Dragon Ball: 5 personagens que eram fortes mas que ficaram fracos no anime

Capa da Publicação

Dragon Ball: 5 personagens que eram fortes mas que ficaram fracos no anime

Por Flávia Pedro

Apesar de Dragon Ball sempre trazer seres poderosos e os fãs apontarem com frequência como o aumento de poder dos personagens é exagerado, temos que lembrar que alguns deles passaram pela experiência inversa: eram considerados muito fortes, mas foram nerfados, ou seja: ficaram mais fracos por alguma razão.

Hoje separamos 5 exemplos de personagens que eram fortes, mas ficaram fracos no anime!

Imagem de capa do item

Kuririn

Kuririn foi apresentado na série lá em Dragon Ball Clássico pela primeira vez, quando ele se mostrou um aprendiz tão habilidoso quanto Goku. Levando em conta a herança Saiyajin que Goku carrega em seu sangue, Kuririn ter se igualado a ele em algum momento realmente dá ao baixinho um bom destaque sobre sua força e habilidades.

Claro, Kuririn tinha que "competir" ao lado de diversos guerreiros alienígenas e com habilidades inumanas, óbvio que em algum momento suas próprias habilidades iriam estagnar, afinal, ele é apenas um terráqueo. Mas é fato que, levando em conta o início da série, Kuririn foi perdendo força com o passar dos anos, mesmo sendo considerado o humano mais forte da terra.

Imagem de capa do item

Majin Boo

Quem não se lembra da grande ameaça de Majin Boo, o inimigo mais poderoso que os Guerreiros Z teriam que enfrentar e que deixou todos preocupados por ser tido como a criatura mais poderosa da série naquele momento em que surgiu?

Antes fosse só a ameaça de Majin Boo, mas ele se dividiu em diversos outros personagens, um pior que o outro, mas sua primeira forma acabou se tornando pacífica e morando na terra com ninguém menos que o Mr. Satan.

Com a chegada de Dragon Ball Super tudo piora, já que ele passou a ser visto como uma piada por todos os personagens e, até mesmo quando achamos que ele voltaria a ser levado a sério com seu treinamento avançado, ele dorme e perde o Torneio do Poder...

Imagem de capa do item

Hit

Hit, o grande assassino interdimensional apareceu durante a saga do Universo 6 em Dragon Ball Super e enfrentou ninguém menos que Goku! Seu potencial foi limitado, já que a regra do Torneio do Poder era o não uso de força letal, o que aponta que Hit na verdade tem muito poder guardado na manga, além do que vimos no anime.

Isso fica claro quando, mesmo Goku, no Super Saiyajin Blue, precisa utilizar o Kaio-Ken durante o confronto dos dois.

Já nos próximos acontecimentos do Torneio do Poder, Hit enfrentou Dyspo e, aparentemente, seus níveis de poder decaíram consideravelmente. Mesmo saindo campeão sobre esse inimigo e, mais tarde enfrentando Jiren, Hit é mais um exemplo de personagem que foi abalado para criar mais suspense e tensão na trama.

Imagem de capa do item

Goku (Dragon Ball GT)

Começando pelo início de Dragon Ball GT, quando Goku é transformado em criança por um desejo feito as Esferas do Dragão. Isso foi feito não só para que seu tamanho e força fossem diminuídos, mas também para que a série não se tornasse cânone, já que Dragon Ball Super viria muito tempo depois e trazendo novas transformações.

Exemplo: o Super Saiyajin 4 foi planejado para ser mais poderoso que o Super Saiyajin 3 que, em Dragon Ball Super, foi a forma mais poderosa de Goku quando Beerus chega ao planeta Terra. Levando em conta a transformação para criança e o retrocesso das transformações do Saiyajin 4 para o 3, nem mesmo Goku escapou de ser nerfado.

Imagem de capa do item

Gohan

Chegamos ao exemplo de personagem mais nerfado de Dragon Ball: nosso querido Gohan!

Houve um período em que Akira Toriyama - criador da série - desejava fazer de Gohan o sucessor de Goku e o líder dos Guerreiros Z, o que ficou bem claro durante a Saga Cell, onde vimos todo o potencial do garoto, mesmo tão jovem.

Mas os fãs não pareciam gostar de Gohan da mesma forma que gostavam de Goku, então Toriyama decidiu não tirar o protagonismo de Kakaroto e deixar seu filho primogênito de lado, o fazendo virar um estudante e deixando todo aquele potencial assustador de lado.