10 filmes para assistir no Dia das Mães

Capa da Publicação

10 filmes para assistir no Dia das Mães

Por Matheus Takahashi

O dia da mães está chegando e você quer fazer algo especial pra sua mãe, já que a quarentena não o deixa sair de casa? Então esta lista vai te ajudar!

Separamos 10 filmes para você ver com sua progenitora, todos disponíveis na Netflix e na Amazon Prime, para vocês assistirem neste domingo – e nos próximos Dias das Mães que vierem. 

Imagem de capa do item

Lady Bird

Um dos principais destaques na premiação do Oscar de 2018,, Lady Bird conta a história de Christine (Saoirse Ronan), que está no últimos ano do colegial e deseja sair de casa pra fazer faculdade, algo que sua mãe, Marion (Laurie Metcalf), desaprova totalmente.

Assim, a garota, que passa a querer ser chamada de Lady Bird, faz de tudo pra fazer seus planos pra sair de casa darem certo, enquanto lidar com uma série de conflitos do início da vida adulta, dentre eles o seu relacionamento com a sua mãe.

Imagem de capa do item

Malévola

Adaptado da animação A Bela Adormecida, Malévola contra a história da vilã que dá nome ao filme, vivida por Angelina Jolie, que governa o reino de Moors.

Após ser traída e violentada pelo Príncipe Stefan (Sharlto Cooper), seu amor durante sua juventude, Malévola cresceu como uma mulher vingativa, e decidiu amaldiçoar a filha de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Porém, tudo muda depois que a vilã começa criar afeto pela princesa, trazendo uma trama que se difere bastante da animação e do conto de fadas original.

Imagem de capa do item

Um Pequeno Favor

Neste suspense de 2018, Stephanie (Anna Kendrick) é uma mãe jovem que cuida de um vlog sobre culinária, ao mesmo tempo que cuida de seu filho. Muito solitária, ela acaba desenvolvendo uma amizade com a mãe de um colega de seu filho, chamada Emily (Blake Liverly), que vive uma vida bem luxuosa com a família.

Porém, Emily acaba desaparecendo, e Stephanie decide investigar por si própria o caso. A partir daí, a personagem passa a aprender mais sobre Emily e sobre o que significa ser uma mãe exemplar.

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha

Um dos principais sucessos da DC nos cinemas e que terá uma continuação neste ano, Mulher-Maravilha conta sobre a origem da heroína, Diana (Gal Gadot), que deixa a Ilha de Temiscira após conhecer Steve Trevor (Chris Pine), para livrar o mundo exterior da ameaça de Ares, o Deus da Guerra, durante a Primeira Guerra Mundial.

O destaque para se ver este filme com as mães está na relação que a rainha Hipólita (Connie Nielsen) tem com Diana, sendo muito protetiva e relutante com a vontade de sua filha querer conhecer o mundo afora, mas que acaba ajudando sua filha a aprender mais sobre sua verdadeira força.

Imagem de capa do item

Mulheres do Século 20

Este filme de 2017, ambientado nos anos 70, conta sobre a relação de uma mãe (Annette Benning) tentando cuidar de sua família e também tentando ajudar suas duas amigas: uma fotógrafa aficionada pela cultura punk (Greta Gerwig) e uma das amigas de seu filho (Elle Fanning).

A partir daí, vemos um grande processo de amadurecimento em andamento, além de fazer uma grande análise sobre mulheres que nasceram em períodos diferentes da história - daí o nome Mulheres do Século 20 -, e como isso influencia na forma de ser de cada uma delas.

Imagem de capa do item

Roma

Um dos filmes originais da Netflix que chamou a atenção do mundo na temporada de premiações de 2019, Roma é uma história que se passa no México de 1970, na qual uma mulher (Yalitza Aparicio) cuida de sua família enquanto trabalha como doméstica. Mas uma série de eventos inesperados mudam totalmente o rumo da família, trazendo muitas mudanças nas relações entre seus membros.

Filmado inteiramente em preto-e-branco, o filme chama a atenção pela sua performance e sua trama, mostrando que produções fora de Hollywood também merecem ser reconhecidas pelo grande público mundial.

Imagem de capa do item

Tallulah

Mais um filme original da Netflix, Tallulah conta a história de Lu (Ellen Page), uma jovem independente que, após ser roubada pelo próprio ex-namorado, entra numa jornada para procurar pela mãe dele, Margo (Allison Janney), que se recusa a ajudar.

Porém, ao encontrar uma mãe que não cuida direito de seu filho, ela decide "resgatar" a criança e a apresenta para Margo. A partir daí, a trama de diferentes relações entre mães, e como elas se relacionam entre si, também, ao longo da história.

Imagem de capa do item

História de um Casamento

Mais uma grande obra da Netflix, este filme, estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver, conta a história de Nicole e Charlie, um casal que decidiu se divorciar, e que, durante todo o processo, precisar colocar suas questões na mesa, além de terem que decidir pela custódia de seu filho pequeno.

A carga emocional apresentada no filme é muito marcante, procurando retratar todas as emoções almofadas que um casamento pode trazer a um casal.

Imagem de capa do item

Projeto Flórida

Este filme de 2018 conta a história de uma garotinha, chamada Moonie, que vive com a mãe (Bria Vinaite) num hotel de beira de estrada, que fica próximo dos parques da Disney em Orlando, na Flórida.

Com a ajuda do gerente Bobby (Willem Dafoe), a pequena família passa por grandes riscos e procura sobreviver com os poucos recursos que têm à disposição, numa trama bastante emocionante.

Imagem de capa do item

Tully

Para fechar com chave de ouro, trazemos Tully, onde a atriz Charlize Theron vive Marlo, uma mulher cheia de tarefas em casa, e três filhos pra cuidar, que recebe como "presente" de seu irmão uma babá, chamada Tully (Mackenzie Davis), para ajudar a cuidar das crianças.

Apesar de ser relutante à ideia, Marlo aprende mais sobre Tully, numa trama bem emocional e com certas pitadas de bom humor, num filme que toda mãe precisa ver.