo, é interessante notar que, em entrevistas, Wan afirma estar se inspirando no giallo italiano, um subgênero do horror que nos trouxe clássicos como Suspiria e Prelúdio Para Matar.

Imagem de capa do item

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (The Conjuring: The Devil Made Me Do It)

Para fechar as franquias e projetos criados por James Wan, ainda teremos Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, o terceiro capítulo da saga principal de um universo compartilhado bem popular nos últimos anos. O novo filme não será dirigido por Wan, mas conta com o cineasta na cadeira de produtor, enquanto Michael Chaves assume a direção.

Embora essa franquia esteja cada vez mais exaurida pelos incontáveis spin-offs, o retorno de Patrick Wilson e Vera Farmiga aos papéis de Ed e Lorraine Warren é algo que certamente vai deixar muitos fãs bem animados. Na trama, o casal de demonologistas precisa provar no tribunal a inocência de um assassino que supostamente está possuído por um demônio.

Imagem de capa do item

O Homem nas Trevas 2 (Don't Breathe 2)

Lançado em 2016, O Homem nas Trevas foi uma grata surpresa, dando uma reviravolta total em um dos subgêneros mais comuns do horror: o de invasão domiciliar. Na trama, acompanhamos um trio de ladrões que se torna o alvo de um veterano do exército cego. E agora, teremos uma sequência, partindo do gancho deixado ao final do longa original.

Chamado provisoriamente de Don't Breathe 2 (já que o título oficial ainda não foi divulgado), o longa será dirigido por Rodo Sayagues - o roteirista do filme original. Ainda não sabemos muito bem qual será a trama, mas Stephen Lang retorna ao papel de Norman Nordstrom, o veterano cego que conhecemos no primeiro capítulo da franquia.

Imagem de capa do item

Espíritos Obscuros (Antlers)

Espíritos Obscuros foi um dos filmes prejudicados pela pandemia do Coronavírus. O longa produzido por Guillermo Del Toro, com roteiro de Nick Antosca (Channel Zero) e direção de Scott Cooper (Aliança do Crime) deveria ter saído em abril deste ano, mas foi adiado e, por enquanto, não tem uma data de estreia, embora deva ser lançado em 2021.

Na trama, uma professora e o xerife de uma pequena cidade no Oregon começam a conduzir uma investigação sobrenatural ao descobrirem que um jovem garoto esconde uma criatura estranha em sua casa. Só de ter o dedo de Del Toro na produção, já é o bastante para que possamos ficar animados e ansiosos com esse lançamento.

Imagem de capa do item

Last Night in Soho

Um dos diretores mais versáteis e criativos da atualidade, Edgar Wright sempre teve uma quedinha pelo horror (como podemos ver em sua Trilogia do Cornetto) e agora ele vai retornar de vez ao gênero com Last Night in Soho, outro projeto de 2020 que acabou sendo empurrado para 2021. O filme é descrito como um horror psicológico com elementos de sci-fi.

Na trama, uma jovem aspirante a estilista (vivida por Anya Taylor-Joy) acaba viajando à década de 1960, onde tem a oportunidade de conhecer sua grande inspiração. De acordo com Wright, o filme é inspirado por grandes clássicos do horror, como Inverno de Sangue em Veneza e Repulsa ao Sexo, dentre outros.

Imagem de capa do item

The Green Knight

2020 foi um ano triste para os fãs da A24. A produtora, conhecida por seus filmes de horror mais conceituais, acabou não tendo grandes lançamentos no ano por conta da pandemia. No entanto, eles devem voltar com força total no ano que vem, ainda mais com a aguardada estreia de The Green Knight, filme que vai se inspirar em mitos e lendas do Rei Arthur.

Mais precisamente, o longa de David Lowery (Sombras da Vida) vai se focar na história de Sir Gawain, o sobrinho do Rei Arthur que precisa entrar em uma jornada perigosa para enfrentar o perigoso Cavaleiro Verde, um monstro temível que comete atos hediondos. O longa parece ser o mix perfeito de horror e fantasia medieval.

Imagem de capa do item

Um Lugar Silencioso: Parte II (A Quiet Place Part II)

Um dos primeiros filmes a perder sua data de lançamento em 2020, Um Lugar Silencioso: Parte II pode até ter sido empurrado para o ano que vem, mas isso não significa que a animação e a curiosidade do público diminuíram. O longa deve começar de onde o anterior parou, dando continuidade à luta humana por sobrevivência em uma Terra habitada por monstros horríveis.

Entretanto, tudo indica que o segundo longa da franquia vai explorar ainda mais as relações humanas nesse mundo pós-apocalíptico, com a existência de comunidades e guerrilhas que precisam viver em silêncio para evitar o ataque das criaturas alienígenas. O projeto nos chama bastante atenção, ainda mais agora que um spin-off foi anunciado.

Imagem de capa do item

A Lenda de Candyman (Candyman)

O lendário personagem criado por Clive Barker retorna ainda mais terrível e sanguinário em A Lenda de Candyman, filme dirigido por Nia DaCosta e que conta com a produção de ninguém menos que Jordan Peele. Se a franquia original já discutia racismo e segregacionismo, o novo longa vai mergulhar ainda mais profundamente nesse debate.

O filme já era bem aguardado desde seu anúncio e o lançamento do primeiro trailer só atiçou ainda mais a curiosidade. O longa não vai ser um reboot - em vez disso, vai continuar a história do filme original, trazendo Tony Todd de volta ao papel do maníaco Candyman, enquanto discute o racismo nos dias de hoje e a gentrificação de comunidades negras nos EUA.

Imagem de capa do item

Halloween Kills: O Terror Continua (Halloween Kills)

Um grande lançamento de 2018, o novo Halloween reavivou o interesse por Michael Myers e deu uma bela direção ao slasher na atualidade, apagando todas as tranqueiras que vieram após o filme original de 1978. E nós vamos continuar a história a partir daí, com a estreia de Halloween Kills: O Terror Continua.

Como Michael não pode ser morto facilmente, o filme vai focar na jornada de Laurie Strode, sua filha e sua neta enquanto as três fogem de Michael, cada vez mais insano e perigoso. O longa recebeu grandes elogios do criador da franquia, John Carpenter, e vai preparar o terreno para o glorioso fim da saga com Halloween Ends, a ser lançado em 2022.