10 filmes de comédia para ver na Netflix

Capa da Publicação

10 filmes de comédia para ver na Netflix

Por Gus Fiaux

Quem não gosta de um bom filme de comédia? Em 2020, estamos precisando dar mais risadas para não nos abalarmos com tudo o que está acontecendo no mundo. Felizmente, a Netflix continua tendo um catálogo muito atrativo e cheio de opções para quem quer se desligar e se divertir um pouco.

Nesta lista, reunimos 10 filmes de comédia para assistir na Netflix – desde animações, filmes bem famosos e queridos a algumas opções menos conhecidas. Se você está procurando dar boas risadas, pode ficar tranquilo que esta lista é para você!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

O Máskara (The Mask, 1994)

Se você gosta de super-heróis e, ainda assim, quer ver algo mais cômico, uma boa pedida é o clássico O Màskara, de 1994. O filme é inspirado nas HQs do personagem, criadas por Doug Mahnke e John Acurdi - no entanto, o herói é visto no filme de uma forma muito mais leve e cômica.

E isso se deve, é claro, à brilhante atuação de Jim Carrey no papel de Stanley Ipkiss, o homem que ganha super-poderes ao colocar a medonha máscara verde em seu rosto. A atuação física e bem exagerada do ator cria cenas memoráveis e divertidas, tornando o filme um marco da comédia.

Imagem de capa do item

As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless, 1995)

Outro clássico dos anos 90, As Patricinhas de Beverly Hills é um dos filmes mais reprisados da televisão. Ainda assim, se você sente falta do longa estrelado por Alicia Silverstone, pode encontrá-lo em toda sua glória na plataforma de streaming.

Uma adaptação moderna de Emma, de Jane Austen, o filme segue uma "garota popular" que começa a repensar suas atitudes, enquanto vive a loucura do ensino médio. O filme é bem divertido e conta com um elenco espetacular, incluindo Paul Rudd, o Homem-Formiga da Marvel.

Imagem de capa do item

As Branquelas (White Chicks, 2004)

Outro clássico atemporal, As Branquelas pode até não ser uma baita obra de arte, mas certamente é uma das melhores comédias já feitas - especialmente se você assistiu ao filme dublado e já decorou todas as falas dos personagens.

Na trama, dois policiais negros precisam se disfarçar como duas patricinhas da high society, enquanto tentam investigar um caso. O resultado é uma comédia divertidíssima, que ainda traz Terry Crews em um dos papéis mais icônicos de sua carreira.

Imagem de capa do item

Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais (Curse of the Were-Rabbit, 2005)

Os fãs de animação certamente já devem ter visto, ou ao menos ouvido falar, da franquia Wallace & Gromit, que segue um homem bem peculiar e seu cachorro cínico. Em 2005, esses personagens ganharam um filme bem divertido, chamado A Batalha dos Vegetais.

No filme, Wallace e Gromit (que comandam uma empresa de dedetização e controle de pragas) precisam lidar com um mistério envolvendo uma curiosa criatura que ataca os pomares de sua cidade. A resolução desse mistério é sensacional e traz momentos hilários.

Imagem de capa do item

Encantada (Enchanted, 2007)

Os contos de fadas da Disney deixaram sua marca na cultura pop, e podemos sentir essa influência até hoje. No entanto, em 2007, o estúdio decidiu "zoar" os clichês e maneirismos de seus próprios filmes, e disso surgiu Encantada, estrelado por Amy Adams e Patrick Dempsey.

O filme se foca nas desventuras de uma princesa do mundo dos contos de fada que, de repente, "cai" na Terra dos humanos. Sem a ajuda de animais falantes e magias fantásticas, ela precisa se adaptar à realidade... ou então, fazer a realidade se adaptar à ela!

Imagem de capa do item

Mamma Mia! (2008)

E se os fãs de musicais alegres não se contentam com Encantada, temos outra sugestão: Mamma Mia!, de 2008, que nada mais é do que uma fantástica comédia romântica embalada ao som das músicas mais famosas do grupo sueco ABBA.

O filme tem um elenco espetacular (Meryl Streep, Amanda Seyfried, Colin Firth, Pierce Brosnan, Dominic Cooper, Christine Baranski, só para citar alguns), e mistura muito bem as cenas musicais com uma trama gostosa e leve, para assistir com toda a família.

Imagem de capa do item

Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs. The World, 2010)

Muito antes de lançar o espetacular Em Ritmo de Fuga, o britânico Edgar Wright surpreendeu o mundo com Scott Pilgrim Contra o Mundo, a adaptação de uma popular história em quadrinhos criada por Brian Lee O'Malley.

Na trama, Scott Pilgrim (um menino esquisito e diferente) se apaixona pela misteriosa Ramona Flowers. No entanto, para poder conquistá-la, ele precisa derrotar todos os ex-namorados malignos dela... e isso obviamente acaba rendendo muita confusão.

Imagem de capa do item

Quase 18 (The Edge of Seventeen, 2016)

Nos últimos anos, temos visto vários filmes de coming-of-age (ou seja, tramas de amadurecimento) focados em jovens garotas. Um belo exemplar dessa leva de produções é Quase 18, uma comédia bem leve estrelada por Hailee Steinfeld e Woody Harrelson.

Na trama, uma garota rebelde e marrenta precisa lidar com a chegada da vida adulta, enquanto sua cabeça fica completamente tumultuada por problemas e desventuras da adolescência. Felizmente, ela conta com a ajuda de um professor bem inusitado, que vai jogar várias verdades em sua cara.

Imagem de capa do item

A Noite é Delas (Rough Night, 2017)

Sabe quando um rolê dá errado em proporções muito grandes? Pois bem, esse é justamente o mote de A Noite é Delas, filme de 2017 protagonizado por grandes estrelas como Scarlett Johansson, Zoë Kravitz e Kate McKinnon.

Na trama, um grupo de amigas se reúne para uma festa de despedida de solteira. E o que inicialmente parece um fim de semana glamouroso e festivo logo se transforma em um verdadeiro pandemônio. Será que elas conseguem sobreviver a tudo isso?

Imagem de capa do item

A Morte Te Dá Parabéns (Happy Death Day, 2017)

Finalizando, para quem gosta de horror, temos também A Morte Te Dá Parabéns, um filme de 2017 que mistura bem o terror com uma comédia de primeira linha. Na trama, uma mulher continua revivendo o mesmo dia várias e várias vezes (como no clássico O Feitiço do Tempo).

A diferença aqui é que a protagonista é caçada por um assassino misterioso, que usa uma máscara gigante de bebê para se disfarçar. Mesmo com algumas cenas mais tensas, o filme é bem divertido e certamente vai te arrancar boas risadas.