Capa da Publicação

Cruella: Tudo que você precisa notar no trailer do novo live-action da Disney

Por Gus Fiaux

Disney não vai parar cedo com os live-action de suas animações clássicas. Agora, o estúdio acaba de soltar o primeiro trailer de Cruella, uma reimaginação da personagem que serve como uma espécie de prelúdio para a história de 101 Dálmatas. 

O filme é estrelado por Emma Stone no papel da cruel vilã – e pelo visto, vamos ver um pouco das origens da personagem. Agora, selecionamos tudo o que você precisa notar no trailer de Cruella, o mais novo live-action da Disney!

O trailer

Caso ainda não tenha visto, aqui está o trailer de Cruella, o novo filme em live-action da Disney dirigido por Craig Gillespie (de A Hora do Espanto e Eu, Tonya) e estrelado por Emma Stone (La La Land e O Espetacular Homem-Aranha).

Imagem de capa do item

Londres

Para quem não se lembra, a história de 101 Dálmatas é ambientada em Londres, na Inglaterra - e isso é uma parte bem importante da história, tendo em vista os costumes e até mesmo a forma como os personagens interagem entre si. Para Cruella, não será diferente.

O trailer já começa com uma tomada geral que nos apresenta à personagem, ao mesmo tempo em que podemos ver alguns cenários da capital inglesa. Bandeirinhas também podem ser vistas, bem como pubs e ônibus de dois andares, atrações típicas de Londres.

Imagem de capa do item

Uma Cruella "normal"

Quando o trailer se inicia, temos um vislumbre de algo que jamais esperaríamos ver em um filme com uma vilã tão marcante. Antes de se tornar a assassina de cachorros, Cruella De Vil é uma mulher normal, com cabelos ruivos e roupas não tão espalhafatosas.

Isso nos indica que o filme vai mostrar um pouco das origens da personagem e como ela foi sendo transformada em uma vilã assustadora. Essa transição pode ser vista no trailer, ainda que o filme pareça ser apenas um prequel da história original de 101 Dálmatas.

Imagem de capa do item

A Baronesa

Porém, engana-se quem acredita que a Cruella não terá seus próprios rivais e arqui-inimigos. Sabemos já que a principal antagonista do filme será uma mulher identificada apenas como Baronesa - que por sua vez, será interpretada por Emma Thompson.

Ainda não sabemos com certeza qual será o papel dessa personagem e como ela vai rivalizar com Cruella. No entanto, pelo que podemos ver, parece que a protagonista terá algum desentendimento ou rivalidade bem profundo com a Baronesa, que aparenta estar envolvida com o mundo da moda, o que a motiva ao longo do filme.

Imagem de capa do item

Alcoolismo?

No filme original de 1961, Cruella é uma mulher cheia de vícios. Ela aparece vez ou outra bebendo e nunca está sem seus cigarros. Infelizmente, nos últimos anos, a Disney suavizou completamente esse tipo de discussão em seus filmes, mas o novo longa vai retomar isso.

Aqui, podemos ver a personagem de Emma Stone carregando uma garrafa para cima e para baixo, de alguma bebida alcoólica que parece ser uísque ou conhaque. É possível que o filme discuta, ainda que de forma bem superficial, o alcoolismo da personagem.

Imagem de capa do item

Mansão do Inferno

Já no comecinho do trailer, temos também a presença de um dos lugares mais marcantes de 101 Dálmatas. O Hell Hall (que, em tradução livro, pode ser descrito como Mansão do Inferno) é o covil e base de operações de Cruella e seus capangas.

Na animação clássica, o lugar também é conhecido como "A Velha Casa De Vil", e é onde Cruella esconde os cento e um dálmatas que pretende matar para fazer roupas e casacos. É um lugar decrépito e corroído pelo tempo, o que reflete a personalidade macabra da vilã.

Imagem de capa do item

Diabólica

Logo que vemos a entrada do casarão, temos também outro elemento muito marcante da animação clássica: o belo carro utilizado por Cruella De Vil. Falaremos mais dele depois, mas o importante aqui é notar a placa, que traz a palavra "Devil".

