Cowboy Bebop: Todos os easter-eggs e referências na abertura da série da Netflix

Capa da Publicação

Cowboy Bebop: Todos os easter-eggs e referências na abertura da série da Netflix

Por Márcio Jangarélli

Falta pouco para Cowboy Bebop, a adaptação em live action do clássico anime de 1998, estrear na Netflix! Para mandar nossa ansiedade lá para o espaço e divulgar a produção, a abertura da série foi divulgada durante o TUDUM, no último sábado, e deixou todos os fãs da versão original boquiabertos.

Confira o vídeo mostrado no TUDUM logo abaixo:

Como preparação para o lançamento da série, preparei essa lista com todos os easter-eggs presentes na nova abertura de Cowboy Bebop – e olha, é bastante coisa. Pega carona com o Spike na Swordfish II e vem comigo nessa viagem!

Cowboy Bebop tem estreia marcada para 19 de Novembro, na Netflix.

A opening clássica

Antes de tudo, é preciso dizer que a abertura da série é uma releitura em live-action da original. Seja no visual pulp, cores, poses, cenas, a sequência é uma recriação fenomenal da opening do anime de Cowboy Bebop.

Inclusive, a música também é a original. Ela se chama Tank!, da grupo japonês SEATBELTS, responsáveis pela composição de toda a aclamada trilha-sonora do anime de Cowboy Bebop. Eles também estão envolvidos com a nova série.

Imagem de capa do item

Spike, Jet e Faye

Assim como a abertura do anime, a da série serve principalmente como uma apresentação do estilo dos protagonistas. Aqui você conhece Spike Spiegel, interpretado por John Cho, Jet Black, vivido por Mustafa Shakir, e a Faye Valentine da atriz Daniella Pineda.

Vemos os personagens em poses de ação, suas armas, naves e referências aos hobbies de cada um - como o Jet cuidando de um bonsai (no anime ele tem uma sala toda dedicada a isso na nave).

Dos protagonistas do anime, no entanto, falta aparecer a Ed, uma garota terráquea hacker superinteligente e maluca. Foi dito que ela estará na adaptação, mas ainda não sabemos se será na primeira temporada.

Imagem de capa do item

Swordfish II

As naves individuais dos personagens são apresentadas na abertura. Dentre elas, a mais presente é a Swordfish II, pilotada pelo Spike.

Imagem de capa do item

Hammerhead

A Hammerhead do Jet, que é uma nave guincho, também passa rapidamente pelo vídeo.

Imagem de capa do item

Bebop

Por fim, a Bebop, nave que dá nome ao anime e serve como base para os três, faz sua estreia.

Imagem de capa do item

Vênus

Nessa cena podemos ver a versão da série de Vênus - ou uma adaptação do conceito do planeta para outro lugar.

No anime, é em Vênus que existem essas ilhas flutuantes. Elas são cobertas de plantas e responsáveis pela produção de oxigênio no planeta - mas também causam uma doença na população local.

Imagem de capa do item

Pierrot Maluco

Vários antagonistas do anime aparecem na abertura. Um dos mais chamativos é o Pierrot Maluco, um assassino insano, extremamente poderoso e com um arsenal absurdo escondido em seu corpo.

Imagem de capa do item

Maria Murdock

Outra vilã interessante na abertura é Maria Murdock, a líder de um grupo eco-terrorista chamado “Guerreiros Espaciais”. No anime, ela surge em uma conspiração contra a população de Ganimedes.

Imagem de capa do item

Teddy Bomber

Ele não tem um papel muito grande no anime, mas o Teddy Bomber aparecerá na série e sua especialidade explosiva está presente na abertura.

Bomber é um terrorista que ataca com ursinhos de pelúcia explosivos.

Imagem de capa do item

Asimov e Katerina

Os primeiros antagonistas do anime estão na abertura! Asimov e Katerina aparecem no primeiro episódio de Cowboy Bebop, tentando vender drogas extremamente perigosas no asteroide Tijuana.

Imagem de capa do item

Abdul Hakim

Do segundo episódio do anime, o criminoso Abdul Hakim também faz sua estreia no vídeo. Ele é um ladrão habilidoso e perigoso que está sempre mudando de aparência para escapar dos caçadores de recompensa.

Hakim entra no radar do Spike e do Jet quando sua cabeça é colocada à prêmio por causa do roubo de uma carga muito especial.

Imagem de capa do item

Vicious

O grande rival do Spike e maior antagonista de Cowboy Bebop, o Vicious aparece na abertura e ganhará mais tempo de tela na série.

Ele foi parceiro do Spike no passado, quando os dois trabalhavam para o sindicato criminoso Red Dragon, em Marte.

Imagem de capa do item

Julia

O passado do Spike deve assombrá-lo ainda mais na série. A Julia, amor da vida do cowboy, está na abertura e terá uma participação expandida no live action.

Imagem de capa do item

Gren

Mason Alexander Park esteve em dois grandes anúncios da Netflix durante o TUDUM. Além de ser Desejo em The Sandman , um pouquinho de sua atuação em Cowboy Bebop aparece na abertura da produção.

No anime, o personagem de Mason, Gren, vive exilade em Callisto e é musicista e veterane de guerra. Isso deve funcionar de maneira diferente na série e elu será mais próximo do Spike no live action.

Imagem de capa do item

Ana

Vemos também um pouco da “figura materna” do Spike em live-action. É esperado que a Annie - agora Ana - passe por algumas alterações para a série e receba mais tempo de tela.

No anime, Annie é uma amiga de longa data do Spike, da Julia e do Vicious e uma das poucas pessoas que conhece o passado obscuro e violento do trio.

Imagem de capa do item

Vicious e Spike

A abertura mostra ainda a recriação de uma das cenas mais emblemáticas do anime: a luta entre Vicious e Spike. Nessa sequência, os dois travam um duelo sangrento em uma igreja destruída.

Imagem de capa do item

Red Tail

Depois da Swordfish II e da Hammerhead, a Red Tail, nave individual da Faye, surge perto do fim da abertura.

Imagem de capa do item

Ein

Ele não podia faltar! O cachorro super inteligente do grupo, o Ein, aparece em toda sua glória e fofura na abertura. No anime, ele é resgatado pelo Spike nos primeiros episódios.

Imagem de capa do item

Punch e Judy

Os caçadores de recompensas precisam procurar seus trabalhos em algum lugar - e esse lugar é o Big Shot, programa de TV especial para anúncios de caçadas!

A série trouxe do anime tanto o programa, quanto os apresentadores: Punch e Judy. Eles aparecem rapidamente no fim da abertura.

Imagem de capa do item

SCRATCH

A cena com as TVs também indica outra coisa além do programa Big Shot.

Essa montanha de monitores é uma referência ao SCRATCH, um grupo religioso suspeito que cultua a digitalização da consciência. Dá pra ver até os "óculos especiais" do culto em uma das telas.

Eles são os antagonistas de um dos últimos episódios do anime. O líder do grupo, Dr. Londes, aparece em uma pilha de TVs como a da abertura.