Os melhores filmes de ação para assistir na Netflix

Capa da Publicação

Os melhores filmes de ação para assistir na Netflix

Por Arthur Eloi

A parte boa dos streamings é a enorme quantidade de filmes, séries e documentários oferecidos por um valor fixo mensal. Mas quando bate a vontade de curtir alguma coisa, dá pra perder mais tempo procurando algo legal para assistir do que de fato assistindo.

A Legião dos Heróis te ajuda nessa tarefa! Separamos abaixo 10 filmes de ação para quem busca momentos intensos no catálogo da Netflix.

Tem alguma dica legal? Deixe nos comentários no fim da página!

Imagem de capa do item

Círculo de Fogo (2013)

Guillermo del Toro tem uma das carreiras mais interessantes do cinema. Seja no terror ou em blockbusters explosivos, o cineasta mexicano sempre entrega algo empolgante e cheio de estilo. Em 2013, ele conquistou mais uma vez com intensas brigas de robôs e monstros.

Círculo de Fogo (ou então Pacific Rim) acompanha a humanidade enfrentando uma invasão alienígena de criaturas marítimas, conhecidas como Kaijus. A única forma de combatê-las é com robôs gigantes, pilotados por dois humanos em perfeita sintonia. Ao melhor estilo del Toro, pode esperar ação inventiva, criaturas assombrosas e surpreendente sensibilidade.

Imagem de capa do item

O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (1991)

Poucos cineastas de ação tiveram tanto impacto em Hollywood quanto James Cameron, cujas sequências definiram a tendência de franquias em blockbusters modernos. Um dos seus trabalhos mais queridos até hoje é, sem dúvidas, Exterminador do Futuro 2.

O filme de 1991 expande a premissa do clássico oitentista ao trazer Sarah Connor, alvo do Exterminador no original, como uma heroína badass, e virar a missão do T-800 de cabeça para baixo: ao invés de exterminar John Connor, o robô precisa protegê-lo de uma ameaça maior. Mesmo para os padrões de hoje, Exterminador do Futuro 2 é intenso e cheio de momentos icônicos.

Imagem de capa do item

A Noite Nos Persegue (2018)

Coloque esse nome no seu radar: Timo Tjahjanto. O diretor indonésio está construindo uma carreira de respeito no gênero de ação e horror, com segmentos da antologia V/H/S em seu portfólio, e o vindouro remake de Invasão Zumbi no seu futuro. Mas seu melhor filme continua sendo A Noite Nos Persegue.

O longa, que acompanha um criminoso se revoltando contra seus líderes mafiosos, é intenso em suas várias cenas de luta e violência, rodadas com poucos cortes que exaltam toda a capacidade de artes marciais de seu elenco. É um verdadeiro banho de sangue que você não vai esquecer tão cedo.

Imagem de capa do item

Em Ritmo de Fuga (2017)

Por mais que seja conhecido pelo humor da chamada Trilogia Cornetto, o diretor Edgar Wright é especialista em criar filmes divertidos e estilosos em qualquer gênero que decidir trabalhar. Na ação, entregou uma de suas obras mais populares: Baby Driver - Em Ritmo de Fuga.

Nessa comédia de ação altamente musical, um motorista de fuga chamado Baby se vê envolvido em um crime que dá errado, e precisa lidar com as inseguranças de seus colegas e a ira de seu chefe. É um filme verdadeiramente vibrante, que não só te deixa fissurado por horas como também lhe rende boas recomendações de músicas para colocar nas suas playlists.

Imagem de capa do item

No Limite do Amanhã (2014)

Quando se trata da combinação entre Tom Cruise e ação, a primeira coisa que surge na mente é Missão: Impossível - e com razão (spoiler: um dos filmes está na lista). Mas o ator tem uma longa carreira no gênero, marcada por acrobacias insanas sem dublês, e por ser o ator que melhor sabe correr em toda Hollywood. Um de seus trabalhos que merece destaque é No Limite do Amanhã (2014).

Fortemente inspirado por videogames, o filme acompanha um soldado que se vê preso em um loop temporal em pleno combate contra uma invasão alienígena. A cada vez que morre, ele aprende algo novo sobre a ameaça e sobre a estranha situação que está inserido. É o filme que marcou o início da parceria de Tom Cruise com o diretor Doug Liman, que futuramente levará o ator para rodar um filme no espaço, ao lado da SpaceX. O longa ainda conta com Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) no elenco.

Imagem de capa do item

Distrito 9 (2009)

Uma das combinações mais populares da ação é com a ficção científica. Em 2009, o diretor sul-africano Neill Blomkamp mostrou a força dessa junção com Distrito 9.

Sem muito glamour, o filme mostra a Terra após uma invasão alienígena, em que os extraterrestres passam a viver no planeta em condição de extrema pobreza e segregação. Um agente do governo começa a sentir essa desigualdade na pele quando é exposto à tecnologia dos aliens, e passa a sofrer estranhas mutações. Distrito 9 entrega bastante para pensar, mas também conquista pelo visual e pelas ótimas cenas de ação.

Imagem de capa do item

Kung-Fusão (2004)

Se tem algo que o cinema de Hong Kong entende muito bem é que a ação pode ser muito bem utilizada para elevar a comédia. Claro que o primeiro nome que vem a cabeça quando se trata disso é Jackie Chan, mas um cineasta que também tira essa combinação de letra é Stephen Chow.

Um dos seus mais divertidos e populares trabalhos é Kung-Fusão, comédia de 2004 que serve como paródia aos filmes chineses de porradaria. O longa, que segue moradores de um conjunto habitacional se defendendo de mafiosos, é repleto de humor pastelão e absurdos, mas mesmo assim consegue entregar cenas de luta e ação bastante ousadas e divertidas.

Imagem de capa do item

Missão: Impossível - Efeito Fallout (2018)

Uma das franquias mais duradouras do cinema, Missão: Impossível está na ativa desde 1996 mas raramente caiu em qualidade. Muito pelo contrário, a fase mais recente melhora a cada filme, sempre um mais absurdo e inventivo que o outro.

A Netflix conta com todos no catálogo, mas se fosse preciso escolher um, a resposta é Missão: Impossível - Efeito Fallout. Capítulo mais recente da franquia, o longa é muito bem dirigido por Christopher McQuarrie, traz acrobacias de tirar o fôlego e ainda conta com Henry Cavill, de The Witcher e Homem de Aço, em seu elenco. Vê-lo saindo na mão com Tom Cruise não tem preço!

Imagem de capa do item

Vingança & Castigo (2021)

Infelizmente, Hollywood sempre teve um enorme carinho por revisionismo histórico. O auge dos filmes de faroeste na década de 1940, por exemplo, serviu para definir uma imagem do cowboy que apagava o fato de que muitos deles eram negros. Vingança & Castigo, do diretor Jeymes Samuel, vem justamente para corrigir isso.

Baseado em grandes figuras do Velho Oeste, o longa acompanha uma briga entre dois cowboys fora-da-lei. Além de intensas e estilosas cenas de ação, Vingança & Castigo se destaca por seu elenco verdadeiramente espetacular, com nomes como Jonathan Majors (Lovecraft Country), Zazie Beets (Atlanta), Idris Elbas (Luther), Lakeith Stanfield (Atlanta), Regina King (Watchmen), entre muitos outros.

Imagem de capa do item

Resgate (2020)

A Netflix não só adiciona conteúdo dos outros em seu catálogo, como também produz seus próprios filmes e séries. Um dos maiores sucessos da plataforma é justamente um longa de ação, repleto de conexões com os filmes da Marvel Studios (mas não espere nenhum herói).

Resgate acompanha a jornada de um mercenário para se infiltrar no submundo do crime e resgatar o filho de um criminoso, que se vê preso no meio de uma guerra entre cartéis. O longa é estrelado por Chris Hemsworth, o Thor da Marvel, e marca a estreia na direção de Sam Hargrave, responsável pelas cenas de ação dos filmes da Marvel Studios e dublê do Capitão América. Além disso, o roteiro é escrito pelos irmãos Joe e Anthony Russo, diretor de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.