13 produções baseadas em quadrinhos que estreiam ainda em 2022

Capa da Publicação

13 produções baseadas em quadrinhos que estreiam ainda em 2022

Por Gus Fiaux

Seja na Marvel ou na DC Comics, os fãs de quadrinhos de super-heróis estão vivendo um dos períodos mais férteis para que essas histórias sejam contadas na TV e no cinema. Todos os anos, temos uma infinidade de projetos sendo anunciados e lançados, com todos os personagens mais queridos pelo público tendo a chance de brilhar em suas aventuras próprias.

E embora já estejamos em junho de 2022, ainda há muita coisa que o ano nos reserva no campo dos filmes e séries de super-heróis – sejam as épicas superproduções do Universo Cinematográfico da Marvel, séries de streaming e até mesmo animações. É com isso em mente que listamos todos os principais projetos de super-heróis que ainda vão sair em 2022!

Imagem de capa do item

Thor: Amor e Trovão

Quando estreia?: 7 de julho

O Deus do Trovão passou por um grande renascimento nos cinemas após seu último filme solo, que o colocou mais nos reinos da comédia. Agora, ele volta nessa vibe em Thor: Amor e Trovão. O filme traz Taika Waititi mais uma vez na direção e aposta em um grande épico não só para o Trovejante, mas também para Jane Foster.

Aqui, vemos Foster se transformando na Poderosa Thor, enquanto o Filho de Odin precisa lidar com essa mudança, bem como as emoções turbulentas que carrega em seu coração. Porém, uma ameaça paira no horizonte: o cruel Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que decidiu exterminar todas as divindades do universo em uma cruzada pessoal.

Imagem de capa do item

Lanterna Verde: Tema Meu Poder

Quando estreia?: 26 de julho

O universo de filmes animados da DC Comics continua a todo vapor, agora com um personagem bem querido pelos fãs ganhando sua própria aventura. Em Lanterna Verde: Tema Meu Poder, seguimos Jon Stewart em suas missões como membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Mas não é só isso, já que também teremos o Arqueiro Verde e o Caçador de Marte.

Não se sabe muito sobre o filme, exceto que se passa no mesmo universo de outras animações recentes da DC, como Superman: O Homem do Amanhã, Sociedade da Justiça: Segunda Guerra Mundial e Batman: O Longo Dia das Bruxas. Uma curiosidade: Aldis Hodge, o Gavião Negro de Adão Negro fará a voz de Jon Stewart para o desenho.

Imagem de capa do item

DC Liga dos SuperPets

Quando estreia?: 28 de julho

Saindo dos lançamentos digitais para as salas de cinema, a DC Comics terá outra animação para nos surpreender este ano. Trata-se de DC Liga dos SuperPets, que como seu próprio nome indica, vai seguir os animais de estimação mais poderosos do mundo - cada um deles pertencente a um dos membros da Liga da Justiça.

O filme conta com vozes de Dwayne Johnson, Kevin Hart, Natasha Lyonne, John Krasinski, Diego Luna e até mesmo Keanu Reeves e promete trazer diversão garantida para toda a família. Entre os protagonistas da trama, nós teremos dois personagens bem conhecidos pelos fãs da DC: Krypto, o Supercão; e também Ace, o Batcão.

Imagem de capa do item

The Sandman

Quando estreia?: 5 de agosto

Se você conhece a vasta contribuição de Neil Gaiman para o universo da DC Comics, provavelmente já deve ter descoberto que Sandman vai ganhar sua própria série, distribuída pela Netflix. Na primeira temporada, o público vai conhecer Sonho dos Perpétuos e descobrir como ele foi feito de prisioneiro durante 100 anos e como conseguiu se libertar.

A obra conta com envolvimento direto de Gaiman e deve adaptar dois arcos do quadrinho homônimo: Prelúdios e Noturnos e Casa de Bonecas. Em seu elenco, a adaptação traz nomes como Tom Sturridge, Boyd Holbrook, Kirby Howell-Baptiste, Mason Alexander Park, Donna Preston, Charles Dance e Gwendoline Christie. A série parece ser uma grande aposta da Netflix.

Imagem de capa do item

Eu Sou Groot

Quando estreia?: 10 de agosto

Em agosto, teremos o lançamento de Eu Sou Groot, uma série de curtas animados do Disney+ focados no membro mais adorado dos Guardiões da Galáxia. Ao todo, serão cinco curtas-metragens criados com animação fotorrealista, e até o momento a única pessoa que está confirmada no elenco é o próprio Vin Diesel, fazendo a voz do adorável Groot.

De acordo com James Gunn, a série não necessariamente é ambientada no Universo Cinematográfico da Marvel e traz aventuras isoladas de Groot que podem ter acontecido em qualquer universo. De acordo com a sinopse liberada pela Marvel, cada curta acompanha o Groot crescendo em missões e aventuras cada vez mais mirabolantes pelo espaço.

Imagem de capa do item

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis

Quando estreia?: 17 de agosto

Após ter apresentado novos heróis em Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel, as séries do Universo Cinematográfico da Marvel no Disney+ continuam a todo vapor com Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, uma produção mais cômica que segue as desventuras de Jennifer Walters, a prima do Hulk - que um dia, recebe uma transfusão sanguínea do primo após um acidente.

Metade comédia de super-heróis, metade drama de tribunal, a série vai focar tanto nas missões mais "épicas" da Mulher-Hulk, como também em sua vida como advogada, defendendo casos de pessoas com superpoderes. A série vai contar com a participação de Mark Ruffalo como o Gigante Esmeralda, além do Abominável e a nova vilã Titânia.

