Demon Slayer: O que acontece com cada Hashira no final da história?

Capa da Publicação

Demon Slayer: O que acontece com cada Hashira no final da história?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba nós temos os poderosos heróis, conhecidos como Hashiras: os espadachins mais habilidosos da Demon Slayer Corps. Mas matar Onis não é uma tarefa fácil, principalmente os mais poderosos seguidores de Muzan, conhecidos como as Luas Superiores do Rei Demônio. Cada luta que vimos no anime e também estão presentes no mangá são eletrizantes e perigosas, podendo ser mortais, principalmente para os Hashiras.

Mas afinal, após o fim da guerra contra Muzan e seus Onis, que fim levaram esses poderosos caçadores? Vem que vamos te contar sobre o destino de um por um!

Imagem de capa do item

Kyojuro Rengoku

Como os fãs que acompanham o anime devem saber, não é novidade que Rengoku se sacrificou na tentativa de derrotar Akaza, o Lua Superior 3 de Muzan. Porém, seu sacrifício não foi em vão, já que o Hashira das Chamas conseguiu salvar todos os passageiros do Mugen Train e também Tanjiro e seus amigos. Rengoku partiu, mas como um herói e permaneceu sendo honrado, admirado e lembrado por seus colegas Hashiras, como Tengen Uzui.

O capítulo final do mangá se passa em gerações após os acontecimentos contados, mostrando que todos os personagens ainda vivem através de reencarnações e descendentes. Kyojuro não ficou de fora dessa representação, continuando em Tojuro Rengoku (descendente de Senjuro - seu irmão mais novo - e amigo de Sumihiko Kamado).

Imagem de capa do item

Tengen Uzui

O Hashira do Som, Tengen Uzui, foi o grande herói do Arco do Distrito da Luz Vermelha, enfrentando os irmãos oni: Daki e Gyuutaro, Luas Superiores 6. Essa batalha insana lhe custou um braço e um olho, mas ele sobreviveu no final das contas. O Hashira anunciou sua aposentadoria logo depois ao acontecimentos, decidindo dedicar sua vida às suas 3 esposas. Porém, Tengen ainda fez algumas participações especiais em outros momentos da série…

No Arco do Treinamento Hashira, ele foi o primeiro com quem os caçadores mais novos tiveram que treinar. Já durante o Arco do Castelo Infinito, Tengen fica de guarda do lado de fora do Quartel-General junto com Shinjuro Rengoku, enquanto Kiriya Ubuyashiki supervisionava a luta contra Muzan. Já no capítulo final do mangá, o descendente de Uzui chamado Tenma Uzui aparece sendo medalhista olímpico na ginástica.

Imagem de capa do item

Shinobu Kocho

A Hashira dos Insetos é mais uma que acabou encontrando uma morte durante o Arco do Castelo Infinito e, infelizmente, foi nas mãos de Doma, o Lua Superior 2 que matou sua irmã, Kanae. Shinobu foi rapidamente dominada e derrotada por Doma, mas isso não foi em vão. Durante sua nova luta contra Kanao e Inosuke, o corpo de Doma começou a derreter graças aos venenos de glicínia que a Hashira ingeriu antes da batalha.

37 quilos de glicínia foram o suficientes para enfraquecer o Lua Superior 2 e permitir que Kanao e Inosuke o decapitassem. Já o final do mangá nos mostrou as reencarnações de Shinobu e sua irmã, Kanae, como duas estudantes passeando na rua.

Imagem de capa do item

Muichiro Tokito

Muichiro Tokito é o Hashira da Névoa e os fãs do anime puderam o conhecer na última temporada da adaptação, no Arco da Vila dos Ferreiros. Apesar de extremamente poderoso e tendo desenvolvido ainda mais seus poderes durante o Arco do Castelo Infinito, Tokito acabou sendo brutalmente assassinado por Kokushibo, o Lua Superior 1, mesmo sendo seu descendente.

