10 filmes que marcaram a Sessão da Tarde nos anos 2000

Capa da Publicação

10 filmes que marcaram a Sessão da Tarde nos anos 2000

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Antes dos celulares e da internet, a diversão da tarde de boa parte das crianças era acompanhar os filmes da Sessão da Tarde junto de um bom lanche. O programa estreou na Globo em 1974 e existe até hoje, tendo apresentado inúmeros filmes que marcaram sua audiência ao longo dos anos, principalmente durante os anos 2000, seja pela qualidade ou pela quantidade de vezes que foi reprisado.

Nesta lista você confere 10 filmes que marcaram a Sessão da Tarde nos anos 2000!

Imagem de capa do item

De Repente 30

Qual adolescente nunca sonhou que sua vida seria tão mais incrível se já fosse adulto? De Repente 30 é um dos filmes mais reconhecidos sobre o assunto e conta com um elenco formado por Jennifer Garner, Mark Ruffalo e Andy Serkis.

Jenna Rink é uma adolescente que não está feliz com sua idade e faz o pedido de se tornar adulta em seu aniversário de 13 anos. O pedido é concedido e ela acorda com 30 anos, trabalhando em sua revista de moda favorita e parece que tudo está perfeito. Até ela perceber que a vida adulta não é tão simples quanto parece.

Imagem de capa do item

Matilda

Matilda é um clássico atemporal e foi muito marcante para toda uma geração que queria ter poderes mágicos como a querida protagonista. O filme foi lançado em 1996 e seguiu sendo reprisado nas tardes da Globo durante muitos anos, encantando diferentes gerações de crianças.

O longa é protagonizado por Mara Wilson, e traz também no elenco Danny DeVito, que é o diretor do filme. Ele conta a história de Matilda, uma garotinha brilhante que cresceu ignorada pelos pais, que nem a matricularam na escola. Ao descobrir seus poderes mágicos, a garota é mandada para a escola e agora precisa proteger seus colegas da malvada diretora.

Imagem de capa do item

O Pequeno Stuart Little

O Pequeno Stuart Little é um filme lançado em 1999, dirigido por Rob Minkoff e escrito por M. Night Shyamalan e Greg Brooker. O longa é baseado no livro Stuart Little de E.B. White e mostra a família Little adotando o ratinho Stuart para que seu filho George, que não aceita muito bem o novo irmão.

O longa traz no elenco Michael J. Fox, Geena Davis, Geena Davis e Hugh Laurie. Além do primeiro filme, sua sequência lançada em 2002 também foi reprisada diversas vezes na Sessão da Tarde, sendo tão importante quanto seu antecessor.

Imagem de capa do item

Como se Fosse a Primeira Vez

Adam Sandler é um ator que sempre esteve muito presente nas produções que eram exibidas na Sessão da Tarde. Uma das que são lembradas com maior carinho é Como se Fosse a Primeira Vez, filme lançado em 2004, dirigido por Peter Segal.

Sandler vive Henry Roth um veterinário que se apaixona perdidamente por Lucy Whitmore, interpretada por Drew Barrymore. O grande problema é que a mulher tem um problema onde sua memória a curto prazo é perdida, fazendo com que ela não se lembre de Henry ao acordar no outro dia. Agora ele precisa conquistar a garota todos os dias para ficar ao seu lado.

Imagem de capa do item

E Se Fosse Verdade

As comédias românticas também se mostravam muito presentes na Sessão da Tarde, com algumas mais dramáticas e outras bem divertidas. Esse é o caso de E Se Fosse Verdade, longa lançado em 2005 e dirigido por Mark Waters.

O filme é protagonizado por Mark Ruffalo, que vive David Abbott, que se muda para um novo apartamento após a morte de sua esposa. Ao chegar ao local ele se encontra com o espírito da inquilina anterior Elizabeth Masterson, interpretada por Reese Witherspoon, que não acredita que está morta. Então agora Abbott tenta fazer com que o fantasma faça a passagem para o outro lado e acaba se apaixonando por ela.

Imagem de capa do item

Sexta-Feira Muito Louca

Lindsay Lohan é uma atriz que esteve em seu auge no início dos anos 2000. Entre as inúmeras produções que traziam ela no elenco, uma das que mais esteve presente na Sessão da Tarde foi Sexta-Feira Muito Louca.

Lohan vive Anna Coleman uma adolescente rebelde que está sempre em conflito com sua mãe, Tess, interpretada por Jamie Lee Curtis. Depois de comerem um biscoito da sorte, as duas trocam de lugar e agora precisam aprender um pouco sobre a vida da outra em uma divertida e tocante aventura.

Imagem de capa do item

Click

Na maior parte do tempo os filmes, assim como as outras formas de arte, tentam passar alguma mensagem, seja algo em seu subtexto, ou então mais direto. Esse é o caso de Click, filme de 2006 dirigido por Frank Coraci e protagonizado por Adam Sandler.

O grande ator de comédia vive Michael Newman, um arquiteto que está cada vez mais frustrado em passar a maior parte do tempo trabalhando sem conseguir aproveitar sua vida. Ele então encontra um inventor que dá um controle mágico capaz de avançar o tempo, fazendo com que ele cada vez mais utilize o objeto mágico para pular as partes desagradáveis de sua vida. Com isso ele acaba percebendo que se distanciou de sua família e perdeu diversos momentos importantes de seus entes queridos.

Imagem de capa do item

O Diário da Princesa

Todo mundo já sonhou em algum momento se descobrir um grande herdeiro ou um membro perdido de uma família real. O Diário da Princesa coloca essa ideia em um longa divertido e marcante protagonizado por Anne Hathaway.

Hathaway vive Mia, uma garota de 15 anos que vive com sua mãe e descobre que seu pai é o Príncipe de Genovia. Com a revelação, ela recebe a visita de sua avó e passa a ter aulas de etiqueta para se portar como uma princesa. Agora a garota precisa tomar a difícil decisão de continuar com sua mãe ou ir viver na Genovia.

Imagem de capa do item

O Diabo Veste Prada

Mesmo mais de 15 anos depois de seu lançamento, O Dia Veste Prada continua sendo reprisado na TV até hoje. O longa dirigido por David Frankel traz no elenco Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt.

O filme mostra a recém-formada Andy, vivida por Hathaway que consegue um trabalho na grande revista de moda Runway. Sua função é ser assistente de Miranda Priestly, vivida por Streep, que é considerada por muitos como o próprio diabo. Com isso a garota começa a questionar sua vida naquele local.

Imagem de capa do item

As Branquelas

As Branquelas é talvez o filme mais marcante da Sessão da Tarde e um grande fenômeno no Brasil. Ele foi lançado em 2004 e mesmo tantos anos depois ainda é reprisado na TV de tempos em tempos.

Ele mostra a dupla de irmãos Marcus e Kevin Copeland, interpretados por Marlon e Shawn Wayans. Eles são agentes do FBI que são forçados a escoltar um par de socialites e para conseguir cumprir seu dever se disfarçam de loiras. Entre os destaques do longa temos Terry Crew vivendo Latrell Spencer, que tira várias risadas dos espectadores até hoje.