10 filmes de terror para assistir na Netflix no Halloween

Capa da Publicação

10 filmes de terror para assistir na Netflix no Halloween

Por Gus Fiaux

Estamos em outubro, e embora não tenhamos uma cultura muito forte de Dia das Bruxas no Brasil, gostamos de aproveitar o mês para assistir a filmes de terror e outras programações assustadoras. Felizmente, os assinantes da Netflix ainda possuem muitas opções para o mês de outubro.

Foi pensando nisso que preparamos uma nova lista de filmes para você maratonar no Halloween. Aqui, temos um pouco de tudo – desde clássicos do horror a novas produções originais da plataforma de streaming. E se você está sentindo falta de algum filme, dê uma olhada na lista do ano passado!

Créditos: Divulgação
Imagem de capa do item

Psicose (Psycho, 1960)

Se você é um fã de terror e ainda não assistiu Psicose, essa é a sua chance. O longa é uma obra de Alfred Hitchcock, baseado no romance homônimo de Robert Bloch, e conta a história de uma mulher que cai nas garras de um perigoso assassino.

Um dos "pais" do cinema slasher, Psicose é até hoje um filme muito marcante pela construção de tensão e por sua trama extraordinária. Mesmo que você já tenha assistido ao filme, é a hora perfeita de revisitar um dos grandes clássicos do horror.

Imagem de capa do item

Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989)

Baseado no livro de Stephen King, o Cemitério Maldito de 1989 é, até hoje, uma das adaptações favoritas de muitos fãs do Mestre do Horror. No livro, uma família se muda para uma casa que fica próxima a um cemitério indígena, onde aqueles que são enterrados retornam à vida.

O filme lida com questões como fé, luto e dor, além de trazer momentos verdadeiramente arrepiantes - como todas as cenas de Zelda Goldman, por exemplo. E, de quebra, ainda foi o longa que nos presenteou com a canção Pet Sematary dos Ramones.

Imagem de capa do item

Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire, 1994)

Outra importante adaptação de livros, Entrevista com o Vampiro é baseado no primeiro romance das populares Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Aqui, conhecemos o vampiro Lestat e sua maior criação, o melancólico Louis.

Com ótimas atuações por parte de Tom Cruise, Brad Pitt e Kirsten Dunst, o longa traz de volta a ideia de vampiros aristocráticos e elegantes, belas criaturas da noite com almas torturadas. Se você gosta de mitos de vampiros, é um filme excelente!

Imagem de capa do item

Terror em Silent Hill (Silent Hill, 2006)

Muitos consideram que há uma "maldição dos games" circulando em Hollywood, e que são pouquíssimas as adaptações de jogos que realmente conseguem fazer jus à obra original. Felizmente, Terror em Silent Hill é, para muitos, uma dessas adaptações sortudas.

O filme cria o ambiente sombrio e apavorante da cidade de Silent Hill, enquanto vemos uma mãe procurando sua filha. O longa apresenta vários inimigos clássicos dos jogos, além de ter uma trama bem interessante e várias reviravoltas bizarras.

Imagem de capa do item

Sinfonia da Necropóle (2014)

Se você gosta de produções nacionais, um filme que merece sua atenção é Sinfonia da Necrópole, de Juliana Rojas (uma das diretoras do elogiado As Boas Maneiras). O filme basicamente é uma narrativa sobre zumbis e um cemitério bizarro... mas há algo bem diferente aqui.

Sinfonia da Necrópole é, antes de mais nada, um musical. O filme combina bem elementos de horror com composições belíssimas e muito bem produzidas. Destaque também para as atuações e para a presença de Luciana Paes, uma atriz que tem surpreendido nos filmes brasileiros de horror.

Imagem de capa do item

Holidays (2016)

Antologias são sempre 8 ou 80. Muitas vezes, encontramos filmes perfeitos com vários segmentos excelentes. Outras, um único curta ruim pode estragar um filme inteiro. Felizmente, Holidays é o tipo de antologia que mais agrada do que incomoda.

Cada segmento do filme é ambientado em um feriado importante, desde o Dia dos Namorados ao Natal e Ano Novo. Cada conto traz situações bizarras, com destaque para o segmento da Páscoa e do Dia dos Pais. É só uma pena que justamente o do Dia das Bruxas não seja tão bom.

Imagem de capa do item

A Morte te dá Parabéns (Happy Death Day, 2017)

Por outro lado, quem gosta de filmes de terror divertidos e mesclados com comédia terá um prato cheio com A Morte te dá Parabéns. O longa segue a vida de uma mulher normal que é forçada a reviver o dia de sua morte continuamente, morrendo de uma forma diferente a cada novo dia.

Misturando slasher com Feitiço no Tempo, o filme acabou sendo bem surpreendente e traz algumas reviravoltas legais, ao mesmo tempo em que deve agradar aqueles que não são tão chegados em um terror muito assustador. Dá até para ver com a família reunida!

Imagem de capa do item

A Babá (The Babysitter, 2017)

Ainda nessa pegada cômica, temos também A Babá, uma produção original da Netflix que faz referências a diversos clássicos dos anos 80. O longa dirigido por McG ganhou uma continuação neste ano - que honestamente não é tão boa quanto o original.

No primeiro filme, um garoto acaba tendo que lidar com o surgimento de um culto satanista liderado por sua própria babá. A partir disso, ele precisa passar por diversas situações para não se tornar um sacrifício humano, enquanto é caçado em sua própria casa.

Imagem de capa do item

Errementari: O Ferreiro e o Diabo (Errementari, 2017)

Para quem gosta de horror baseado em lendas e mitos, uma boa pedida é Errementari: O Ferreiro e o Diabo, uma co-produção franco-espanhola. Falado inteiro em idioma basco, o filme conta a história de um ferreiro que conseguiu aprisionar um poderoso demônio.

Na trama, uma garotinha excluída e abandonada acaba conhecendo o ferreiro. Juntos, eles precisam enfrentar forças infernais enquanto se deparam com toda a intolerância e o preconceito do vilarejo onde vivem. É um filme bem divertido e com personagens muito interessantes.

Imagem de capa do item

Aterrorizados (Aterrados, 2017)

Por falar em produções de língua espanhola, outro filme que merece seu lugar nesta lista é Aterrorizados, um longa argentino sobre fantasmas que é bem diferente de todos os filmes de assombração que você já viu. Aterrorizados cria uma tensão absurda e conta com ótimos efeitos práticos.

O filme lida com alguns casos paranormais isolados que, juntos, formam um quebra-cabeça ainda mais assustador e sombrio. Na trama, uma vizinhança inteira de Buenos Aires começa a ser atingida por eventos sobrenaturais, o que faz com que um investigador paranormal mergulhe nas trevas.