Imagem de capa do item

Adão Negro

Quando estreia?: 21 de outubro

Embora tenha estado parado desde o ano passado, após o lançamento de O Esquadrão Suicida, o Universo Estendido da DC volta com força total ainda no segundo semestre de 2022, começando por Adão Negro, filme que colocará The Rock no papel de um dos maiores vilões e/ou anti-heróis da editora, que desperta após um sono milenar.

Seguindo ganchos deixados pelo primeiro Shazam!, o filme vai explorar não só o seu protagonista titular, como também os membros da Sociedade da Justiça, que se juntam a Adão Negro para impedir uma grande ameaça. De acordo com o próprio The Rock, o filme veio para mostrar quem realmente manda na hierarquia do Universo Estendido da DC.

Imagem de capa do item

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Quando estreia?: 11 de novembro

No final deste ano, teremos também um dos lançamentos mais aguardados do Universo Cinematográfico da Marvel. Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, vamos mergulhar ainda mais na cultura da nação africana, enquanto vemos disputas territoriais e uma ascensão das várias tribos que compõem esse reino futurista.

O filme promete ser uma homenagem ao legado de Chadwick Boseman, que faleceu em agosto de 2020 - por isso, ainda não sabemos exatamente o que será feito com o manto do Pantera Negra. Por outro lado, muito se especula sobre a possível estreia de Namor, o Príncipe Submarino e todo o reino de Atlantis na produção.

Imagem de capa do item

Shazam!: Fúria dos Deuses

Quando estreia?: 21 de dezembro

Pouco tempo depois do lançamento de Adão Negro, somos convidados a reencontrar Billy Batson e sua família super-heroica. Em Shazam! Fúria dos Deuses, os membros da Família Shazam precisam lidar com a vinda de três deusas muito poderosas, filhas de Atlas - uma das divindades que confere os poderes do Shazam.

O longa será comandado por David F. Sandberg, que dirigiu o primeiro filme, e promete ser ainda mais divertido, grandioso e assustador. Ainda não sabemos exatamente o que esperar dessa sequência, mas levando em conta a proximidade do lançamento de Adão Negro, não seria nenhuma surpresa se o filme começasse a preparar o terreno para um confronto épico...

Imagem de capa do item

Merry Little Batman

Quando estreia?: Previsto para dezembro de 2022

Este ano traz alguns lançamentos curiosos na época das festividades natalinas - a começar por Merry Little Batman, um especial do Cartoon Network que é inspirada pela franquia de filmes Esqueceram de Mim. E por mais que ainda não haja uma data confirmada para o lançamento, já foi anunciado que ele sairá por volta de dezembro.

Na trama, Damian Wayne - o mais jovem dos Robins - precisa defender a cidade de Gotham City e a Mansão Wayne na noite de Natal, depois que seu pai sai para lutar em uma missão especial. Armado até os dentes e com um treinamento letal, o jovem Menino Prodígio não está encurralado com os bandidos - são eles que estão encurralados com ele.

Imagem de capa do item

O Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia

Quando estreia?: Previsto para dezembro de 2022

Embora os Guardiões da Galáxia só retornem com seu filme solo no ano que vem, 2022 parece um ano bem formidável para a equipe, pois além de uma participação em Thor: Amor e Trovão e a série Eu Sou Groot, teremos o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, que chega ao Disney+ bem a tempo das festividades.

Não sabemos absolutamente nada sobre a trama do especial natalino, exceto que ele se passará antes de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Por ora, ficamos curiosos para saber como está a equipe e como os eventos de Vingadores: Ultimato influenciaram a dinâmica do grupo. Com sorte, teremos uma boa e velha aventura contida sobre essa "família" disfuncional.

Imagem de capa do item

Battle of the Super-Sons

Quando estreia?: Previsto para 2022

As animações da DC Comics não param e, ainda neste ano, teremos um dos projetos mais ambiciosos da editora. Battle of the Super-Sons, como o nome indica, deve ser focado nos filhos dos maiores heróis da editora. De um lado, temos Damian Wayne representando o legado do Batman, enquanto Jon Kent dá continuidade à linhagem do Superman.

Pouco foi revelado sobre a trama ou qual será o inimigo enfrentado por Jon e Damian, mas esse projeto tem conquistado uma certa curiosidade por ser o primeiro filme do Universo Animado da DC produzido com animação 3D. Até o momento, ainda não foram divulgadas imagens oficiais nem prévias de como será a animação.

Imagem de capa do item

Batgirl

Quando estreia?: Previsto para 2022

Fechando nossa lista, temos mais um lançamento do Universo Estendido da DC Comics. Batgirl acompanhará as aventuras solo da jovem Barbara Gordon, que se torna uma aprendiz do Cavaleiro das Trevas e sai pela noite defendendo Gotham de seus inimigos mais letais. O longa conta com direção de Adil El Arbi e Bilall Fallah, que marcaram presença em Ms. Marvel.

O longa é protagonizado por Leslie Grace, mas trará vários pesos pesados em seu elenco. Além de J.K. Simmons e Michael Keaton (que reprisam os papéis de Comissário Gordon e Batman), veremos Brendan Fraser no papel do Vagalume. Ainda não se sabe exatamente se o longa chegará nos cinemas ou se será um exclusivo do HBO Max.