Capa da Publicação

Constantine – Easter Eggs e referências em Rage of Caliban!

Por Gus Fiaux

Fonte: CB

Imagem de capa do item

A Espada da Noite

Aquela espada com que Chas esteve brincando na casa? Há uma grande parte da história da DC ali. Pertencente ao super-herói sobrenatural Senhor da Noite, o objeto não apenas faz seu portador estar mais inclinado a falar a verdade, mas também pode fazer os outros fazerem o mesmo. Pode também alertar de perigo iminente, e projeta uma aura que impede do tempo passar normalmente, prevenindo envelhecimento.

Imagem de capa do item

Renee

Renee Chandler é mulher de Chas. Uma obesa por vezes cruel, mas apaixonada esposa e mãe. Ela guarda ódio por John Constantine e pela amizade que Chas nutre com ele. Ela constantemente proíbe que Chas interaja com John, sabendo dos perigos que o envolvem. Ela e Chas tem uma filha, Geraldine, e uma neta, Tricia.

Imagem de capa do item

Escola Secundária Veitch

O nome da escola é dado em homenagem ao roteirista de quadrinhos Rick Veitch, que fez fama em Hellblazer

Imagem de capa do item

Mapa

O mapa que Constantine usa para detectar Linhas de Ley é repleto de easter-eggs. E nesse episódio, temos pelo menos dois.

O mapa foi criado por Ken Ondaate, mais conhecido pelos fãs de Hellblazer como... Mapa.

Mapa, que apareceu em Hellblazer #125 é um poderoso mago que poderia ter sido rei, mas em vez disso, preferiu ter uma vida pacata nos subúrbios de Londres. Ele puxa poder da própria Londres, que por sua vez, suga sua energia psíquica, deixando-o vulnerável.

Há também uma marcação no mapa com o nome Alex Holland. Nos quadrinhos, Alec (com C) Holland é o hospedeiro do Monstro do Pântano pela maior parte da história do personagem. Entretanto, o que poderia isso indicar uma vez que o mapa tem mais de 250 anos de idade? Talvez fosse um ancestral de Holland, ou talvez o mago tenha tido o conhecimento de que ele seria importante e plantou a pista no mapa.

Imagem de capa do item

Sean Phillips

Uma arte de Sean Phillips foi utilizada no episódio, mas não da maneira que foi utilizada nos episódios anteriores. Na realidade, foi quase uma representação idêntica aos quadrinhos nas telas.

Imagem de capa do item

Robin

No final do episódio, é possível ver um garoto vestido como Robin para o Halloween. Mas saiba que é um dos easter eggs do tipo "pisque e vai perder"!

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux