Dragon Ball: As 10 melhores lutas da saga

Capa da Publicação

Dragon Ball: As 10 melhores lutas da saga

Por Raphael Martins

Dragon Ball é uma franquia conhecida por suas lutas titânicas, todas com níveis de destruição de proporções bíblicas e carregadas de muita emoção.

No começo, a história era mais voltada para o humor, mas quando viram que o que deixava a galera empolgada mesmo eram as lutas, o foco passou a ser mais nelas, uma decisão que se mostrou acertada com o passar do tempo.

Mas algumas são melhores que outras, e esta lista tem a missão de trazer as 10 mais memoráveis delas! Faltou alguma que você achou que não podia faltar? Falem pra gente nos comentários!

Imagem de capa do item

Goku vs Piccolo

A luta que encerra Dragon Ball, o anime clássico que começou tudo, é entre Goku e Piccolo, na final do Torneio de Artes Marciais.

Visando vingar a morte de Piccolo Daimaoh pelas mãos de Goku e disposto a terminar o que ele começou, Piccolo entra no torneio, vencendo todos os seus adversários até chegar na final contra seu grande inimigo.

O resultado é uma batalha destruidora, que não deixa pedra sobre pedra da arena de batalha e termina com Goku como campeão do torneio pela primeira (e única) vez.

Imagem de capa do item

Goku e Piccolo vs Raditz

Já no início de Dragon Ball Z, anos depois do final de Dragon Ball, Goku e Piccolo, ainda inimigos, precisam unir forças contra um novo e poderoso adversário: Raditz, que traz consigo uma verdade perturbadora sobre a origem de Goku.

Juntos, os dois lutam com todas as suas forças contra o invasor para libertarem Gohan e salvarem a Terra, vencendo no final. Mas o custo é alto, já que Goku precisou sacrificar sua própria vida para que Piccolo pudesse dar o golpe final no inimigo.

Imagem de capa do item

Goku vs Vegeta

Antes de morrer, Raditz avisa: mais dois saiyajins ainda mais poderosos que ele estão chegando para reduzir a Terra à cinzas. Assim, todos os guerreiros Z começam seu treinamento, se preparando para o confronto.

No final, tudo é decidido em uma luta entre Goku e Vegeta, o príncipe dos saiyajins, que fazia sua primeira participação ativa na história ali. Não foi nada fácil, mas ele foi derrotado pelos heróis da Terra, vivendo para lutar um outro dia.

Imagem de capa do item

Goku vs Freeza

A luta de Goku contra Freeza é uma das mais marcantes não só da saga Dragon Ball, mas de toda a história dos animes do gênero shonen. Foi nela que o saiyajin criado na Terra atingiu pela primeira vez a forma de Super Saiyajin, ostentando cabelos dourados e olhos verdes.

Também é a luta mais longa de toda a saga: do começo até o final, foram cinco meses de exibição no Japão até que Namekusei finalmente explodisse e Freeza caísse derrotado. Ufa!

Imagem de capa do item

Piccolo vs Androide 17

Por um curto período de tempo, Piccolo foi o personagem mais poderoso de Dragon Ball Z. Com Goku acamado com sua doença, coube ao Namekuseijin encarar o desafio de lutar contra o Androide 17 para proteger a ele e à Terra.

Se fundindo com o Kami-Sama, Piccolo vai de encontro ao inimigo, mostrando a ele todo o seu poder e lutando contra ele em pé de igualdade, ganhando o respeito do adversário. Mas a luta foi interrompida pela aparição de Cell, que veio para absorver os androides e se tornar um ser perfeito.

Imagem de capa do item

Gohan vs Cell

Após Goku admitir que não tem como derrotar Cell, ele encarrega a seu filho Gohan a missão de salvar a Terra. No começo, o garoto não tem chance, mas depois que o vilão mata o Androide 16, o garoto se enfurece, se transformando em Super Saiyajin 2.

É então que começa uma luta sem precedentes entre os dois, terminando em uma disputa de poder que termina com a vitória de Gohan, que vence mesmo com um dos braços inutilizado.

Imagem de capa do item

Goku vs Kid Buu

A luta final de Dragon Ball Z também é a mais emocionante delas. Com o destino de todo o universo na balança, Goku usa todo o seu poder para deter a forma final de Majin Buu, mas nem mesmo a forma do Super Saiyajin 3 parece dar resultado, uma vez que o vilão nunca se cansa, ao contrário de Goku.

No final, usando uma poderosíssima Genki Dama, Goku finalmente consegue vencer Buu. Mas não sem uma ajudinha do *Mister Satan**, que foi quem convenceu os terráqueos a oferecerem sua energia ao herói.

Imagem de capa do item

Goku vs Kefla

O arco do Torneio do Poder é tranquilamente o melhor de Dragon Ball Super, apresentando as melhores lutas de toda a série.

Uma das melhores desta saga é a de Goku contra Kefla, o resultado da fusão entre Kale e *Caulifla, duas saiyajins do universo 6. Isso porque, durante o combate, Goku alcança o Instinto Superior**, um nível de poder que até os deuses da destruição tem dificuldade para controlar.

O momento final da luta, com Goku "surfando" na energia da adversária e mandando um Kamehameha na cara dela é simplesmente de tirar o fôlego!

Imagem de capa do item

Goku, Freeza e 17 vs Jiren

Também é no arco do Torneio do Poder que o impossível acontece: Goku e *Freeza deixam as diferenças de lado e lutam juntos contra Jiren**, um guerreiro extremamente poderoso vindo do Universo 11.

Não conseguindo mais usar o Instinto Superior, Goku se apega à energia que ainda lhe resta e, junto com seu arqui-inimigo e o Androide 17, consegue, com muito custo, tirar Jiren da arena, dando a vitória ao Universo 7.

No mundo real, multidões se reuniram em bares e até em praças públicas para assistirem à luta, como se fosse uma final de copa do mundo. Quem viveu, sabe!

Imagem de capa do item

Goku e Vegeta vs Broly

Dragon Ball Super: Broly é o mais novo filme da saga, se passando algum tempo depois da final do Torneio do Poder. Nele, Goku e Vegeta enfrentam um personagem já muito popular entre os fãs, que finalmente entrou para o cânone da saga: Broly.

Manipulado por Freeza e por seu pai Paragus, Broly não consegue se controlar quando usa seu poder arrasador, se transformando em uma verdadeira arma de destruição em massa. Em sua luta contra os dois saiyajins da Terra, ele vai se adaptando rapidamente até chegar ao ponto de se tornar quase invencível.

Os dois só conseguiram vencê-lo após se fundirem para formar Gogeta, finalmente pondo um fim ao conflito e fazendo Broly voltar ao normal.