Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes — Conheça as criaturas do filme

Capa da Publicação

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes — Conheça as criaturas do filme

Por Gabriel Mattos

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes chega aos cinemas em 13 de abril com uma aventura épica pela terra medieval de Faerûn. Um grupo nada convencional precisa impedir uma invasão dos confins do submundo. Porém, como em uma campanha de RPG de mesa, esta não será uma tarefa nada fácil, porque perigosas criaturas vão entrar em seu caminho.

Entre monstros e outras raças de guerreiros não-humanos, Edgin (Chris Pine), Holga (Michelle Rodriguez) e seus aliados têm um grande obstáculo pela frente. Mas antes de ver essas criaturas traiçoeiras mostrando suas garras no filme, que tal aprender tudo sobre elas.

Preparamos uma lista com tudo que você precisa saber sobre os monstros do filme da Paramount, sem trazer spoilers sobre o que não estava nos trailers.

Imagem de capa do item

Urso-Coruja

Como o nome sugere, o Urso-Coruja é um híbrido de urso com uma coruja gigante — seu porte é ursídeo, mas sua cabeça é ainda mais inteligente que a tradicional ave de rapina. Suas garras afiadas também são uma combinação de sua dupla natureza carnívora, fazendo com que seja um caçador extremamente habilidoso.

Conhecidos por viver primordialmente nas florestas, os Ursos-Corujas são muito territoriais e não costumam andar em bando. Grupos só costumam ser observados enquanto um casal cuida de seus filhotes, e grande parte de seu ciclo de 20 anos de vida é gasto sozinho. Existem relatos de ursos-corujas vivendo em cavernas ou ruínas muito visadas por aventureiros, onde fazem ninhos confortáveis com os ossos de suas vítimas.

Imagem de capa do item

Mímico

Quando um baú de tesouro aparece em um lugar suspeito de tão conveniente, muito provavelmente é um Mímico disfarçado! Estes monstros foram criados originalmente por bruxos como guardiões de segredos e tesouros, mas depois de um tempo acabaram se tornando verdadeiras pragas que habitam as masmorras.

Por viverem tanto tempo em locais escuros, não são os maiores fãs de luz, mas ainda resistem ao ar livre. A melhor maneira de combater esses trapaceiros é com um pouco de álcool, afinal, o truque mais conhecido dos Mímicos é sua saliva grudenta como cola. O álcool pode enfraquecer seu poder adesivo por tempo o suficiente para os aventureiros pensarem em um contra-ataque.

Imagem de capa do item

Cubo Gelatinoso

Engana-se quem pensa que um grande bloco de gelatina seria algo razoavelmente inofensivo. Na verdade, o Cubo Gelatinoso está entre os monstros mais letais que existem. Basta passar alguns minutos em contato com a sua superfície gosmenta para ser dolorosamente derretido por conta das propriedades ácidas da criatura.

Sua grande fraqueza com certeza é a sua locomoção limitada. Este monstro demora muito tempo para alcançar os seus alvos — o suficiente para pensarem em uma maneira de combatê-lo. Também não consegue escalar com facilidade ou superar a maioria dos obstáculos inorgânicos em seu caminho, o que lhe transforma em um alvo fácil para quem souber usar bem os seus arredores.

Imagem de capa do item

Pantera Deslocadora

Bela e letal, a Pantera Deslocadora está entre os monstros mais interessantes do filme. Nos livros de D&D, esta criatura é conhecida por sua poderosa habilidade de distorcer a luz para criar ilusões. Assim, costuma enganar seus inimigos, fazendo com que acreditem que está há alguns passos de distância, quando na verdade está preparada para dar o bote.

Não bastasse seus poderes quase mágicos, a Pantera ainda possui um par extra de patas para caçar suas presas — totalizando, então seis patas. Ela ainda conta com um par de tentáculos afiados saindo por cima de seus ombros, capazes de perfurar até mesmo metal. Todo cuidado contra esta fera é pouco.

