Dragon Ball: As 7 piores lutas do anime

Capa da Publicação

Dragon Ball: As 7 piores lutas do anime

Por Flávia Pedro

Toda a franquia de Dragon Ball é conhecida por ser uma obra do gênero shounen que explora muito a ação, as artes marciais e adversários poderosos que lutam muito bem. Isso faz com que a obra esteja recheada de lutas icônicas que duram diversos episódios, mas também entregue lutas ruins que os fãs se perguntam “por que isso está acontecendo?”.

Esse “anime de lutinha” é famoso e renomado ao redor do mundo, mas hoje nós vamos te ajudar a se lembrar das 7 piores lutas de Dragon Ball. Bora pra lista?

Imagem de capa do item

Vegetto vs. Super Boo

Muitos fãs se lembram da luta entre Vegetto contra Super Buu, no final de Dragon Ball Z, mas a lembrança infelizmente não é por um bom motivo. O confronto foi um desastre, pois Super Boo - que já tinha absorvido Gotenks, Gohan e Piccolo - estava ainda mais forte do que antes.

Vegetto é a fusão de Vegeta e Goku através dos Brincos Potara e, assim como Gogeta (a outra fusão entre os dois personagens), ele é muito confiante e acreditava que era mais esperto e poderoso que seu adversário. Porém, toda a confiança não adiantou, já que Vegetto acabou sendo transformado em chocolate por Super Buu.

Imagem de capa do item

Freeza vs. Grande Saiyaman

Freeza sempre foi um vilão temido em Dragon Ball, sendo um dos antagonistas mais icônicos e recorrentes da série. Porém, no filme “O Renascimento da Fusão: Goku e Vegeta” de 1995, não foi isso o que vimos do terrível Freeza…

Ele escapou do inferno para buscar novamente por vingança, mas acabou cruzando o caminho de Gohan. Gohan, por sua vez, estava em seus trajes de Super Saiyaman e enfrentou o vilão usando suas poses estranhas e, nesse momento, não lembra em nada o retorno icônico do antagonista em “Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza”.

Imagem de capa do item

Nappa vs. Vegeta

Você deve se lembrar que, no início de Dragon Ball Z, Vegeta chegou ao planeta Terra acompanhado de Nappa. Porém, matou seu companheiro por ele não ser tão forte e, naquela época, Vegeta odiava pessoas fracas. Com isso, Nappa foi enviado ao inferno e em Dragon Ball GT o vemos novamente.

Goku lutou contra Freeza e Cell no inferno e essa ida até o submundo nos mostrou outros rostos conhecidos, como o de Nappa. Mas Vegeta também foi enviado ao inferno e, nesse momento, os dois ex-parceiros se encontraram e se enfrentaram em uma luta. Poderia ser uma ótima chance de vermos os dois se enfrentando e uma vingança de Nappa, mas a luta foi vergonhosa e o personagem perde novamente sem muito esforço.

Imagem de capa do item

Goku criança vs. Cell e Freeza

Diferente dos Guerreiros Z e seus aliados, os vilões da franquia nunca viram muita necessidade de treinar e se dedicar para ampliar seus poderes e suas habilidades de combate. Isso os levava a constantes derrotas, já que do outro lado tinham nossos heróis que venceram tudo e todos, isso inclui Freeza e Cell.

Em Dragon Ball GT, Goku acabou sendo enviado ao inferno por um bom tempo e lá ele reencontrou Cell e Freeza. Esse poderia ter sido um momento de revanche nostálgica, mas acabou com Goku derrotando os dois vilões sem esforço, sem se transformar em Super Saiyajin e em sua forma de criança. Decepcionante ver dois dos maiores antagonistas da franquia sendo resumidos à nada…

Imagem de capa do item

Super Boo vs. Gotenks

Gotenks surgiu quando Goku decidiu que daria chance para a próxima geração salvar o mundo e, no caso, ele se referia a Goten e Trunks. Os jovens usaram a Fusão Metamoru para se tornar Gotenks, mas Majin Buu também sofreu uma nova transformação, assumindo a forma do poderoso Super Buu.

Ao contrário do que os fãs esperavam, a fusão entre Goten e Trunks é uma mistura da imaturidade das duas crianças, o que fez dele um personagem bem bobão. Isso fez com que não levassem o vilão a sério e perderam tempo subestimando seu oponente e, mesmo se transformando em Super Saiyajin 3, não conseguiram vencer a batalha.

Imagem de capa do item

Androide 18 vs. Trunks e Goten

Essa luta aconteceu durante o Torneio Mundial de Artes Marciais de Dragon Ball GT. Trunks e Goten não viam graça na competição infantil e decidiram se inscrever na categoria adulta, mas crianças obviamente não eram permitidas ali. Para burlar as regras, eles criaram a identidade do Mighty Mask e ficavam um nas costas do outro para ter a altura de um adulto com roupas que escondem sua real identidade e corpos.

O adversário que o Mighty Mask teria que enfrentar era a conhecida Androide 18. A luta entre eles até que não foi tão ruim, tendo mais pitadas de humor que o comum, mas ao descobrir que se tratavam de dois jovens por trás do traje, a Número 18 rapidamente eliminou os dois.

Imagem de capa do item

Bactéria vs. Kuririn

Essa com certeza é uma das lutas mais lembradas pelos fãs de Dragon Ball quando o assunto é “luta ruim”. Bom, ela acompanha o toma mais leve e descontraído da série clássica, trazendo algumas lutas bobas como é o caso desse embate entre Kuririn e o vilão Bactéria.

O embate aconteceu durante o Torneio Mundial de Artes Marciais e o motivo para a vitória recorrente do Bactéria é que ele soltava flatulências bem fedorentas e fazia seus oponentes passarem mal, perdendo a luta. Sim, não faz muito sentido contra adversários treinados, mas como Kuririn “não tinha nariz” (uma piada com o design do personagem), não sofreu com os efeitos do fedor.