Demon Slayer: Quem são os 10 demônios mais fracos da história?

Capa da Publicação

Demon Slayer: Quem são os 10 demônios mais fracos da história?

Por Flávia Pedro

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um anime que gira em torno de demônios e os caçadores que fazem de tudo para exterminá-los. Entre esses seres malignos existe a elite, as 6 Luas Superiores de Muzan, e os de classe mais baixa, conhecidos como onis comuns.

Vamos focar nos mais fracos que apareceram no anime, levando em conta a relevância, a periculosidade, nível de ameaça e o trabalho que deram aos caçadores. Bora lá?

Imagem de capa do item

Família Aranha

Esses demônios se organizam de uma forma diferente, pois sua estrutura de convivência se assemelha muito a de uma família. Esse Clã vive no monte Natagumo e eram liderados por uma Lua Inferior – o Rui – que assim como todos ali, possuía habilidades de seres aracnídeos.

Como possuíam uma estrutura familiar, tinham o Pai, a Mãe, e alguns irmãos. Todos os personagens tem aparência semelhante a aranhas para que se parecessem com o Lua Inferior, que tinha cabelos brancos, pele branca e desenhos vermelhos em seu rosto.

Contudo, Rui era o que se destacava, todos os outros membros da família eram consideravelmente fortes, mas não foram páreos para caçadores de classe normal.

Imagem de capa do item

Kyogai

Lua Superior 6 (ou o Demônio dos Tambores), Kyogai é o dono da mansão onde alguns outros demônios se abrigavam. Sua habilidade consistia em controlar os cômodos de sua mansão da forma que ele queria, tudo isso a partir das batidas em seus tambores. Cada ritmo gerava um comando diferente e ele conseguia girar as sala, dificultando muito os ataques de seus oponentes.

Não se engane, ele ofereceu perigo para a Demon Slayer Corps, mas depois que a dinâmica de seu poder foi descoberta, não foi preciso um caçador experiente para derrotá-lo.

Imagem de capa do item

Susamaro

Conhecida também como “Demônio da Temari” — as bolas que ela utiliza — Susamaro foi uma das onis transformadas diretamente por Muzan e desde então se tornou uma de suas seguidoras mais fiéis e obedientes. Seu Kekkijutsu permite que ela invoque essas Temaris e as controle como quiser, um reflexo de sua vida humana e de como gostava de brincar com essas bolas. Além disso, aparentou ser uma menina descontraída e animada, apesar de um pouco imatura.

Susamaro sonhava em se tornar uma das 12 Luas de Muzan, a elite entre os demônios, mas foi derrotada antes mesmo de chegar a um nível elevado.

Imagem de capa do item

Yahaba

Parceiro de Susamaro, Yahaba partilhava com ela seu desejo e sonho de se tornar um dos 12 demônios mais poderosos para poder servir Muzan mais de perto. Diferente de sua parceira, Yahaba é muito sério e calculista, parecendo até mesmo ser frio em diversos momentos durante o combate.

Ele também é conhecido como “o Demônio das Flechas“, devido às setas que aparecem em seu corpo (principalmente nos olhos da palma de suas mãos) quando ele utiliza seu Kekkijutsu. Mas infelizmente isso não foi o suficiente e ele foi mais um dos demônios derrotados por Tanjiro quando o garoto ainda usava a Respiração da Água.

Imagem de capa do item

Tamayo

Tamayo é a cientista que desde a primeira temporada se dispôs a ajudar Tanjiro na procura de uma cura para Nezuko. Quando ainda era uma humana, ela foi vítima por uma doença grave e incurável que custaria sua vida, por isso a garota decidiu pedir ajuda a Muzan, que a transformou em demônio e a livrou da enfermidade.

Mas sua transformação lhe custou um preço alto: Tamayo matou toda a sua família. Após o incidente ela tenta se vingar de Muzan, mas sem sucesso. É então que passa a trabalhar como médica e cientista, afim de encontrar uma cura ou um meio de reverter o processo de transformação.

Ela está entre os mais fracos simplesmente por não oferecer ameaça a humanos e não ter o instinto assassino esperado desses demônios.

Imagem de capa do item

Yushiro

Braço direito e protetor de Tamayo, Yushiro foi transformado em demônio por sua própria amiga. Ele também era um personagem que sofria devido a doenças, mas estava sendo tratado pela médica que, ao ver o jovem à beira da morte, decidiu transformá-lo e salvar sua vida.

Desde então o maior objetivo na vida de Yushiro é proteger Tamayo de tudo e de todos. Ele só mostra seu potencial quando Tamayo está em perigo, fora isso, ele não é nem um pouco ameaçador.

Imagem de capa do item

Demônio da Língua

Esse é outro demônio que vivia na mansão de Kyogai, infelizmente nada foi revelado de relevante sobre ele a não ser que ele era uma das Luas Inferiores e apenas detalhes de sua aparência.

Seu nome também não foi revelado, então ficou conhecido como “Demônio da Língua” graças a sua grande língua que fica para fora de sua boca nos momentos em que ele apareceu.

Apesar de ser uma das Luas Inferiores, não demonstrou poder ou impôs medo como outras Luas que vimos.

Imagem de capa do item

Demônio do Templo

Como o próprio nome sugere, esse oni vivia em um templo à espera de fiéis para atacá-los e devorá-los, sem a necessidade de sair para caçar. Não nos foi revelado nada sobre seu passado humano ou mesmo seu passado como um oni, mas pra um demônio esperar suas vítimas ao invés de caçá-las diz muito sobre seu baixo nível de poder.

Imagem de capa do item

Demônio do Chifre

Na primeira temporada, Tanjiro acabou se deparando com uma mansão estranha, onde conhece seus fiéis amigos: Zenitsu e Inosuke. Essa mansão pertence a umas das Luas Inferiores de Muzan, o Kyogai e nela fomos apresentados a outros demônios. O Demônio do Chifre foi um desses. É comum entre os onis a existência de chifres, mas esse se destacou com essa característica por possuir um no meio de sua testa.

Nada de mais relevante foi dito sobre esse oni, logo: deve ser bem fraco.

Imagem de capa do item

Demônio das Mãos

Esse demônio é lembrado por sua aparência incomum, todo formado por braços e mãos deixando seu ponto fraco muito bem protegido. Um dos muitos demônios criados por Muzan, este oni pode esticar seus braços pela distância que desejar.

Após ter sido capturado por Urokodaki, foi levado para o monte Fujikasane onde serviu como um dos desafios a serem enfrentados pelos candidatos a novos caçadores da Demon Slayer Corps.

Bom, o que dizer sobre um demônio capturado e serve de teste para candidatos a espadachins que nem foram aprovados ainda?