Dragon Ball: 6 personagens que têm seu potencial desperdiçado no anime

Capa da Publicação

Dragon Ball: 6 personagens que têm seu potencial desperdiçado no anime

Por Flávia Pedro

Dragon Ball é uma franquia repleta de personagens poderosos que estão a todo momento treinando e se esforçando para superar seus próprios limites. Isso reflete no elenco principal, principalmente Goku e Vegeta, que são grandes exemplos de constante evolução e nível de poder.

Porém, a obra de Akira Toriyama adora apresentar diversos personagens fortes durante algumas sagas, mas acaba esquecendo deles logo depois. Hoje vamos falar sobre isso e relembrar 6 personagens que têm seu potencial desperdiçado no anime. Bora lá?

Imagem de capa do item

Pikkon

Pikkon é um personagem existente apenas no anime, não sendo criado para o mangá. Porém, ele acabou se tornando bem popular graças às suas aparições no Torneio Mundial de Artes Marciais, de Dragon Ball Z. Além disso, ele fez algumas aparições em filmes da série e em Dragon Ball GT, sendo apresentado como “o lutador mais forte do quadrante oeste da galáxia”.

Alguns fãs esperavam que Goku o recrutasse para o Torneio do Poder, mas não foi isso o que vimos e possivelmente a sua história na franquia foi oficialmente encerrada.

Imagem de capa do item

Uub

Uub é um dos personagens de Dragon Ball que até hoje deixa os fãs curiosos e ansiosos para vê-lo como um dos destaques da série. No final de Dragon Ball Z, Goku reconhece o talento do garoto e o leva para um treinamento, a fim de que ele se torne um dos grandes defensores da Terra, afinal, ele é a reencarnação do poderoso Buu.

Porém, quando somos apresentados a Dragon Ball Super - sequência direta de Dragon Ball Z - não temos o personagem em destaque. Dragon Ball GT, por outro lado, chega a provocar os fãs com uma possível amostra do poder de Uub, mas não o suficiente para que o público desista de uma participação canônica à altura de um personagem tão poderoso e treinado por Goku.

Imagem de capa do item

Videl

Videl foi uma personagem muito importante durante Dragon Ball Z, principalmente na adolescência de Gohan, quando aparece ao estudar com o Saiyajin no ensino médio. Logo os dois se apaixonam, mas Videl é mais que um interesse amoroso de Gohan, sendo treinada por ele e dominando - de forma até rápida para um humano - o Ki e seus princípios básicos.

Logo, Videl se torna uma ótima lutadora e aprende até a voar, ajudando Gohan a enfrentar os bandidos quando atuava como o Saiyaman. Porém, quando Dragon Ball Z acaba e ela se casa com Gohan, Videl se torna uma dona de casa e passa seus dias sendo mãe e esposa, deixando de lado a guerreira que conhecemos na juventude.

Imagem de capa do item

Gotenks

A fusão é uma técnica de Dragon Ball que não só aumenta o nível de poder, como nos apresenta novos personagens. Exemplo disso é a fusão entre Goten e Trunks, que dá origem ao Gotenks. Os dois jovens fundidos demonstraram um poder incrível, sendo o único personagem capaz de se transformar em Super Saiyajin 3 além de Goku.

Porém, apesar de ter tudo para ser icônico, o personagem se tornou um alívio cômico e seus poderosos ataques foram reduzidos a piadas e humor. Se realmente fosse levado a sério, é possível que essa fusão causasse sérios problemas a Buu e qualquer outro oponente.

Imagem de capa do item

Whis

Whis, diferente do que vimos até aqui, não é bem um personagem com potencial desperdiçado. Na verdade, ele é um personagem com potencial desconhecido e isso tem diferença. Apesar de ser apontado como um dos seres mais fortes do universo de Dragon Ball Super e saber que os Anjos são mais poderosos que os próprios Deuses da Destruição, Whis não teve muito destaque na série.

Bom, o vimos treinando Goku e Vegeta e defendendo um ataque duplo dos dois utilizando apenas uma das mãos, mas fora isso, não sabemos o quão longe Whis pode ir em um combate que exija toda a sua força.

Imagem de capa do item

Gohan

Gohan é sempre um dos primeiros nomes lembrados pelo público quando o assunto são os personagens de Dragon Ball que acabaram tendo o seu potencial desperdiçado. Isso se dá ao fato de que ele era mesmo um personagem prodígio e criado por Toriyama para se tornar o novo protagonista da série, então ele precisava ser mais forte que Goku, seu pai e protagonista antecessor.

Contudo, o potencial de Gohan foi desperdiçado durante um bom tempo, quando o garoto decidiu se dedicar aos estudos e deixar o treinamento de lado. Assim, Gohan se tornou um cientista especialista em formigas e pai de família, mas Dragon Ball Super está tentando trazê-lo de volta!