Daniel Radcliffe: Os melhores filmes e séries do ator após Harry Potter

Capa da Publicação

Daniel Radcliffe: Os melhores filmes e séries do ator após Harry Potter

Por Arthur Eloi

É impossível desassociar o nome de Daniel Radcliffe da franquia Harry Potter. Ao longo da última década, o ator inglês se mostrou grato por interpretar o protagonista nas telas, mas buscou se distanciar um pouco do mundo mágico. Com isso, se envolveu em todo tipo de projeto, seja filmes de ação, terror ou comédia.

Quer conhecer melhor a carreira dele além do menino que sobreviveu? Confira abaixo os melhores filmes e séries que Daniel Radcliffe estreou após Harry Potter!

Imagem de capa do item

Miracle Workers

Disponível na HBO Max

Harry Potter até tinha alguns momentos de humor, mas Daniel Radcliffe mostra mesmo seus talentos em Miracle Workers. Antologia criada por Simon Rich, o roteirista de Divertida Mente (2015), a série acompanha o mesmo elenco em várias ambientações diferentes mas sempre bizarras.

A primeira temporada se passa no Céu, que nada mais é do que uma empresa burocrática comandada por um CEO relaxado. Quando Deus (vivido por Steve Buscemi) decide destruir a Terra, cabe aos anjos fracassados Craig (Radcliffe) e Eliza (Geraldine Viswanathanconvencerem o chefe a poupar a raça humana.

Já a segunda temporada traz o elenco de volta para uma história na era medieval. O terceiro ano, por sua vez, mostra um grupo tentando trilhar a infame Rota do Oregon.

Imagem de capa do item

Armas em Jogo

Disponível na HBO Max

Você provavelmente já viu a imagem de Daniel Radcliffe de roupão, com cara de louco e uma pistola em cada mão. Se trata de uma foto de Armas em Jogo, um estranho filme em que o ator vive um covarde justiceiro social que é forçado a participar de um intenso game multiplayer na vida real.

Ao acordar com armas parafusadas em cada mão, ele é obrigado a caçar criminosos para salvar sua ex-namorada. O problema é que ele descobre estar na mira de uma poderosa assassina chamada Nix (Samara Weaving), e que seu tempo está acabando.

Imagem de capa do item

Um Cadáver para Sobreviver

De todos os filmes que Daniel Radcliffe fez após Harry Potter, esse foi o primeiro que demonstrou que o ator seguiria pelo caminho da bizarrice. Além disso, também foi uma das obras que ajudou a colocar a distribuidora indie A24 no mapa.

Um Cadáver para Sobreviver acompanha Hank (Paul Dano), um homem que naufragou em uma ilha deserta e que está prestes a cometer suicídio quando descobre um cadáver (Radcliffe) na praia.

Ao se aproximar do morto, ele descobre que não só o falecido consegue falar como também têm uma série de habilidades especiais que pode ajudar Hank a voltar para casa. Os dois partem em uma jornada sobre o significado de amizade - e de várias outras questões do mundo.

Imagem de capa do item

Fuga de Pretória (2020)

Disponível na HBO Max

Um dos papéis mais dramáticos de Daniel Radcliffe, já que o ator costuma estrelar em obras mais caricatas e cômicas. Fuga de Pretória é um filme baseado em fatos, que acompanha três detentos bolando um plano para escapar de uma prisão na África do Sul.

O longa é ambientado em 1979 e segue dois homens brancos presos por fazerem oposição a segregação racial do apartheid. Na cadeia, eles encontram outro prisioneiro preso pelo mesmo motivo, e passam a planejar uma forma de escapar. Radcliffe vive Tim Jenkin, o homem que não só conseguiu escapar como também escreveu o livro que inspira o filme.

Imagem de capa do item

Será Que? (2013)

Disponível na HBO Max

Um dos papéis que ajudou o ator a deixar a imagem do bruxo Harry Potter foi como Wallace na comédia romântica Será Que?. Segundo Radcliffe, foi o seu primeiro papel em algo realista, já que até então estava acostumado apenas com mundos fantásticos.

A trama segue Wallace, um homem meio fracassado que acredita ter dado sorte ao conhecer Chantry (Zoe Kazan). Os dois criam uma conexão forte rapidamente, mas há um único problema: ela é comprometida. O longa então questiona se é possível manter uma amizade quando há sentimentos mútuos envolvidos, e conta ainda com nomes como Adam Driver e Mackenzie Davis.

Imagem de capa do item

Diários de um Jovem Médico

Indisponível nos serviços de streaming

Os papéis “normais” são exceções na carreira de Daniel Radcliffe. É visível que o ator tem certa preferência por obras que fogem do comum. Diários de um Jovem Médico pode se encaixar nisso.

A minissérie britânica é baseada nos contos do russo Mikhail Bulgakov, e acompanha a vida de um promissor médico viciado em drogas que se vê realocado para um hospital no meio do nada na Rússia, em plena revolução e guerra civil.

Daniel Radcliffe estrela como a versão mais nova do personagem, mas a série é narrada a partir da leitura de um diário por sua versão mais velha - interpretada por ninguém menos que Jon Hamm, o Don Draper de Mad Men.

Imagem de capa do item

Imperium: Resistência Sem Líder (2016)

Disponível para aluguel digital no Google Play e Apple TV

Outro dos poucos papéis dramáticos do ator, Imperium: Resistência Sem Líder é uma obra intensa baseada em fatos, que acompanha um idealista agente do FBI infiltrado em um grupo de supremacistas brancos.

No longa, Daniel Radcliffe vive Nate Foster, o agente que precisa lutar para manter seu personagem em meio ao perigoso submundo dos neonazistas. O filme ainda conta com Toni Colette (Hereditário) no elenco.

Imagem de capa do item

A Mulher de Preto (2012)

Disponível para aluguel digital na Apple TV

Logo um ano após a conclusão da franquia Harry Potter nos cinemas, Daniel Radcliffe deu início ao restante de sua carreira ao estrelar um filme de terror, para marcar uma mudança de ares.

A Mulher de Preto acompanha um solicitador que, para manter o seu emprego, é enviado para um remoto lugar da Inglaterra em busca de um testamento perdido. Ao chegar lá, porém, se depara com uma enorme mansão vitoriana, e logo descobre que o local é amaldiçoado pela assombração de uma mulher com trajes pretos.

Qual é o seu papel favorito de Daniel Radcliffe após Harry Potter? Deixe nos comentários abaixo!