Ele teve um de seus braços cortados, além de ser esfaqueado no peito, ter suas duas pernas cortadas e o braço que sobrou sendo explodido durante a luta. Mas Tokito lutou bravamente até o fim, ferindo de maneira letal seu inimigo com sua katana vermelha, facilitando o trabalho para Sanemi e Gyomei o decapitasse. Já no último capítulo do mangá, uma mulher é vista empurrando um carrinho com gêmeos bebês, as reencarnações de Muichiro e seu irmão gêmeo Yuichiro.

Imagem de capa do item

Gyomei Himejima

Himejima é o mais poderoso entre os caçadores, sendo o Hashira da Pedra. Durante o Treinamento Hashira, Himejima treinou arduamente para despertar a sua Marca, que aumentaria muito o seu poder durante a luta contra Muzan. O único problema é que quem desperta essa Marca só vive até os 25 anos, e ele já tinha 27 anos quando a manifestou…

Segundo Kokushibo, manifestar a Marca após os 25 anos significava que ele não viveria até o fim do dia, mas mesmo assim o Hashira da Pedra saiu como vencedor, Infelizmente, Gyomei perdeu sua perna esquerda durante o confronto contra Muzan e, ao fim da batalha, pereceu pelo ferimento e as consequências da Marca. Já no capítulo final, ele aparece como um professor da pré-escola.

Imagem de capa do item

Obanai Iguro e Mitsuri Kanroji

Obanai Iguro e Mitsuri Karonji são, respectivamente, o Hashira das Serpentes e a Hashira do Amor. Juntos, eles agiram quase como um único indivíduo no Arco do Trem Infinito, lutando contra Nakime. Infelizmente na luta contra Muzan, Mitsuri é gravemente ferida logo no início, mas Obanai a leva até um lugar seguro a fim de se declarar para a garota. Infelizmente, ambos morreram abraçados um no outro assim que Muzan foi derrotado, mas os dois puderam dizer o que sentiam um pelo outro.

Já o capítulo final do mangá nos mostra uma padaria operada por sua anfitriã Mitsuri e seu chef, Iguro. Os dois apaixonados se encontraram em suas próximas vidas, como prometido.

Imagem de capa do item

Sanemi Shinazugawa

O Hashira do Vento é um dos poucos sobreviventes do Arco do Castelo Infinito, lutando contra Kokushibo e, posteriormente, Muzan. Ele perdeu alguns dedos na luta contra o Lua Superior 1, mas conseguiu desferir o golpe final no vilão junto com Himejima. Infelizmente, Sanemi vê seu irmão, Genya, sendo morto bem na sua frente.

Mas a sobrevivência do personagem não foi tão boa assim, já que ele também manifestou a Marca, significando que ele morreria por volta dos seus 25 anos. Enquanto isso, no fim do mangá, um descendente de Sanemi ou sua reencarnação é um policial, e o seu parceiro é Genya reencarnado.

Imagem de capa do item

Giyo Tomioka

Giyo Tomioka, o Hashira da Água, é mais um dos sobreviventes do Castelo Infinito e lutou ao lado de Tanjiro contra Akaza e Muzan. Assim que a luta contra Muzan termina e Tanjiro parece estar morto, Tomioka se culpa profundamente por não ter salvado quem era importante mais uma vez. Porém, Tanjiro acorda como um Oni e Tomioka o impede de devorar pessoas, não permitindo que Tanjiro tenha mais dor para carregar.

Assim que a ameaça dos Onis acabaram e Tanjiro voltou a ser humano, Giyo participou da reunião final dos Hashiras ao lado de Sanemi, com a Demon Slayer Corps sendo oficialmente dissolvida. Assim como os que manifestaram a marca, Tomioka não viveria mais que 25 anos. Mas, no capítulo final, um descendente ou reencarnação de Giyo é visto indo para a escola com reencarnações de Tsutako Tomioka, sua irmã, e Sabito, seu amigo mais próximo.