Esquadrão Suicida – Conheça a Katana!

Capa da Publicação

Esquadrão Suicida – Conheça a Katana!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Origem

Tatsu Yamashiro tem uma história trágica. Após ter seu marido e filhos assassinados pela Yakusa, ela se dedicou às artes marciais afim de vingá-los.

Mais tarde ela encontrou uma espada mística com o poder de absorver as almas de suas vítimas.

A partir desse momento, Tatsu adotou o nome da espada e se tornou a Katana.

Imagem de capa do item

Primeira aparição

A primeira aparição da Katana foi na edição 200 da revista The Brave and The Bold, em uma história do Batman.

Ela foi criada por Mike W. Barr e Jim Aparo, tendo aparecido em mais de 509 edições.

Imagem de capa do item

Renegados

Depois de comprar uma briga que não queria, Katana acabou tento que ajudar Batman a salvar Dr. Jace do Barão Bedlam, tornando-se um dos membros fundadores dos Renegados.

Batman ensinou Katana, Geo-Force, Auréola, Metamorpho, e Raio Negro o que significava ser uma equipe, e como usar suas habilidades com o potencial máximo.

Imagem de capa do item

Poderes e Habilidades

Katana possui incríveis habilidades em artes marciais e manejo de espadas, devido ao fato de ter se tornado uma Samurai quando ainda era criança.

Todas essas habilidades foram melhoradas durante o tempo, em que ela treinou ao lado do Batman, enquanto ainda era um dos membros dos Renegados.

Imagem de capa do item

Armamento

A principal arma da Katana é sua espada homônima, cuja lâmina possui poderes místicos capazes de absorver as almas de suas vítimas.

Como portadora da arma, ela pode evocar as entidades presas dentro da espada para que elas se manifestem sobre a lâmina e a ajudem.

Imagem de capa do item

Animações

A personagem já apareceu diversas vezes nas animações da DC, a primeira delas foi em Batman: Os Bravos e Destemidos, e mais recentemente em Beware The Batman.

Ela também participou do filme animado Superman/Batman: Inimigos Públicos.

Imagem de capa do item

Vídeo-games

Em Infinite Crisis, a Katana é uma das várias personagens jogáveis.

Sua biografia difere um pouco dos quadrinhos, dizendo que o motivo dela ter se tornado uma vigilante foi por carregar a culpa da morte de seu marido.

Ela também acredita que a alma de seu falecido cônjuge está na espada que ela maneja, já que ele foi morto por ela.

Imagem de capa do item

Televisão

Tatsu está aparecendo na terceira temporada de Arrow, sendo interpretada pela atriz Rila Fukushima, de Wolverine: Imortal.

Imagem de capa do item

Atualmente

Depois dos Novos 52, a personagem começou a fazer parte do grupo Aves de Rapina ao lado da Canário Negro, Starling, Batgirl e Hera Venenosa.

Ela vem sendo bastante aproveitada, chegando a estrelar uma revista própria e sendo membro efetivo da Liga da Justiça da América.

Imagem de capa do item

Esquadrão Suicida

Por incrível que pareça, Katana nunca foi membro do Esquadrão Suicida dos quadrinhos, fazendo com que sua aparição no filme seja considerada um tanto inusitada.

Ela será interpretada pela atriz Karen Fukuhara, que ainda é desconhecida no cinema americano, mas esperamos que dê conta do recado.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown