Capa da Publicação

Conheça os detalhes e inspirações do traje da nova Supergirl!

Por Marie Bakhuizen

E também Os Vingadores que mantiveram todos os aspectos clássicos de seus personagens na HQ com algumas modernizadas.

Fonte: CB

Imagem de capa do item

Traje

O traje da Supergirl, que será interpretada pela atriz Melissa Benoist, foi revelado e alguns detalhes são influenciados em diferentes fases da personagem.

Kara Zor-El já sofreu várias mudanças em seu uniforme, algumas vezes sua saia vermelha já foi azul, seu cinto mudou de formato, entre outros detalhes, mas o esquema de cores, refletindo o Superman, foi, em grande parte, mantido.

O top azul, com a saia e botas vermelhas e detalhes amarelos, características marcantes dos uniformes mais lembrados da Supergirl, estão presentes na versão da parceria entre DC, Warner e CBS.

Analisando alguns detalhes do traje é possível notar algumas referências:

Imagem de capa do item

Botas

Suas botas altas e vermelhas sempre foram muito marcantes, mas elas nunca costumavam passar da altura dos joelhos como na nova versão. Uma das vezes em que se foi visto a bota nesta altura foi na HQ Action Comics #402 "Supergirl vs. Superman". Nessa época seu uniforme mudava constantemente, houve até mesmo uma promoção onde os leitores enviavam sugestões para uma reformulação do visual da Supergirl.

Uma grande novidade é a meia calça, algo que pode ter sido recomendação da censura pelo programa ser exibido na TV aberta americana, ou pelo fato de retratar uma Supergirl mais jovem. Difícil não pagar calcinha voando e lutando com uma saia tão curta. (Um "problema" que foi resolvido nos Novos 52)

Imagem de capa do item

Cinto

A primeira vez em que o cinto apareceu neste formato em V foi em um vestido longo, que ela usou em alguns encontros. Este formato do cinto se popularizou no filme com Helen Slater.

Muitos detalhes deste novo traje parecem ter sido inspirados na versão do filme dos anos 80, a única diferença gritante são o tom das cores, antes mais fortes. O esquema de cores usada no uniforme de Melissa lembra o de Superman's mais modernos.

Outra fonte para o novo traje é a versão da Supergirl pós-Crise.

Imagem de capa do item

Top

Começando pelo símbolo em seu peito, o "S" não tem seu tradicional fundo amarelo, o que o desassocia de seu significado kryptoniano.

A textura lembra muito o traje do Homem de Aço de Zack Snyder, mas as costuras que passam pelo azul são os únicos detalhes que remetem à Supergirl dos Novos 52, mas nesse caso as costuras são feitas com linha vermelha.

O que acharam do traje "moderno" da Supergirl? Comportado demais? Apropriado para a idade dela?

Imagem de perfil
Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!