Imagem de capa do item

Aranhas Gigantes

Aranhas por si só já instigam medo em um certo nível. Aranhas gigantes, então, são muito mais perigosas e ardilosas. Estes monstros têm a estratégia como uma segunda natureza e são capazes de tudo para consumir suas presas. Costumam fazer suas tocas em túneis subterrâneos, onde esperam pacientemente no teto uma vítima desavisada adentrar o seu reino.

Espalha teias por todo o seu covil para sentir a localização de qualquer um que toque em uma de suas delicadas sedas orgânicas. Os restos de suas presas ficam jogados em casulos de teias espalhados por seu lar, como troféus de vitórias passadas.

Imagem de capa do item

Conchas Gigantes

Nas profundezas, Conchas Gigantes espreitam no fundo do oceano esperando o momento certo para atacar aventureiros e o que mais passar em suas proximidades. Podem chegar a cerca de 2 metros de altura, engolindo humanos adultos sem muita dificuldade. Mesmo assim, não são muito violentas e só se defendem quando atacadas, derretendo os inimigos com ácido.

Imagem de capa do item

Devorador de Intelecto

Os Devoradores de Intelecto servem basicamente como os principais caçadores do Devorador de Mentes, a criatura que inspirou o grande vilão de Stranger Things. Estes monstros têm um visual bastante perturbador, basicamente cérebros gigantes que andam sob patas monstruosas. Mas são relativamente frágeis a ataques diretos, se os aventureiros conseguirem evitar seus poderes mentais.

Essa criatura consegue detectar mentes próximas em um raio de quase 100 metros, mesmo que estejam em outros planos, o que dificulta um contra-ataque furtivo. A inteligência e as memórias de criaturas racionais são o seu alimento favorito. E, ao consumi-las, assume o controle do corpo de sua vítima, controlando este hospedeiro para atrair ainda mais comida para o domínio de seu mestre. O melhor jeito de derrotá-los é usando magias para prevenir suas investidas mentais e aniquilá-los antes que tenham chance de alcançar sua mente.

Imagem de capa do item

Themberchaud, o Dragão Vermelho

Não seria um filme de Dungeons & Dragons sem uma boa dose de dragões! E Themberchaud, o imponente dragão gordinho que aparece nos trailers, é um monstro icônico de D & D. Conhecido também como Pai das Chamas e Coração da Fornalha, a criatura usa seu fogo para temperar o metal usado pelos anões cinzentos de Gracklstugh, a Cidade das Lâminas.

Acima de tudo, Themberchaud é um dragão vermelho, e estes são conhecidos por serem os mais rancorosos e poderosos dos dragões cromáticos. Isso reflete em sua personalidade mesquinha, que não aceita ser contrariada. Sua principal forma de ataque é a clássica rajada de fogo, capaz de impor respeito até às mais poderosas criaturas.

Imagem de capa do item

Rakor, o Dragão Negro

Por fim, o Dragão Negro Rakor faz uma pequena participação no longa, mas causa estrago o suficiente para chamar a atenção. Ele comanda um culto que trava uma guerra contra um grupo de bárbaros.

Os dragões negros são conhecidos como os mais cruéis e vis dos dragões cromáticos e Rakor não era exceção — desintegrando seus inimigos sem misericórdia com um jato de puro ácido.

Imagem de capa do item

Raças Humanóides

Além dos monstros de fato, os aventureiros de Honra Entre Ladrões também encontram outras raças humanoides que podem ser interessantes de conhecer. Doric, a druida da equipe, é uma tiefling, herdeiros de uma linhagem infernal conhecidos por seus chifres e caudas.

O longa também conta com Aarakocra, uma raça de homens pássaros; Tabaxi, híbridos de humanos e felinos como gatos e leopardos; Draconato, híbridos de humanos e dragões; Yuan-Ti, homens cobra, e Slaad, uns humanoides meio sapos de aparência um tanto monstruosa.


Não perca a chance de ver essas criaturas fantásticas em ação! Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes chega aos cinemas em 13 de abril,