Devil significa "diabo" em inglês, mas é também um jogo com o sobrenome da vilã, De Vil. Esse nome representa muito bem a maldade da personagem, mas é algo que pode ser subvertido no longa, já que a vilã parece estar sendo humanizada.

Imagem de capa do item

Os capangas de Cruella

No trailer, também temos a introdução de dois personagens clássicos da animação original. Eles são Horace e Jasper Badun, os dois capangas que auxiliam Cruella em seus planos malignos para sequestrar dálmatas. No filme, eles serão interpretados por Paul Walter Hauser e Joel Fry.

Para quem lembra da clássica animação, os dois são ladrões que dirigem uma espécie de caminhonete. Aqui, podemos vê-los dentro de uma van da carrocinha, o que pode ser usado por Cruella em seus planos para roubar animais de estimação, como dálmatas.

Imagem de capa do item

Inimigos mortais

Falando neles, temos a primeira aparição dos Dálmatas, os maiores inimigos de Cruella, em uma cena bem importante do trailer, quando a vilã faz sua entrada em um baile de máscaras. Aqui, temos três cachorros que aparecem rosnando para alguém, possivelmente a própria Cruella.

Não sabemos se esses dálmatas são relacionados a Pongo e Perdita e seus filhotes, os cães da animação original. Ainda assim, vale lembrar que, na primeira imagem oficial do longa, vemos Cruella segurando três dálmatas em uma coleira. De um jeito ou de outro, eles não estão errados em rosnar...

Imagem de capa do item

Entrada triunfal

Pelo meio do trailer, temos uma entrada triunfal de Cruella De Vil, já completamente transformada em seu visual clássico, com os cabelos repartidos pela metade em preto e branco. A personagem surge no baile de máscaras que parece ser sediado pela Baronesa.

Uma coisa nos chama bastante atenção aqui: Cruella chega com toda pompa e atrai todos os olhares para si, ao queimar um casaco e revelar sua roupa vermelha por debaixo. Isso é bem fiel ao espírito extravagante da personagem, além de nos mostrar como ela vive em função da moda.

Imagem de capa do item

Direção perigosa

Uma das cenas mais memoráveis da clássica animação de 1961 se dá quando, ao fim do filme, Cruella De Vil participa de uma perseguição em alta velocidade enquanto dirige seu carro. A personagem é lembrada por esse momento, por estar louca atrás do volante, causando inúmeros acidentes.

E parece que em Cruella teremos uma recriação dessa cena. Aqui, podemos ver a srta. De Vil completamente insana enquanto dirige seu veículo. A maior diferença é que, enquanto na animação original ela está sozinha, aqui podemos ver que seus capangas também estão no carro.

Imagem de capa do item

Eu vou na garupa, pa-pa

E como se não bastasse causar todo um estrago no trânsito com um carro, Cruella também aparece pilotando uma motocicleta no trailer. A cena é simples e mostra a vilã completamente descompensada, com a maquiagem borrada e os cabelos bagunçados.

Por algum motivo, acredito que essa cena seja o final do filme, uma vez que a personagem parece ter passado por todo tipo de provação e desgraça. E isso faz muito sentido se analisarmos a fundo uma das tomadas finais do trailer, que promete um grande clímax para o filme.

Imagem de capa do item

Mansão em chamas

Na cena da moto, Cruella De Vil parece estar coberta de fuligem, o que sugere um incêndio em algum momento do filme. Pois bem, temos uma sequência absurda que mostra o Hell Hall pegando fogo - o que faz bastante sentido, levando em conta a arquitetura decrépita do local.

Porém, o que nos chama a atenção é que, em um breve momento do trailer, podemos ver Cruella amarrada em meio às chamas. Isso indica que, em algum ponto do filme, alguém vai tentar matá-la - e pode ser alguém a mando da Baronesa, levando em conta a rivalidade entre as duas.

E ai, estão animados para o filme?

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux