Qual filme da DC lucrou mais? Veja todos os filmes do DCEU ranqueados por bilheteria
Os sucessos e os flops do DCEU!
O Universo Estendido da DC ainda está rendendo alguns títulos, apesar de ter sido oficialmente deixado de lado com a formação do DC Studios sob liderança de James Gunn e Peter Safran. Ao longo dos anos, foram diversos filmes lançados – alguns mais bem sucedidos que outros. Nesta lista, revisitamos o DCEU, listando todos os filmes por sua bilheteria: da menor para a maior!

Shazam! Fúria dos Deuses (2023) - $133.8 milhões
Um dos filmes mais recentes do DCEU, a sequência de Shazam! também é o maior flop do estúdio. O orçamento estimado do projeto foi de cerca de $125 milhões de dólares, mas sua bilheteria passou a quantia por pouco - e isso sem contar os custos de marketing.
O astro Zachary Levi apontou diversos possíveis culpados, bem como a “fadiga de super-heróis” ter sido levantada como possibilidade. Independente da razão, o fato é que Shazam! Fúria dos Deuses não foi bem de bilheteria, e logo caiu no esquecimento.

O Esquadrão Suicida (2021) - $168.7 milhões
O Esquadrão Suicida acabou se tornando um dos filmes mais elogiados da DC, embora na realidade não tenha sido um grande sucesso de bilheteria. Meio continuação, meio produção isolada, o longa dirigido por James Gunn contava com um alto custo, estimado entre $185 milhões de dólares.
É importante destacar, porém, que o longa foi lançado durante a pandemia de Covid-19, o que afetou seu desempenho, já que ele também foi lançado no HBO Max no mesmo dia.

Mulher-Maravilha 1984 (2020) - $169.6 milhões
Mulher-Maravilha foi um dos maiores sucessos da DC, mas o mesmo não pode ser dito de sua sequência, que foi recebida negativamente pela crítica e público, além de ter uma bilheteria fraca em comparação aos seus custos.
Com um orçamento de cerca de $200 milhões de dólares, a bilheteria não alcançou esta marca. Vale ressaltar, porém, que assim como O Esquadrão Suicida, o filme foi afetado pela pandemia, sendo disponibilizado no HBO Max.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020) - $205.3 milhões
Mais uma produção que sofreu com a pandemia, Aves de Rapina não foi um sucesso tão estrondoso quanto poderia ter sido. Mesmo assim, o filme ficou longe de ser um fracasso, em grande parte por seu baixo custo para o estúdio, tendo orçamento de somente $84 milhões de dólares.
Em comparação, o projeto estrelado por Margot Robbie alcançou a marca de $200 milhões de bilheteria, o que o torna um projeto consideravelmente rentável para a Warner Bros.

The Flash (2023) - $268 milhões
The Flash passou por um desenvolvimento no mínimo complexo, entre polêmicas envolvendo Ezra Miller e mudanças em sua trama, conforme o futuro da DC nos cinemas era planejado e reescrito. Quando finalmente chegou aos cinemas, o longa contava com um custo de cerca de $200 milhões de dólares, sem contar as despesas de marketing.
Com isso, os pouco mais de $210 milhões que alcançou em bilheteria não são o bastante para torná-lo um sucesso, ainda que o valor seja maior que o alcançado por Aves de Rapina.

Shazam! (2019) - $368 milhões
Shazam! foi um dos longas de menor orçamento da DC, custando ao estúdio cerca de $100 milhões de dólares. A história de Billy Batson conquistou o público com seu tom divertido e temática voltada para a família e, assim, o longa se tornou um sucesso de bilheteria, sendo bastante lucrativo para a Warner.
A bilheteria do longa ultrapassou $360 milhões de dólares, e garantiu uma sequência do filme - que, apesar disso, não obteve o mesmo sucesso.

Adão Negro (2022) - $393.3 milhões
Por anos, Dwayne “The Rock” Johnson prometeu ao público que Adão Negro chegaria para “mudar a hierarquia do Universo DC” nos cinemas. Na prática, o sucesso do longa não foi tão estrondoso quanto seu astro parecia esperar.
O filme teve orçamento de cerca de $210 milhões, sendo uma produção relativamente cara, isso sem incluir os custos da divulgação. Ainda assim, o longa atingiu mais de $390 milhões em bilheteria - só que isso não foi o bastante para o estúdio dar o destaque a Adão Negro que o protagonista parecia esperar.

Liga da Justiça (2017) - $657.9 milhões
Liga da Justiça é um filme bastante polêmico, entre a saída de Zack Snyder do projeto, os problemas de Joss Whedon nos bastidores, refilmagens e efeitos especiais ruins. Tudo isso levou ao exorbitante custo de $300 milhões para o filme ser feito, o que torna o marco de $657 milhões de bilheteria um pouco menos impressionante no que diz respeito ao lucro do estúdio.

Homem de Aço (2013) - $668 milhões
Estrelado por Henry Cavill, o filme do Superman dirigido por Snyder era a esperança do início de uma franquia que, no fim, não se concretizou. Além do tom mais sombrio do que o público esperava, o longa custou cerca de $225 milhões de dólares - e o projeto acabou ultrapassando os $660 milhões de bilheteria, um resultado bastante respeitável considerando seu orçamento.

Esquadrão Suicida (2016) - $746.8 milhões
O primeiro Esquadrão Suicida pode não ter sido um grande sucesso na opinião do público, mas isso certamente não se refletiu em seu sucesso financeiro. O longa custou à Warner cerca de $175 milhões, o que torna sua bilheteria de mais de $740 milhões bastante significativa.

Mulher-Maravilha (2017) - $822.8 milhões
Mulher-Maravilha foi um marco em muitos aspectos, sendo o primeiro filme de super-heróis nos universos compartilhados da Marvel ou da DC a ser protagonizado por uma mulher. O longa se tornou um sucesso, na época sendo elogiado por muitos como um dos melhores da DC - o que foi importante para seu sucesso financeiro.
Com orçamento de cerca de $150 milhões, o longa conseguiu ultrapassar $800 milhões em bilheteria, sendo bastante lucrativo para a Warner.

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2016) - $873.6 milhões
Batman vs. Superman é um título bastante polêmico, e está entre os menos queridos quando se trata de filmes da DC. Mesmo assim, o longa conseguiu arrecadar mais de $870 milhões em bilheteria, se tornando um dos projetos mais rentáveis em comparação com seu custo, $250 milhões de dólares.

Aquaman (2018) - $1.1 bilhão
Talvez surpreenda a muitos que o filme da DC com maior bilheteria é Aquaman. O longa é o único da lista a ultrapassar $1 bilhão em bilheteria, sendo um sucesso absoluto diante de seu custo de $200 milhões.
Este ano, a sequência do longa chegará aos cinemas, mas resta saber se, diferente dos lançamentos recentes do DCEU, Aquaman e o Reino Perdido conseguirá replicar o sucesso de seu antecessor.