Capa da Publicação

10 melhores filmes de terror dos anos 90

·
Por Dyllan Souza

Depois da era de ouro dos anos 80, o gênero do terror ficou um tanto apagado do radar. O contexto cultural da época,  com novos aparelhos eletrônicos, fim da guerra fria, entre outras coisas, tornaram o terror pouco atrativo a não ser para aqueles que curtem um pastelão. Além disso, o suspense acabou se tornando um recurso muito mais efetivo em assustar e entreter do que o terror mais visual dos anos anteriores.

Nesse período, foi muito comum tentarem recriar os sucessos dos anos 80 com continuações dos principais longas da época, mas que não deu muito certo no geral. Até recentemente sofremos um pouco do preconceito sobre o gênero nessa época, pelos filmes ou buscarem um ar muito sério, e acabarem se perdendo demais, ou por não levarem nada a sério.

De qualquer forma, não dá para dizer que grandes obras não foram realizadas. Alguns grandes nomes conseguiram trazer o terror para a chave que o público demandava e ainda muito mais! Confira então os 10 melhores filmes de terror dos anos 90:

Imagem de perfil
sobre o autor Dyllan Souza